[Ajuda] "Replica" consola NES

rDomingues

Power Member
Bom dia.

Sera que alguem me podia indicar, o nome de uma "replica" (se é que me entendem) da Nintendo Entertainment System?

Nintendo_entertainment_system.png


Se bem me lembro, a consola era igualzinha a de cima, so que era totalmente preta e esse preto estava coberto de pontinhos prateado (tipo estrelas pequenas). E a propria consola ja vinha com algumas centenas de jogos (se tirassemos os repetidos ficavamos com 20 ou 30 mas pronto :D).

É que nem do nome dela me lembro... há uns anos tinha uma, mas ela com a humidade pifou-se e eu burro deitei-a fora... agora gostava de ver se arranjava outra :D

Cumps :D

PS: Estive a ponderar por o topico na secção nintendo, mas como lá praticamente so se fala de Wii e DS pareceu-me bem por aqui (old gaming).
 
Pois...

Antes desta ainda tinha outra, mas essa era do tempo em que as tv's eram a preto e branco.

Inda era muita cachopo na altura mas aqui até devia ser fixe.

Os comandos eram joysticks e a consola parecia uma atari das antigas (não sei se era).

Se encontra-se alguem que me vendesse uma destas até era gajo para comprar :D
 
Eu tive uma parecida com a SNES (os cartuchos entravam por cima) na caixa dizia "family game", tinha o Super Mario, o Exite Bike e o Contra entre outros... Depois tinha mais 20 versões de cada. :D

Era brutal!

Ah! E trazia o Duck Hunt+Pistola!!!!

Acabei por oferece-la, agora que penso nisso foi um grande erro. Eheh
 
não há UMA réplica.. há DEZENAS..

que compras (ou compravas) em qualquer loja dos chineses... eu próprio tive 3...

pesquisa em algumas lojas e vais ver que encontras..
 
Eu tive uma que era basicamente um teclado(!) com uma slot para pôr as cassestes de jogos piratas e ainda tinha editor de texto e ligação serial para impressora! Hehe!
 
Alguém me sabe explicar como é que a pistola funcionava? é que na wii temos de por um sensor em cima ou em baixo da tv.

E nestas consolas se bem me lembro n havia nada disso, era só apontar e disparar. E mesmo assim tenho a ideia de que funcionava. (lembro-me de fazer batota e disparar bue perto:P)

algum me desvenda este mistério?
 
Alguém me sabe explicar como é que a pistola funcionava? é que na wii temos de por um sensor em cima ou em baixo da tv.

E nestas consolas se bem me lembro n havia nada disso, era só apontar e disparar. E mesmo assim tenho a ideia de que funcionava. (lembro-me de fazer batota e disparar bue perto:P)

algum me desvenda este mistério?

Também fiquei curioso. E nada como pesquisar na wikipedia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Light_gun

Resumidamente, o sensor estava na pistola e este detectava a luz emitida pelo televisor. Escusado será dizer que não funcionaria nos monitores LCD.
 
O LCD não emite luz ;)
A razão para não funcionar com LCD está longe de ser óbvia.

Por isso é que agora não vês pistolas nas consolas novas.

Só na Wii porque conseguiram dar a volta com o sensor. Mas não é a mesma coisa. A pistola da Wii mais me parece um rato de PC pk vês sempre a mira no ecrã.
 
Fui desenterrar este tópico de 2010 porque recentemente mandei vir de um site chinês uma réplica da Nintendo clássica. Traz dois comandos e 500 jogos.

Alguém já se aventurou numa coisa destas?

mini-tv-handheld-game-console-video-new-retro.jpg
 
Aguardando pacientemente que os CTT se dignem a trazer a encomenda. Está parada em lisboa há mais de uma semana. lol

EDIT: parece que foi por falar. fui agora ver e finalmente está em distribuição.
 
Back
Topo