1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda rede wireless / Adaptador / Placa USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jmamjmam, 16 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1653)

1. Pedido de Ajuda porque tenho:

- Router Netgear WRG614 v6 (Wireless)
    - PC de Secretária 1 - Pentium 4 1500MHz, 1,50GHz, 128 Mb de RAM, instalado Windwos XP
    - PC de Secretária 2 - cabo RJ45 ao router Netgear, instalado Windwos XP, funciona bem
    - PC Portátil com wireless, com windows Vista, funciona bem
    - Adaptador USB wireless 802.11 - EVO-W541USB, da Ovislink
    - Placa HU-3150 5 PORT USB2 PCI Card

Situação:
    O router funciona bem com o PC 2 e o Portátil, entram na net sem problemas;
    No PC 1 - instalei a placa HU-3150, dá um erro "código 10", porque não fica bem instalada, diz que é de alta velocidade e ou alta concentração (algo assim!!!) e fica com o ponto de exclamação quando vou ver os dispositivos de hardware instalados.
    O Adaptador USB wireless, já o instalei, consigo manter a rede activa com um sinal excelente, mas entrar na net é que não quer?
    A minha rede está protegida por password, mas no PC 1 nem a chega a pedir, mantendo a ligação de rede activa.

O que pretendo:
    Como se percebe, por o PC 1 a funcionar na rede wireless;

Finalidade:
    Levar o PC 1 para casa dos meus pais, fazer uma ligação wireless para minha casa, um andar de diferença, já testei o PC portátil e tem 60 a 80% de cobertura, instalar-lhe um software VOIP, no meu caso o VOIPBUSTER (chamadas grátis para quase todo o mundo redes fixas, ver tarifários em www.voipbuster.com).

Aguardo sugestões para que funcione.

JMAM

2. boas...
    A placa não traz um cd para instalar e ja conseguis-te alguma vez entrar na rade atraves do pc1???
    cumps GIL.pt

3. Trás e instalei.
    Na net só consegui entrar através do modem que tinha do sapo adsl, pela cabovisão não dá porque não tem placa de rede.
    Possivelmente a minha motherboard do pc1 não dá para a pen wireless e a placa USB que comprei, tenho que estudar outra alternativa nem que seja comprar uma motherboard.

JMAM

4. NVRSystem

NVRSystem Power Member

a tua placa HU-3150 é a placa usb 2.0 certo? http://www.trust.com/products/product_detail.aspx?item=13083

Drivers1->http://www.trust.com/products/product_detail.aspx?item=13083&section=drivers
    Drivers2->http://www.helpdrivers.com/ingles/listado/panel.asp?marca=Trust&perif=otros

experimenta actualizar os drivers, tipo vais ao gestor de dispositivos e desinstalas o hardware, fazes actualizar e vai perguntar pelos drivers, e vais busca-los a pasta onde os puseste

último recurso se tiveres o pc1 perto do router + compras 1 placa de rede e ligas por cabo, senão, tenta experimentar uma placa wireless mas pci (resolves o usb)

Última edição: 21 de Março de 2008
  5. Yesssssss..... :banjump::banjump:

Obrigado pela ajuda, hoje de tarde virei-me para o problema e não é que está a funcionar. :victory:

Já tinha rede só que para ligar à rede wireless protegida faltava inserir uns dados, nomeadamente a passwood e agora está 5*. :-D:banjump::joker:

JMAM

Partilhar esta Página