Ajuda - Recuperar So Speaky da Dane-Elec...

Yur-pt

Power Member
Viva,

Alguém sabe como recuperar um So Speaky da Dane-Elec, após ter sido formatado?

Agora nada funciona a nível de multimédia. Só funciona como disco externo.

Cumps.
 
O Disco foi formatado em NTFS. Depois disso deixou de funcionar. Na página do fabricante referem que não se pode formatar o disco. Deduzo então que existem alguns ficheiros no disco que fazem funcionar a parte de multimedia, pois como disco externo, funciona sempre.
 
Tirado do site da DaneDigital:
No, you must not format your SO SPEAKY hard disk.
The multimedia part supports only the FAT32 format, and the FAT32 does not support files above 4GB.
Above all, if you format your SO SPEAKY, the warrantee of the product is ended automatically.
Pois parece que te meteste em trabalhos... Conseguiste formatar o disco todo em FAT32? Usaste algum windows 98 para isso ou uma ferramenta específica?
 
Por acaso o disco não é meu e não fui eu que o formatei. Mas sou eu que estou a tentar recuperá-lo. Para o formatar novamente em FAT32 tive que usar um software próprio "fat32format.exe", pois o Windows não consegue aproveitar todo o disco. Instalei o Firmware mais recente e tenho Menus e até preview do seu conteúdo, mas ao reproduzir MP3, etc, o disco comporta-se como se faltassem codecs. Reproduz mal... salta... em vez de música ouve-se ruído, etc.
 
Instalas-te o firmware original e depois foste fazendo upgrades sucessivos? O primeiro coloca o disco nas definições de fábrica. Se não der, sempre fica o disco rígido externo de 500 GB a funcionar e o teu amigo/cliente que compre outro multimédia e que lhe sirva de lição: antes de se meter a fazer essas coisas, que leia o manual.
 
Instalei o último firmware que está na página. Quanto ao manual, não refere o facto de não se poder formatar. Já lhe disse para usar isso como argumento de reclamação.
 
Instalei o último firmware que está na página. Quanto ao manual, não refere o facto de não se poder formatar. Já lhe disse para usar isso como argumento de reclamação.

Eu estive a ver o site e tens lá 3 firmwares, o mais antigo coloca o disco com as definições de fábrica e os outros dois actualizam-no. Fizeste a instalação dos 3 ou só do último?
 
formatar o disco em fat 32

eu sakei esse executal fat32format.exe mas abre a cena dos e fecha logo.
tambem trentei arrastar esse executala para o dos da para la uns comandos mas n percebo mt bem da pa dizer como e q tu fazes.

cumprimentos
 
eu sakei esse executal fat32format.exe mas abre a cena dos e fecha logo.
tambem trentei arrastar esse executala para o dos da para la uns comandos mas n percebo mt bem da pa dizer como e q tu fazes.

cumprimentos

Clica em INICIAR - Executar
Escreve CMD (Enter)

Desloca-te para o directório onde tens o ficheiro Fat32Format.exe e executa-o digitando:

Fat32Format E: (sendo E: a letra da drive que queres formatar)
 
thanks
ja esta a dar q bem e q com o partition magic so dava para ficar em fat32 200 gb.
agora e so instalar o SoSp_3.46 e esta a bombar
e teu ja da???

cumprimentos
 
Viva,

Dps de formatar de novo para fat32 o q e q é preciso fazer para ele ficar de novo a dar na tv? e so copiar o ficheiro de update? no meu nao deu. Precisa-se de ajuda! obg
 
Peço desculpa por desenterrar este post, mas estou no mesmo "barco"...
Padeço do mesmo mal... o meu So Speaky funcionou muito bem todo este tempo mas o disco avariou... fiz a substituição, mas infelizmente não tenho a firmware para lhe carregar... e o site da Dane parece estar em baixo à uma eternidade, e secalhar não vai voltar... Gostaria de perguntar se alguém têm a firmware do So Speaky HDMI que possa passar. Obrigado!
 
Back
Topo