Ajuda RJ11 para RJ45

jetta_pt

Power Member
Olá pessoal, tenho um router Asus WL-500W que tem porta WAN RJ45 e necessito do esquema para transformar o meu cabo ADSL RJ11 num RJ45 para conectar ao router.

Desde já obrigado.
 
pois, parece-me que queres ligar a linha de telefone ao router, nao da! esse router nao tem modem por isso nao tem porta Rj 11, tens de ter um modem com porta ethernet (Rj45) para ligares a WAN do teu router.
 
mas ele tem configuração para PPPoE... alias para tudo o que quiser e no manual diz mesmo ligar ADSL directo na porta WAN.... e na net já vi muitos adaptadores de RJ11 para RJ45


Serviço WAN :

Endereço IP estático
Endereço IP Dinâmico (Cliente DHCP)
PPP over Ethernet (PPPoE)
PPTP
L2TP
Big Pond
 
Última edição:
Boa tarde,

Se tem um modem ADSL podes ligar a ficha RJ11 à porta RJ45 que vai conectar-se bem, a ordem dos condutores não sei de cor, mas podes experimentar já. Se realmente não suportar ADSL corres o sério risco de queimar a porta e inutilizar o router.

[[]]'s
 
esse router não tem modem, por isso não podes ligar directamente a linha telefónica.

precisas de um modem adsl ethernet, ou então de trocar esse router por um com modem.
 
Não tendo modem integrado, esse router não dá para ligar directamente à linha ADSL.
Nada a fazer, não vale a pena sonhar e tentar sacar o coelho da cartola e conseguir o impossível.
É obvio que ele aceita PPP (PPPoE) via Ethernet (-> RJ45 <-). Isso apenas significa que esse router suporta ligações ADSL e está apto a trabalhar sobre esse protocolo. Daí até servir como modem... não tem nada a ver.

É um bom router, por isso a melhor solução é arranjar um modem ADSL com porta RJ45 e substituir o actual USB.

E isso de ligar o RJ11 directamente no RJ45 (como foi referido atrás) não é assim tão linear...
As fichas "standard" RJ11, embora parecam fisicamente semelhantes, tem dimensões ligeiramente inferiores para além de possuir apenas 6 conectores (normalmente, apenas 4 estão ligados) ao invés dos 8, presentes nas RJ45.
 
Ok já todos concordámos que não tem modem ADSL, mas uma ficha rj 11 encaixa perfeitamente numa porta rj 45, apesar de ser mais pequena. O protocolo ethernet usa 4 condutores, Transmit+ Transmit- Receive+ Receive- se o pinout for coincidente funciona, já o fiz.

[[]]'s
 
Desculpem a minha ignorancia, mas então se é para ligar um modem e neste tenho de meter o user e pass do isp.... porque razão depois no router, utilizando o PPPoE tenho de voltar a meter user e pass ??
 
Simples, simples e simplesss.....

Esse router não dá para ligar directamente à linha telefónica pois não tem modem incorporado. Ponto final!

Comprando um modem ADSL com porta ethernet e ligando o modem directamente ao router, não estarás a duplicar nada!!!!, só no router é que será necessário configurar a pass e o username!

Que andas a ligar ao fim de contas? Acho que estás a trabalhar para queimar o router... lol

E outra... então o que farias? ligavas o RJ11 do modem ao router e depois ligavas a linha onde? Punhas um T? É que de facto não estou a ver... ligas o RJ11 do modem ao router e ficas sem sitío para ligar a linha telefónica.... e então depois? compras net em pó?

Tens de te explicar melhor!

Cumps,
 
Tem lá as configurações de PPPoE para que possas usar um modem ethernet como bridged, para controlares o inicio de ligação apartir do router.
É para isso que aí está essa configuração.
O resto já está respondido.
 
Ok já todos concordámos que não tem modem ADSL, mas uma ficha rj 11 encaixa perfeitamente numa porta rj 45, apesar de ser mais pequena. O protocolo ethernet usa 4 condutores, Transmit+ Transmit- Receive+ Receive- se o pinout for coincidente funciona, já o fiz.

[[]]'s
Estás errado. RJ45 não utiliza apenas 4 ligações, utiliza as 8 ligaçoes disponíveis. Podes ver aqui

Embora uma ficha RJ11 encaixe numa tomada RJ45, os pinos nem sequer se tocam e não acreditoq ue alguma vez tenhas conseguido por uma rede a funcionar assim.

Só se foi à mais de 15 anos nos primórdios do Ethernet
 
Agradeço a todos a ajuda, já percebi.
Vou colocar um modem a fazer de bridged.

Em relação a cabos e adaptadores de RJ11 para RJ45 de facto existem e é possivel, mas não é o meu caso, pois o meu router não tem modem.
 
Bom,

RJ45 não é o mesmo que ethernet. RJ-45 é o interface fisico layer 1 do (modelo osi) e o protocolo ethernet define a layer 1 e layer 2 (datalink).

Existem multiplicidades de protocolos de datalink que podem usar RJ45, por isso os cabos e suas ligações são normalizadas.

Eu referia-me ao ethernet 100 base T o mais comum, Se for 1000 baseT usa mais condutores se for PoE B usa outros se for E1 usara outros e etc, existem dezenas de protocolos que usam o Rj45:100BASE-T
802.3 (24)CAT-5 copper cabling with two twisted pairs.

A ficha encaixa e os condutores tocam-se, uma das aplicações é quando fazes uma rede estruturada, usares os mesmos pontos de rede para dados e telefone, quando em determinado ponto precisas de uma linha analógica é só fazer o patch e já está, não precisas de redes separadas o que fica muito mais fácil de gerir e barato.

Acredito que se pesquisares com algum cuidado vais encontrar todos estes pormenores e mais alguns que me escapam, pois não quero fazer de um tópico uma tese.

[[]]'s
 
Certo.... mas a questão aqui é que ( não sei como ) pareceu-me ter visto que o router podia ligar-se directo, mas já verifiquei que não, tenho de usar um Modem.... neste momento tenho um router/modem da SMC a fazer a entrada ( bridged ).
E sim tens razão, até porque a tomada ADSL fica noutro piso da minha casa, dai que como tenho também uma rede 1000 o telefone vem pela rede e assim tenho tudo no mesmo sitio ( bastidor peq. )
Tanks
 
Aproveitando o topico, visto que o "owner" ja ta esclarecido, perguntava: tenho um modem+router que pode funcionar nesse modo ou simplesmente como modem. Como a minha linha é rdis e o modem analógico, gostaria de usá-lo como access point de forma a alargar a minha rede wireless. Isto é possível, certo? Em que modo devo configurar?

Isto é para ser implementado em casa dos meus pais. Digo isto porque ainda náo tive oportunidade de lá ir e tentei entretanto em minha casa algo que penso ser similar. Tenho uma placa wireless que permite funcionar em infrastructure mode (access point); o que fiz foi configurar o IIS para partilhar net com essa ligaçao e tentei depois usar o modem+router para intermediar a ligaçao com os final hosts. Estes ligam facilmente ao access point mas este não liga à minha placa wireless que supostamente emula um access point. De notar que tanto a nível de ip's como de ssid está tudo bem configurado. Nao pus wep nem wap, o ssid esta visivel, nao ha bloqueios a mac's, etc. Tentei em ambos os modos (modem+router e modem). O que fiz mal ou o que devo fazer?

Antecipadamente agradecido.
 
Última edição:
Back
Topo