Ajuda - recuperar dados depois de fazer asneira no disco

Boas amigos. Estava eu a tentar instalar o linux caixamágica11 no meu PC e quando reparei que o particionamento automático iria formatar-me o disco e destruir as 3 partições que tinha - 1 com o xp, outra com dados importantes e uma 3ª onde pretendia colocar o linux - e aí desliguei o PC para que não formatasse o disco e assim me destruisse os dados.
Quando reiniciei reparei que tinha feito borrada e que o linux já deveria ter iniciado a formatação.
Agora, pois claro, precisava de ajuda para recuperar, principalmente, as fotografias das minhas filhas que fui tirando ao longo de 6 anos. Sei que há programas para o fazer mas a minha dúvida é qual será o melhor para este caso em que o linux danificou o XP.
Não consigo entrar no disco normalmente.
Obrigado desde já.
Cumps jorgechefe.
 
Viva.

Colocar esse disco numa maquina com o 'ontrack-disk recover' instalado,
correr o 'disk diagnostic' desse programa, para ver se ele reconheçe as
partiçoes que foram apagadas.
Se ele reconheçer as partições ainda existe uma pequena esperança,
caso contrario e de uma proxima vez - FAZER COPIA SEGURANÇA -.

Espero que ajude e boa sorte.

Gu@rdian
 
filescavenger, mas antes 2 coisas!!

1º NAO FORMATES OU INSTALES NADA NESSA PARTIÇÃO!!! OU VAIS FICAR COM FICHEIROS INCOMPLETOS!!!!!
2º Se não tiveres sorte, ou tiveres, como eu, algumas (ou melhor muitas, para não dizer todas :p) vão ficar com defeitos, como parecerem com cortes a meio e mudar para cores mais azuladas etc..
3º num outro computador cria um CD com o BART PE, que cria um Live CD do Windows e coloca lá todos os programas de recuperação..

Já agora eu recomendo plenamente o filescavenger, nunca me deixou mal e é 5*, porém é pago, logo vais ter de o comprar ou "comprar"....
 
Ajuda - recuperar dados depois de fazer asneira - RESOLVIDO

Obrigados amigos pela preciosa ajuda. Problema resolvido.
Utilizei o Hiren's BootCDe com algumas das aplicações que este tem consegui recuperar as partições. Dpois com o File Scavenger recuperei tudo o que tinha no disco.
Mais uma vez obrigado a todos.
Cumps jorgechefe.
 
Back
Topo