Ajuda rede no Vista?

macosta

Membro
Boas ppl, preciso de ajuda.
Tou a tentar a configurar na empresa uma pequena rede entre tres pc de mesa com um switch de 5 portas de rede.

Problema é que não consigo que eles se conseguem comunicar com as pasta partilhadas só um é que me consegiu identificar os outros mas mesmo assim não consigui fazer nada.

As fichas rj45 tão cravadas direitas porque segundo diz o switch ele próprio faz o crossover, e é plug and play.

Alguem consegue me ajudar ou onde posso sacar um manual para fazer instalações rede.
As distancias entre eles não exedem os 10 metros e o cabo é utp cat 5.

Agradeço desde já qualquer ajuda.
 
Boas.

Verifica se tens todos os pc's com IP fixo/manual. Visto que não existe nenhum servidor DHCP(como um router, ou mesmo um pc dedicado a esse trabalho). Essa pode ser uma das causas, visto que eles nao adquirem IP.

Visto que trabalhas com o vista, aconselho também a assinalar uma opçao que diz que a rede, é uma rede privada(essa opçao encontra-se no centro de rede e partilha do vista)
 
defacto estou a pensar e como tenho um programa de facturação para colocar em rede já para este fim vai ter que servir de servidor, mas como fazer?que ip's meto em cada um, tb já tinha selecionado rede privada.
 
Mete IP's do tipo: 192.168.1.1, 192.168.1.2, 192.168.1.3... E assim por diante.

Decora o ip de cada maquina, e quando quiseres ver se eles estao a comunicar, vai a linha de comandos, e escreve "ping 192.168.1.x" em que x é o ip de outra maquina. Se houver resposta é porque as máquinas estão a comunicar.

Caso não apareçam os outros PC's nos "meus locais de rede", mas se houver resposta no comando ping, entao acede manualmente ao pc. na barra de endereço do explorador do windows escreve "\\192.168.1.x" claro que o pc que tentas aceder tem que ter alguma coisa partilhada.
 
Back
Topo