Artigo/Análise Ajuda Rede Ethernet em casa

raven83

Power Member
Preciso que me abram os horizontes pois estou para modificar a minha rede ethernet em casa....

Ha uns anos atrás passei 2 cabos de rede para o andar de cima e liguei-os a 2 pcs num quarto.Na altura pareceu-me boa ideia mas hoje acho que teria sido melhor politica colocar 1 no meu quarto.

Passar num novo cabo de rede está fora de questão pois ja nao ha mais espaço nas paredes pois sao cabos coaxiais e cabos de rede e aquilo está cheio!

Basicamente no piso de cima o WIFI nao é tão bom.....e estou a pensar tirar um cabo de um quarto e passa-lo para o meu quarto. A situação é a seguinte:

No meu quarto estou a pensar em colocar uma tomada RJ45 externa ou um splitter ou um switch.


O splitter sugerem-me? Nos 2 quartos? Mas depois é velocidade a dividir por 2 ?

O que me está a fazer pensar no caso do switch é que seriam 2 - um para cada quarto e GIGABIT além disso 2 transformadores ligados e mais electricidade na conta ...sei que existe o POE mas....

O que sugerem? No meu quarto bastava-me uma porta ou 2 e no outro quarto preciso de 2 no minimo ....
visto ter 2 pcs fixos ligados...

Agradeço sugestões!
 
Última edição:
Sim, devias ter passado um cabo por divisão.

Depois nas divisões que necessitam de mais cabos pois um switch gigabit. Um tp-link de 5 portas, por exemplo, que é barato e serve bem para o efeito.
 
Porque não substituis os 2 cabos de rede por um que liga a um switch no piso de cima? A partir dai "distribuis" para onde queres.
 
Back
Topo