AJUDA! Rede não funciona!

KoRn_vIruZ

Power Member
É assim comprei um portátil e estou a tentar ligá-lo ao meu desktop. Já liguei as placas de rede e o cabo e etc. Consigo ligação mas os pc's não se vêem um ao outro... enviam packets para a rede mas não recebem.

Estou a usar o windows xp pro. Os dns, ip's etc estão todos em automático.

O que pode estar mal?
 
rede

Boas!

Estás a permitir a partilha de recursos entre os computadores?
Não sei bem como é que isso se faz no XP, mas no 2000 tens de configurar cada uma das máquinas para permitir que a outra lhe aceda.
Diz qualquer coisa,
Fica bem


Ozy
 
Boas.
Tens mesmo que partilhar as Drives,
só assim é que vês os dados em ambos os PC's.
O bronco do meu irmão tinha esse problema
e foi só fazer a partilha e já está.
Ele não sabe o que é uma partilha mas ficou todo contente
quando viu os dados entre os dois PC's. :)
Um abraço e boa sorte.
Diz algo, ficou tudo ok?
 
Mete ambos os Pc's com o protocolo NetBios - IPX/SPX. Vais ver que vais funcionar logo de seguida... Com esta configuração até podes ter Ip's dinâmicos.

Outra solução é teres Ip fixo nos dois Pc's mas ambos no mesmo range de Ip's. Um exemplo

Ip Maquina 1 - 10.1.0.1 até 10.1.254.254
Ip Maquina 2 - 10.1.0.1até 10.1.254.254, excepto o Ip da máquina 1

Espero que ajude
 
Se estás a usar o ICS, o ip da placa de rede da rede local do PC que tem o cable modem não pode ser dinâmico... Experimenta meter 192.168.0.1 e Subnet Mask 255.255.255.0
 
Originally posted by kazuza
Se não recebem packets, é porque o cabo está mal configurado!
Não te esqueças que tem que ser crossover...

My opinion also...

No entanto teres tudo em automático tb não me parece boa ideia... tens algum servidor DHCP a correr?

Certifica-te que ambos estão no mesmo workgroup e dá o IP (por exemplo) 192.168.0.1 a um deles e 192.168.0.2 ao outro.

Depois basta configurares as partilhas e permissões e tás a bombar.

E tudo isto pode tb ser feito automaticamente pah basta correres o "Home Network Wizard" ou "Small Network Wizard" ou qq coisa parecida que há no XP.
 
Back
Topo