1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

AJUDA - Redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por nothing, 29 de Setembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1264)

1. nothing

nothing Power Member

Bem, tenho 2 pc's, com o XP, ligados em rede por cabo crossover, as luzes na placa tao acesas (verde), o prob é que já corri aquela treta do wizard pa criar a rede e mm assim n funciona. alguem sabe alguma coisa acerca disto?

Obrigado. []

2. kazuza

kazuza Power Member

Como não funciona...

Verifica se os dois comps estão no mesmo grupo de trabalho.
    Verifica os IPs das máquinas.
    Verifica se activaste a partilha de ficheiros e impressoras...

3. nothing

nothing Power Member

exacto... já fiz isso tudo e tá td OK mas continua sem funcionar :(

can't see why

o mais estranho é que na outra casa já tive esta rede a funcionar mas agr troquei o q serve a net (modem/usb/netvisao) e estavam ligados com aquele cabo coaxial. e agr na posso trocar por tem de ser este comp especifico a servir a rede .

4. nothing

nothing Power Member

bem dados completos do problema

workgroup - rede
    pc1 - 192.168.0.1 / 255.255.255.0 (é o q tem net)
    pc2 - 192.168.0.2 / 255.255.255.0

quando pingo as máquinas dá "request timed out"

nas propriedades de ambas as placas de rede tão configuradas cm "BNC / 10 base 2" (as opções são AUI / 10 base 5 - BNC / 10 base 2 - TP Full Duplex - TP Half Duplex)

5. kazuza

kazuza Power Member

Eu conheço-te!!!
    Já puseste este problem "noutro sitio"...

Eu faria uma revisão dos cabos...

6. Tafinho

Tafinho Power Member

Das duas , uma , ou tás a usar cabo coaxial e te esqueceste de meter os 2 terminadores , daí as luzes das placas tarem acesas , ou tens as placas com os cofigurações erradas ...

7. nothing

nothing Power Member

tou com rj45

e tinha a placa mal configurada, devia taar no tp half duplex, mas agr a luz apagou por isso devo ter a porra do cabo partido

Partilhar esta Página