Ajuda relativamente a uma dúvida sobre uma máquina fotográfica

AMSA

Suspenso
Boas pessoal,

Eu Tenho uma Canon 720IS.

Na altura quando à comprei, era uma excelente máquina, quando comparado com as outras que estava a ponderar. Acontece que desde que a comprei, notei que as pilhas, recarregaveis, não aguentavam muito tempo. Disseram-Me que isso era uma caracteristica da máquina, porque é uma máquina muito potente e o flash a mesma coisa. Nunca liguei muito a isso porque como Tinha várias pilhas, era só trocar e utilizar até que começasse a dar novamente falta de bateria.

Disseram-Me a pouco tempo que existe umas pilhas muito boas para elas, próprias para máquinas fotográficas e que a camera com elas aguenta-se muito bem.

Não sei se terá a ver com a tensão das pilhas. As recarregáveis são de 1,2V e as tais de 1,5V.

Alguém tem conhecimento dessas pilhas? E já agora, existem pilhas recarregáveis de 1,5V?

Ab.
 
Que eu saiba não existem pilhas ou baterias recarregáveis de 1,5V.

"Disseram-te", quem?

Na internet diz-se que as Eneloop são as melhores. Hei de experimentar, mas neste momento não preciso de nenhumas.
Importante também é o carregador. Convém usar um com microprocessador que meça a variação de resistência desligue a carga no momento certo (ao contrário de usar timers, por exemplo), isto prolonga bastante a vida das pilhas.

Pilhas baratas tendem a perder a carga após algumas dezenas de ciclos, a partir desse ponto tornam-se praticamente inúteis para máquinas fotográficas.
 
Não conhecia. Mas não são 1,5V, são 1,65V. Isto trás outros problemas...
Mas pelo que vejo:
1) Precisam de carregador próprio;
2) Só aguentam 30 ciclos (!).

Parecem-me bem para utilização profissional, amadora nem por isso a não que sejamos ricos :p
 
sim precisas de um carregador especial.

os ciclos viste mal, ao fim de 30 o que acontece é que descarregam mais depressa quando não estão a ser usadas.

Cycle durability (numero de recargas): 400–1000
 
Back
Topo