[Ajuda] Rede wireless

zanguief

Power Member
Estou a montar uma rede wireless em casa, e comprei um router Belkin k estava em promoçao.
60 euros com router + uma pen wireless com cabo para extensao.

Ja tenho td a funcionar, o pc k liga directamente ao router atravez do cabo rj45 funciona bem, os portateis k tem wireless internos tmb liga bem, mas ha aqui um pc (que por acaso é o que esta na divisao mais longe do router) está a dar problemas..

Se eu ligar a pen wireless nas portas usb de tras k sao 2.0 o pc detecta a pen wireless mas n consegue detectar nenhuma rede.
Mas se eu ligar numa porta da frente k é 1.0, de vez em quando detecta a rede daki de casa e da visinha(ja agr, a minha visinha é bem BOUA!!!).

Não queria muito ter o wireless ligado nas portas da frente, pq fica o fio pendurado, o k n é nd bonito, alem disso axo k as portas usb 1.0 da-me uma ligaçao mais lenta, e o windows ate dá um aviso k nao é aconselhavel usar essa porta usb por ser 1.0.

Se ligar um portatil na divisao desse pc, apanha o sinal excelente, por isso nao é problema do router...
Alguem me sabe ajudar?

EDIT:
Agora estava com a internet a funcionar mt bem a na porta 1.0, sakei o AVG anti-virus e anti-spyware, instalo os dois e qd reinicio o pc ja n funciona a porta da frente outra vez...
 
Última edição:
Bom nesse caso, o problema vem desse pc. No device manager ta tudo instalado ?

se calhar as usb foram à vida.. lol.

Podes sempre experimentar usando uma placa wireless no pc ou uma placa pci controladora. O problema é se nao tiveres nenhuma à mao.

se tiveres e nao der, pode ser que seja problema de junta.
 
Bom nesse caso, o problema vem desse pc. No device manager ta tudo instalado ?

se calhar as usb foram à vida.. lol.

Podes sempre experimentar usando uma placa wireless no pc ou uma placa pci controladora. O problema é se nao tiveres nenhuma à mao.

se tiveres e nao der, pode ser que seja problema de junta.

No device manager esta instalado..
Mas as usb funcionam bem com as pendrives, e ate detecta bem a pen wireless. So k n apanha rede, so mesmo de vez em quando. Será k a pen wireless é frakinha?
 
Bom se detecta "de vez em quando" então é bem possivel que seja da pen... a que distancia se encontra do router... quantas "paredes" separam?


Talvez seja mesmo da pen ser fraquinha, se tiveres alguem te empreste uma pen ou placa wireless para testar seria o ideal.
 
Última edição:
Bom se detecta "de vez em quando" então é bem possivel que seja da pen... a que distancia se encontra do router... quantas "paredes" separam?


Talvez seja mesmo da pen ser fraquinha, se tiveres alguem te empreste uma pen ou placa wireless para testar seria o ideal.

Tambem pensei k o problema fosse da pen, mas desliguei o wireless interno do portatil e usei essa pen wireless, e funciona na perfeiçao na mesma divisao.
O wireless apanha na casa toda, e praticamente nem tem paredes, tem portas. pq o router ta numa divisao e o pc k nao funciona esta na divisao em frente separadas pelo corredor. Eu experimentei com as portas abertas, com as duas antenas do router viradas para para a antena da pen, e nada!!

Estou a formatar o pc e a instalar o xp com SP3, antes tinha o sp2 antigo. Talvez fosse disso. Assim k acabe de instalar eu digo se deu ou nao.

Abraços
 
Se não der podes seguir estes passos:

1 - experimenta fazer uma sessão de exorcismo...

2 - mandar entre 2 a 4 biqueiros na caixa (acredita que já resolvi problemas de computadores desta maneira)

3 - Se chegares a este ponto pode ser que seja problema de junta.. junta tudo e deita fora :lol:


boa sorte
 
Back
Topo