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[AJUDA] Renderização - Porque demora tanto?

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por [email protected], 1 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 4313)

  1. Emm@nuel

    [email protected] Power Member

    Olá pessoal,
    Isto é algo que eu não consigo entender. Eu estou a fazer um video em Blender. A renderização deste demorou algum tempo, do género, 3 dias. A minha duvida é, por exemplo, quando jogamos um jogo, aquilo está sempre a renderizar cada frame? Uma vez que a frame seguinte vai depender da tecla que o jogador clicar. Ou seja, porque demora tanto uma renderização de um video, e eu não demoro 3 dias para entrar num carro no GTA por exemplo?

    Espero ter sido esclarecedor. Cumprimentos.
     
  2. fel

    fel Power Member

    Se utilizares a game engine do blender, também não vais demorar 3 dias a entrar no carro. Vai ser instantâneo.
     
  3. Dark Legend

    Dark Legend I folded Myself

    Mas a qualidade vai ser totalmente diferente
     
  4. Emm@nuel

    [email protected] Power Member

    Mas tipo... Se for a comparar o meu video com o skyrim ou gta por exemplo... aquilo não tem nada a ver... eu sei que a maior das coisas nos jogos são objectos com poucos vértices, e com textura detalhadas, mas o meu video não tem nada de fantastico. Como cada vez mais nos aproximamos de jogos que parecem autênticos filmes, como por exemplo o uncharted, gostava de saber porque é que ao jogar não tenho que aguardar pela renderização do mesmo? Qual o processo por trás disso?
     
  5. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Basta meteres um valor absurdo de iterações num material com reflexo numa esfera com quadriliões de subdivisões, para o render demorar 3 meses e no final não parecer nada de mais.

    Mesmo que só notes diferença na esfera até às 3 subdivisões, se meteres mil, o pc vai ter que calcular as mil na mesma, o mesmo com as iterações dos materiais.

    Depois o motor de jogo à de estar optimizadissimo para o jogo e só o jogo, com todos os truques possíveis para que corra o mais rápido possível. Sombras pré-pintadas, normal maps para simular bumps, texturas low res, modelos com numero de polys e textura dinamica etc.

    Mas de jogos não estou dentro do assunto. haverá pessoal aqui que explicará melhor.
     
  6. metralha761

    metralha761 1st Folding then Sex

    A resposta mais simples de todas, os jogos fazem uso do GPU e tu estás a fazer uso do CPU.

    A titulo de exemplo, se o GTA fosse renderizado no CPU, acredita que aindas demoravas um bom tempo para fazeres o percurso até ao carro.

    Pesquisa para que o blender faça uso do GPU, mas isto implica várias coisas, poderás não ter acesso a tudo e de ter uma placa gráfica que suporte.
     
  7. m4xc4v413r4

    m4xc4v413r4 Banido

    O quê? lol, nem com GPU fica real-time.... estão a comparar a qualidade de CGI pre-rendered com real-time de jogos? porra não devem estar a falar a sério.... então segundo vocês os meses e anos que se demora a fazer render de cenas para o cinema (e isto em render farms gigantes) é porque eles são estúpidos e não usam GPU's para o render..... lol
     

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