1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]rede funciona - partilha de net não[/AJUDA]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nothing, 11 de Outubro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1813)

1. nothing

nothing Power Member

bem, ja tenho a rede a funcionar. Consigo aceder aos pc's. o problema é que n consigo partilhar internet. já desactivei a firewall e activei a partilha de net no cable modem e nada.

os pc's tão com os ip's 192.168.0.1 e 192.168.0.2 e subnet mask 255.255.255.0 .

alguém sabe o que se passa?

obrigado.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Suponho que o 1 esteja ligado ao Cable modem e o 2 e q nao consiga sair para a internet certo? Qual e a Gateway que tens no PC 2?

3. nothing

nothing Power Member

exacto. o gateway no segundo é o ip do primeiro (do que tem net) e mm assim n funciona. :\

4. gutter

gutter Power Member

Presumo que estejas a usar win2000 ou Xp.

Eu tenho assim:
    PC Server
    -> a placade rede (1) ligada ao modem com IP automatico via DHCP
    -> a placa de rede(2) pra rede interna com 192.168.0.1
    mask 255.255.255.0
    nas props da palca 1, la no tab do Internet Conection Sharing, com opção activada a dizer pea partilhar com a placa 2.

Os restantes pc da rede interna estao todos com ip automatico via dhcp.

espero ter ajudado. Tb ja tive o mesmo prob que tu, aquilo nao partlhava. Só se resolveu com uma fresh instalation (mesmo à MS).

Enjoy!

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Vai ao IE - Tools - Internet Options - Connections - LAN Settings e vê se tens a opção "Automatically detect settings" activada. Se não tiveres activa.

Já agora que componentes tens instalados para além do TCP/IP?

6. nothing

nothing Power Member

tenho isso activado.

tenho o qos packet... , tcp/ip , client for ms networks, file and printer sharing.

o melhor disto td é que já tive isto partilhado e a funcionar mas em sentido inverso, logo posso presumir que isto deveria funcionar.

eu tenho assim: PC1 - Cable Modem USB ; Placa rede (192.168.0.1;255.255.255.0) PC2 - Placa Rede (192.168.0.2 ; 255.255.255.0 ; 192.168.0.1). A rede funciona à excepção da partilha de net. :\ strange, very strange

obrigado a tds pela ajuda

7. nothing

nothing Power Member

Bem, apesar de tar td configurado resolvi correr o wizard no cliente e VOILÁ, agora já há partilha de net. :D XPisses :D

thanks ppl.

Partilhar esta Página