1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda rede sem fios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gatte, 26 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 663)

1. gatte

gatte Power Member

malta preciso de ajuda

comprei um router smc sem fios sem querer deixei o meu portátil ligado e ainda não tinha activado a firewal do router quando cheguei a casa achei que o modem tinha luzes a mais a piscar e estranhei, quando liguei à configuração do router vi que tinha um utilizador desconhecido ligado ao router, pergunto malta, estando alguem ligado ao router ao mesmo tempo do meu pc como não tenho nenhum disco partilhado não à problema certo????

2. m00s

m00s Power Member

pode haver...

algumas das preocupações mais óbvias são o consumo do tráfego que pode ser ultrapassado, lentidão na tua ligação devido ao uso excessivo do sinal por parte de outro utilzador, assim como uso da tua conta (ligação associada ao teu ISP) para fins menos próprios e possibilidade de acesso ao router.

e mesmo que não tenhas nenhuma pasta partilhada não significa que não possam aceder ao pc...depende.

3. gatte

gatte Power Member

certo

mas se os discos não estão partilhados não se consegue aceder aos ficheiros deles ?' certo ???

tou a ver que já estou lixado

4. m00s

m00s Power Member

de um modo directo, não... mas é possivel aceder a um pc em rede depende de vários pormenores.

podes ter sorte ser apenas um caso típico de acesso para downloads e nada mais.
    recomendo configurares a firewall correctamente assim como proteger a ligação wireless: Protocolo WPA com uma pass decente, filtros MAC Address e ocultar o SSID já será uma protecção decente.

muda a password do acesso ao router pelo sim pelo não

5. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Sinceramente não percebo esses gajos. Se ele cmputador, certamente tem internet, logo não precisa da dos outros.

Se não tiver internet, tem de estar sempre à espera que alguma pessoa tenha comprado um novo e não o tenha configurado ainda, e isto é raro, por isso é óbvio que o gajo tem Net em casa.

Então só pode ser para te lixar a vida....Digo eu!

Partilhar esta Página