[Ajuda] Rede doméstica (Netcabo + RJ-45 Cruzado)

Haniel

Power Member
Boas,

Queria mais uma vez pedir a vossa ajuda.

Desta feita para montar um rede doméstica entre dois pc's na qual o "master" liga a um modem da Netcabo por USB (Motorola) e o "slave" liga ao "master" através de uma cabo cruzado (CAT5e crossover patch cable) RJ45.

Já pesquisei aqui no fórum, google e vários outros mas nenhum dos tutorials ajudaram.
Btw, o PC "master" não possui duas placas de rede, apenas uma on-board.

Obrigado.

Cumprimentos.
 
se o modem da netcabo e usb basta ligares por cabo cruzado e so ligar os dois, o pc master master nao precisa de 2 placas rede uma vez que o modem e usb.
Fazes o assistente de rede e ja ta. (antes configuras o ip)
No assistente de partilha partilhas a net que o teu modem.
 
Tava a ler aqui este topico e de repente surgiu-me aqui uma duvida/ideia. É possivel ligar ao modem da netcabo (Thompson Broadband) 2 computadores ao mesmo tempo. Um com o cabo USB e outro com um cabo de rede ? Eu tentei esta ideia mas só o portatil com o cabo USB tem net. O outro com o cabo de rede encontra a ligação mas diz "Conecção limitada/inexistente" e não dá para aceder á net.
Estarei a falhar aqui algum passo de configuração ? Ou simplesmente não é possivel ligar os 2 pc desta forma ?

PS: tou a usar um cabo de rede Straightrought (directo).
 
Convém ser um cabo cruzado, e tens que partilhar a net no pc ligado ao modem por usb e configurar o ip nas placas de rede de cada um.
 
se o modem da netcabo e usb basta ligares por cabo cruzado e so ligar os dois, o pc master master nao precisa de 2 placas rede uma vez que o modem e usb.
Fazes o assistente de rede e ja ta. (antes configuras o ip)
No assistente de partilha partilhas a net que o teu modem.

Foi isso que fiz.. Mas já agora podes-me explicar como é que se configura o IP .. ? :S
E' que também tentei isso.. Partilha de ficheiros dá e acesso a internet apenas navega no google.. o resto é mentira :s lol Nem o messenger..

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.
 
Back
Topo