1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda renovar IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xpro, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2690)

1. xpro

xpro Power Member

Boas! Gostava de saber se existe alguma forma de renovar o IPsem ser desligando o modem ou tirando o cabo do pc e voltando a ligar ou sem fazer desligar e ligar no windows.
    O que gostava era de saber se existe algum comando ou script que me consiga mudar o ip em 5-30 segundos. Obrigado pela ajuda
    o modem é Huawei MT 882 e utilizo Windows vista ultimate

2. hostmake

hostmake Power Member

Adsl? Cabo?

Se for ADSL
    Vais a Executar (Run) e escreves 'cmd', vai-te abrir a Linha de Comandos
    E ai escreves o seguinte:

ipconfig /release
    ipconfig /renew

3. xpro

xpro Power Member

Tentei mas não deu. Tenho Clix adsl 12mb e estou ligado ao modem por cabo lan.
    Se eu tirar o cabo do pc e voltar a ligar o ip muda por isso é dinâmico agora so falta saber como fazer atraves do windos.
    Obrigado pela ajuda

4. hostmake

hostmake Power Member

É como te disse.

5. xpro

xpro Power Member

Eu faço o que dizes mas acontece isso

6. unsilent

unsilent Power Member

Cria um ficheiro no Notepad e põe lá isto:

Código:
    @echo off
    ipconfig /release
    echo
    echo The IP address has been released. Waiting to renew…
    echo
    ipconfig /renew
    echo The IP address has been renewed

Grava com o nome que quiseres e com a extenção .bat. Nem sempre funciona, várias vezes voltas a receber o mesmo IP(mas se desligares o modem é a mesma coisa).
    Isto é o hostmake te disse mas assim é mais rápido.

7. xpro

xpro Power Member

ja tentei umas 20x e continua sem dar só quando ligo e desligo a net é que muda.
    O erro que aparece na imagem que postei em cima não sabem o que pode ser?

8. xpro

xpro Power Member

Não consegui encontrar uma solução mas obrigado pela ajuda.

9. MrRCS

MrRCS Power Member

logicamente tens de desligar e ligar a net
    so tens de arranjar um script que faça isso

10. mr_zener

mr_zener Power Member

Estando ele ligado ao modem da clix, só desligando e ligando o modem, ou entrando na sua interface web, e forçar ao desligamento da ligação e tornar a ligar.
    Doutra maneira, via linha de comandos não é possivel porque está a utilizar endereçamento privado!
    Já com 1 modem cabovisão por exemplo, e com ip público na placa de rede, aí sim já é possivel.

Partilhar esta Página