1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] router adsl para usar com netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Mike69, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 703)

1. Mike69

Mike69 Power Member

boas,

tenho um router adsl draytek 2600ge e gostaria de saber se é possivel usa-lo com a netcabo
    ps. apenas me interessam as propriedades wireless para ligar a 3 pc´s e tenho o modem netcabo thompson

2. Totoro

Totoro Folding Member

Não dá, precisas com porta para ligar o cabo que sai do modem da netcabo (RJ45).

Sugestões:
    Asus WL500GP V2
    Linksys WRT54GL

3. Mike69

Mike69 Power Member

o router tem porta que diz adsl mas é rj45 porque é anexo b

4. Totoro

Totoro Folding Member

Então se dizes isso, nada como experimentar...

5. Mike69

Mike69 Power Member

ja tentei e nao consegui...

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Essa porta wan que diz ADSL, é para se usar para ligar a linha telefonica, e nao um cabo ethernet que vem do modem cabo. Precisas de comprar router novo.

Cumps

7. roque66

roque66 Power Member

eu tenho um asus wl-500gp e tenho a minha rede intranet e internet a funcionar às mil maravilhas com netcabo 18mb...agora custam 88€, mas comprei-o ha um ano por 125€....aconselhei a um colega meu e ta satisfeitissimo tambem.....

8. filiped21

filiped21 Power Member

Boas Tardes
    Não tenho a certeza se esse modem tem NAT ou não mas é possivel que tenha.
    Liga o PC directamente ao modem (faz-lhe reset com ele ligado) e ve qual é o ip e gateway que ele te dá, pode ser que seja 10.0.0 , 172.16... ou 192.168...., se assim for ele tambem é router.
    Depois ligaste ao router, alteras o ip para um dentro da gama do modem e desligas o dhcp.

Depois ligas o modem a LAN do router e fazes reset ao modem (com tudo ligado).

Esperimenta e ve se dá.

9. Mike69

Mike69 Power Member

nao..o ip que atribui ao pc é o da netcabo!!! 89.xxx.xxx.xxx

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

O draytek funciona com a netcabo.

Tens que alterar o tipo de ligação para DHCP ou Bridge em vez de PPPoE/PPPoA.

Deste modo consegues não só usar as 4 portas mas tambem o wireless.

Tens sempre é que manter o modem netcabo.

Cumprimentos.

11. Mike69

Mike69 Power Member

este é um draytek mas adsl (annex b)
    só o consigo por a funcionar em modo bridge, mas assim nao me atribui ip
    se tiver o dhcp activo, fico com ip mas sem net

Partilhar esta Página