ajuda rede wireless

Flores_E

Power Member
O meu problema é o seguinte:

tenho internet através dum modem usb num pc que faz de servidor e queria partilhar a ligação á net do servidor com o router wireless

como fazer?

*mudar de modem para ja nao
 
o que eu pretendia era ligar da seguinte forma, nao sei se era disto que estavas a falar

|-> portateis (wireless)
modem usb -> pc servidor -> router -> |
|-> pc (por cabo)
 
faz como eu
compras o ASUS WL-500 GP V2. ou pode ser original em 2 mao se o encontrares, a particularidade desde router é que tem 2 portas USB k é utilizada pra varios fins , depois metes lhe um firmware que ha pra ai num site k eu agora nao sei mas depois se kiseres eu digo te , e aquilo fica a fazer a ligaçao pelo modem USB e distribui via wirless ou rj45 para o resto da casa , se precisares de ajuda para depois configurares o router manda me uma PM , eu tive o portatil a distribuir a rede durante uns meses e nao lhe dei saude nenhuma , desenrasca durante uns tempos mas se for muitos meses da sempre porcaria

nao sei se ha mais algum router ou outra maneira para fazer isto , mas comigo resulta
 
ja resolvi o assunto

o pc que eu disse que era para ser o servidor e um pc antigo que ja passa quase todo o dia ligado para manter um http e ftp server

obrigado na mesma
 
Back
Topo