[AJUDA]rede funciona - partilha de net não[/AJUDA]

nothing

Power Member
bem, ja tenho a rede a funcionar. Consigo aceder aos pc's. o problema é que n consigo partilhar internet. já desactivei a firewall e activei a partilha de net no cable modem e nada.

os pc's tão com os ip's 192.168.0.1 e 192.168.0.2 e subnet mask 255.255.255.0 .

alguém sabe o que se passa?

obrigado.
 
Presumo que estejas a usar win2000 ou Xp.

Eu tenho assim:
PC Server
-> a placade rede (1) ligada ao modem com IP automatico via DHCP
-> a placa de rede(2) pra rede interna com 192.168.0.1
mask 255.255.255.0
nas props da palca 1, la no tab do Internet Conection Sharing, com opção activada a dizer pea partilhar com a placa 2.

Os restantes pc da rede interna estao todos com ip automatico via dhcp.

espero ter ajudado. Tb ja tive o mesmo prob que tu, aquilo nao partlhava. Só se resolveu com uma fresh instalation (mesmo à MS).

Enjoy!
 
Vai ao IE - Tools - Internet Options - Connections - LAN Settings e vê se tens a opção "Automatically detect settings" activada. Se não tiveres activa.

Já agora que componentes tens instalados para além do TCP/IP?
 
tenho isso activado.

tenho o qos packet... , tcp/ip , client for ms networks, file and printer sharing.

o melhor disto td é que já tive isto partilhado e a funcionar mas em sentido inverso, logo posso presumir que isto deveria funcionar.

eu tenho assim: PC1 - Cable Modem USB ; Placa rede (192.168.0.1;255.255.255.0) PC2 - Placa Rede (192.168.0.2 ; 255.255.255.0 ; 192.168.0.1). A rede funciona à excepção da partilha de net. :\ strange, very strange

obrigado a tds pela ajuda
 
Bem, apesar de tar td configurado resolvi correr o wizard no cliente e VOILÁ, agora já há partilha de net. :D XPisses :D

thanks ppl.
 
Back
Topo