ajuda rede wireless

pepa_boy

Power Member
bom dia, eu tenho um pequeno problema.
tenho um conceptronic c54apm, e tenho net sapo adsl.
o meu problema é que eu tento ligar o meu portatil á minha net (fixa) e este encontra a rede mas nao conseguimos aceder á internet, chega por vezes a dizer que tem conectividade limitada.
o meu model adsl nao dá para ligar ao router pois a entrada telefonica é demasiado pequena, entao liguei o router ao meu computador através de um cabo crossover.
o que estou a fazer mal ? :(
obrigado ,abraço.
 
Para poderes partilhar o acesso a internet precisas de:

Ligar o modem adsl ao router ou ponto de acesso por cabo de rede (normal)
Ter um modem/router wireless.

Nao podes fazer essa ligação como disseste porque desse modo nao consegues "partilhar" a ligação de internet com o router para ele depois distribuir por wireless.

Como o equipamento que tens é um acess point nao sei se vai funcionar para o que queres.

Cumprimentos
 
Para poderes partilhar o acesso a internet precisas de:

Ligar o modem adsl ao router ou ponto de acesso por cabo de rede (normal)
Ter um modem/router wireless.

Nao podes fazer essa ligação como disseste porque desse modo nao consegues "partilhar" a ligação de internet com o router para ele depois distribuir por wireless.

Como o equipamento que tens é um acess point nao sei se vai funcionar para o que queres.

Cumprimentos

mas tipo , o que eu quero fazer é jogar cs com os meus amigos e a primeira hipotese era partilhar a minha net por mais 3portateis. já que nao dá , nao poderei criar antes uma rede lan wireless? ou há outra hipotese para jogar-mos os 4 cs usando a minha internet ou através de lan?
 
Back
Topo