1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Recuperar So Speaky da Dane-Elec...

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Yur-pt, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3432)

1. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Viva,

Alguém sabe como recuperar um So Speaky da Dane-Elec, após ter sido formatado?

Agora nada funciona a nível de multimédia. Só funciona como disco externo.

Cumps.

2. Padrinho

Padrinho Power Member

formata como fat32 que acho que já fica a funcionar...

3. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Já tinha feito isso antes e não funciona. Comporta-se como se faltassem codecs.

4. santosam

santosam Power Member

Em primeiro lugar, explica-nos como conseguiste ficar com o disco multimédia assim... depois podemos ajudar.

5. Yur-pt

Yur-pt Power Member

O Disco foi formatado em NTFS. Depois disso deixou de funcionar. Na página do fabricante referem que não se pode formatar o disco. Deduzo então que existem alguns ficheiros no disco que fazem funcionar a parte de multimedia, pois como disco externo, funciona sempre.

6. santosam

santosam Power Member

Tirado do site da DaneDigital:
    No, you must not format your SO SPEAKY hard disk.
    The multimedia part supports only the FAT32 format, and the FAT32 does not support files above 4GB.
    Above all, if you format your SO SPEAKY, the warrantee of the product is ended automatically.
    Pois parece que te meteste em trabalhos... Conseguiste formatar o disco todo em FAT32? Usaste algum windows 98 para isso ou uma ferramenta específica?

7. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Por acaso o disco não é meu e não fui eu que o formatei. Mas sou eu que estou a tentar recuperá-lo. Para o formatar novamente em FAT32 tive que usar um software próprio "fat32format.exe", pois o Windows não consegue aproveitar todo o disco. Instalei o Firmware mais recente e tenho Menus e até preview do seu conteúdo, mas ao reproduzir MP3, etc, o disco comporta-se como se faltassem codecs. Reproduz mal... salta... em vez de música ouve-se ruído, etc.

8. santosam

santosam Power Member

Instalas-te o firmware original e depois foste fazendo upgrades sucessivos? O primeiro coloca o disco nas definições de fábrica. Se não der, sempre fica o disco rígido externo de 500 GB a funcionar e o teu amigo/cliente que compre outro multimédia e que lhe sirva de lição: antes de se meter a fazer essas coisas, que leia o manual.

9. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Instalei o último firmware que está na página. Quanto ao manual, não refere o facto de não se poder formatar. Já lhe disse para usar isso como argumento de reclamação.

10. santosam

santosam Power Member

Eu estive a ver o site e tens lá 3 firmwares, o mais antigo coloca o disco com as definições de fábrica e os outros dois actualizam-no. Fizeste a instalação dos 3 ou só do último?

11. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Por acaso fiz só do mais recente. Vou ver isso melhor.

12. motinhas

motinhas Banido

formatar o disco em fat 32

eu sakei esse executal fat32format.exe mas abre a cena dos e fecha logo.
    tambem trentei arrastar esse executala para o dos da para la uns comandos mas n percebo mt bem da pa dizer como e q tu fazes.

cumprimentos

13. Yur-pt

Yur-pt Power Member

Clica em INICIAR - Executar
    Escreve CMD (Enter)

Desloca-te para o directório onde tens o ficheiro Fat32Format.exe e executa-o digitando:

Fat32Format E: (sendo E: a letra da drive que queres formatar)

14. motinhas

motinhas Banido

thanks
    ja esta a dar q bem e q com o partition magic so dava para ficar em fat32 200 gb.
    agora e so instalar o SoSp_3.46 e esta a bombar
    e teu ja da???

cumprimentos

15. nf15886a

nf15886a Power Member

Viva,

Dps de formatar de novo para fat32 o q e q é preciso fazer para ele ficar de novo a dar na tv? e so copiar o ficheiro de update? no meu nao deu. Precisa-se de ajuda! obg

Partilhar esta Página