1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Rede Wifi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por CryptKeeper, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 747)

1. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Boas!!!

Tenho um router/modem Thomson Speedtouch 585 v6, acedo a internet do mesmo atraves do cabo de rede!! O meu pedido prende-se pelo facto de nao conseguir que o pc da minha irma que se encontra no outro lado da casa aceda ao router tambem!!! A pen wifi dela da DLINK, detecta a rede wireless, insiro a passe wep e consigo fazer ligaçao, mas nao consigo aceder a nenhum site!!! Antes dizia que a ligaçao estava limitada/inexistente, mas apos ter lido alguns topicos aqui no forum apliquei um IP mas acho que fiz a cena mal... eu só queria que tal como eu acedo a net atraves do: Router -> cabo de rede -> pc que a minha irma conseguisse aceder atraves do router -> pen wifi -> pc!!! CUmps

2. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Boas, não sei se já tentaste mas, nas propriedades da ligação wireless, coloca o IP do router emGateway e já agora põe também em DNS primário.

3. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Nao percebo nada de redes :S onde vejo o ip do router??

4. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Isso depende do router. Se não foi mudado, o IP dele deve estar no manual.
    Se não encontrares, podes tentar por exemplo 192.168.1.254 ou 192.168.1.100...

5. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

quem configurou isto no meu pc foi o ppl tecnico da sapo que veio ca por causa da ligaçao tar sempre a cair!!! :S isso de mudar o ip e so no pc da minha irma? e que nao quero mexer naquele router pa ver se nao fico sem net visto nao ser um perito nestas coisas!!! podiasme mandar imagens a dizer onde ir? :S sorry o trab

6. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Infelizmente não te posso mandar imagens porque não tenho esse router.
    Terás de esperar que alguém aqui no fórum que tenha um, te possa ajudar. Em ultimo caso liga para o sapo para te ajudarem.

De qualquer das formas tu tens de ligar o teu router do sapo à porta WAN da fonera. Depois a partir do pc da tua irmã ligas-te à rede wireless (privada), penso que a chave WPA é o número de série da fonera (está por baixo do router) depois acedes a 192.168.1.254 e depois tens de atribuir um IP à fonera e dizer-lhe onde está o router do sapo. A partir daí deverás ter net. O Melhor que tens a fazer é consultar o guia que vem impresso ou o manual que está no cd.

Gostava de te poder ajudar melhor a configurar a fonera mas já não tenho nem manuais e já mudei o software da minha.

7. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Mesmo assim obrigada pela ajuda :)

Partilhar esta Página