1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Recuperar ficheiros de disco rigido de portátil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mbarbedo, 20 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1522)

1. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Boas.
    Tive um problema com o meu portátil, um Compaq Presario 1500SE (já antigo...), em que deu-me um ecrã azul, fez-me qualquer coisa de backup de segurança que foi de 1 a 100 e depois desliguei-o, mas depois disso deixou de reconhecer o disco C (disco rigido), mesmo arrancado por outras drives. Quando arrancado pelo C dá-me o erro de sistema operativo não encontrada ou erro no arranque do sistema operativo.
    Depois de o ligar a um pc de secretária verifiquei que os sectores de arranque por algum motivo foram apagados.
    Necessito de recuperar alguns ficheiros que tenho naquele disco e falaram-me de um software qualquer que identifica os ficheiros como números, e se eu souber o tamanho dos ficheiros poderei tentar recuperá-los para dentro de outra drive. Poderei até tentar recuperar tudo o que lá tenho, se não existirem sectores danificados, o que pelo que já verifiquei não existem.
    Posto isto, tenho duas questões:
    1ª - Qual é o software em questão que devo usar?
    2ª - Depois de sacar o que quero, se formatar o disco poderei eventualmente voltar a utilizar o disco normalmente, depois de lá instalar novamente o sistema operativo?

Abraços e obrigado.

2. _cobra

_cobra Power Member

tenta o ubuntu. Dá para criar um cd de arranque. Funciona tipo windows e podes copiar normalmente os ficheiros.

3. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Pelo que sei u ubuntu é usado em ambiente linux, no qual sou leigo.
    Mas o problema é que não consigo aceder ao disco como um normal sistema de ficheiros. Quando ligado a um pc de secretária, em ambiente windows, reconhece o disco (detecta-o normalmente) mas diz-me que o mesmo não se encontra formatado.

Partilhar esta Página