ajuda! - rede XP vs rede VISTA

fdsn

Membro
ola pessoal
sao 4h30 da manha i ainda nao consegui fazer uma ligação de rede entre o meu portatil(vista) c/ o meu comp(XP)
penso k a ligação esta feita mas nem os computadores aparecem no grupo de trabalho nem consigo aceder a eles, pois o que pretendo é a partilha de ficheiros, a de internet funciona bem..o meu win xp nao e genuino, o vista sim
alguem m pode xplicar aquilo ke devo fazer??

mto obrigado
 
eu tb tive o mesmo problema, mas a minha rede é wireless, usei um servidor de ftp no meu desktop e ja consegui fazer a partilha de ficheiros
 
O workgroup é irrelevante.

Mete num Windows Explorer qualquer \\endereçoipdamáquinadestino\ e vais lá ter direitinho.

O mais que pode acontecer são três coisas:

As contas de utilizador/passwords não serem idênticas. Solução é criar contas idênticas.

Não existirem partilhas. Solução é obviamente criá-las e dar-lhes as permissões certas.

Não haver passwords nas contas. BadThingTM. Ou metes passwords ou boa sorte, pq as embrulhadas nesse cenário são muitas e variadas...
 
Para não ter de meter o login/password? Parece uma boa razão...

Eu pessoalmente não me chateia, estou habituado a ter de aceder a n sitios a partir do mesmo computador, tudo redes diferentes com l/p's diferentes (questões de segurança...) mas para casa é chato.

Com contas idênticas em todos os PC's da rede e como o Windows tenta usar primeiro as credenciais do momento ele escusa-se a tal coisa.

Tbm pode meter um PC a fazer de domain controller e passa tudo a autenticar-se em relação a esse servidor e tal e coisa, mas isso já é overkill non?

p.s. Este tópico ilustra uma vez mais a falha fundamental da MS em relação à coisa. Ao permitir a não utilização de passwords em ambientes de rede e não mostrar preto no branco aos users o que são permissões (de rede e locais), acaba sempre por dar nesta salganhada que não serve a ninguem e dificulta a vida a todos. Introduzir um l/p demora 5s ou menos e poupa estas confusões.
 
Que tal pq desde o W9x que o workgroup é irrelevante? O W9x foi o ultimo que se interressava por WG's. A partir dai ele lista tudo o que "encontrar" na rede, e se não encontrar mas meteres \\ipdirecto\ então está-se mesmo nas tintas para o WG.

Por outro lado, sem contas bem criadas não vais a lado nenhum se tiveres as perms minimamente modificadas para alem de "Everyone", e mesmo assim...

Mas pronto, estou a gastar o meu latin porque vocês aparentemente nunca foram alem do "Simple file sharing"... Um dia que tenham de ir, por gosto ou necessidade, percebem logo que 2m a criar contas poupam horas de dores de cabeça desnecessárias.

Acreditem no entanto que sempre que a MS facilitou a vossa vida (aparentemente pelo menos, SFS, blank passwords, etc...), complicou-a na realidade, de modos que vos escapam totil.
 
No entanto lembrei-me agora que ele pode não poder desligar o SFS... Home Editions suck... Mas ai ele vai ter um clash potencial se o Vista ou o XP forem pro. Basta um deles ser para haver embrulhadas.
 
No entanto lembrei-me agora que ele pode não poder desligar o SFS... Home Editions suck... Mas ai ele vai ter um clash potencial se o Vista ou o XP forem pro. Basta um deles ser para haver embrulhadas.

Lol Adoro o meu Mac. Fdx que atrofio as redes em windowns, ainda mais agora com o vista
 
tenho portatil com vista e desktop com xp pro e funciona tudo mt bem em rede.
bast colocares:
\\ipdestino (ex:\\192.168.1.2) e tens logo acesso às pastas partilhadas no teu desktop
 
Nao metam as culpas no Vista (Home ou não) nem no XP Home. A culpa é das parvalheiras da MS.

Não havia sequer uma boa razão para terem tirado os modos de acesso normais e metido o SFS.

Não havia sequer uma boa razão para terem "despermitido" a conta de Administrador em modo normal.

Não havia uma p**a de boa razão para sequer existir o SFS. Quem não sabe o que é uma rede MS, shares e perms, ou não usa ou aprende, ponto final. Demora 10m a aprender o básico.

Nenhuma dessas coisas era "value added" pq continuam a existir, mas existem de modo coxo que perturba o funcionamento num ambiente de rede "normal".

Foi pura e simplesmente uma maneira de garantir que os Home e Pro não coexistiam muito bem. Por uma lado faz sentido pq quase garante a não utilização dos Home em empresas, por outro não faz sentido nenhum pq dificulta e muito a existência de mixed enviroments em casa e outros sitios...

Ah well, rqp a todos, ganham uns trocos nos meus XP Pro OEM e garantem que não compro nenhum Vista (não é que tivesse vontade de um modo ou de outro :D ).
 
Back
Topo