Ajuda - Recuperar dados em Raid 0

JMOS

Power Member
Olá,

Este fim de semana o meu PC deixou de funcionar. Presumo que seja a motherboard que avariou pois ele nem sequer liga e já tentei outra fonte de alimentação.

Já sei que terei de comprar uma motherboard nova, mas não é este o meu problema. O problema que tenho é que tinha 2 discos 120gb Maxtor SATA com 8 mb buffer ligados em RAID 0 e que agora mudando a motherboard toda a gente me diz que não vou conseguir aceder ao conteudo dos mesmos...é verdade?

Espero sinceramente que não seja e que por favor alguém me explique de que modo posso recuperar a informação que está contida nestes discos através de outro PC, porque não consigo encontrar no mercado outra motherboard igual.

A motherboard que tenho estragada é uma ABIT IC7-MAX 3 com um PIV 3.0 e 2x512 Mb DDR 400 Mhx e os discos estão ligados ás portas SATA 1 e SATA 2.

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar para recuperar esta informação dos discos em RAID 0


Cumprimentos
 
Em alternativa será arranjares alguém com uma board igual. Se quiseres eu tenho uma IC7-G, que em muito pouco difere da tua, e até por acaso tem 2 Maxtor 9+ em RAID 0. É só saber o stripping que usaste, 32k, 64k, ou outro qualquer e identificar o que estava ligado na porta SATA 1 e SATA 2 - isto se usaste o controlador da northbridge - ICHR e não o da silicon se não estou em erro.

Se morares em Aveiro ou arredores é uma ajuda que te posso dar :)
 
Yup. Por ordem de preferência, mesma board, placa PCI mesmo chipset, placa PCI chipset diferente mas mesmo fabricante e familia.

Mesmo assim podes não ter sorte. Pena ser RAID0. Se fosse RAID1 pelo menos ainda tinhas acesso aos ficheiro, mesmo que perdesses o RAID. Mas pronto, realmente e como vais ler no link, RAID0 é para quando precisas de performance podendo sacrificar a redundância.
 
Obrigado a todos,

Já procurei na net e em lojas mas não encontro uma mother board igual.

A esperança é encontrar em algum forum português alguém que tenha uma mother board igual ou com o mesmo controlador.

Desde já agradeço a disponibilidade do HaTrED e que aproveitava de certeza, mas neste momento encontro-me em Lisboa e não tenho planos para ir até ao Porto tão cedo, pois tenho um pequenino que nasceu à uma semana e não o quero sujeitar a 3 horas de viagem. Esta é a principal razão por eu querer aceder ao disco pois tenho lá algumas fotos dele após o nascimento que descarreguei da camera e apaguei da memória e que apenas ficaram gravadas no disco, mais alguma fotos das ultimas ferias... pois o resto é sacrificável.

Mais uma vez obrigado a todos e caso apareça por aqui alguém que tenha uma mother board destas por favor entre em contacto comigo: [email protected]

Cumprimentos
 
Obrigado,

Comprei uma board igual IC7-MAX 3 e vou tentar recuperar tudo.

Podem por favor bloquear este tópico.

Cumprimentos
 
Back
Topo