1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Router Asus wl 600g - usar disco como ftp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ghostryder, 2 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2096)

1. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

Boas,

Queria usar o disco ligado por usb ao router para guardar ficheiros...como posso fazer isso? ja li as instruçoes no manual mas so encontro como entrar no disco... isso consigo... queria era gravar coisas no disco!

Cumpz

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Ele deve atribuir um IP ao router, ou aparece se estiver correctamente configurado em "Os Meus locais na rede".

Basicamente é como se tivesses a aceder a uma pasta num outro computador.

Cumprimentos

3. Ghostryder

pois...de facto atribui! eu entro no disco atraves do browser usando ftp://xxx.xxx.x.x:xxxx

mas nao consigo aceder doutra forma. tb n sei cmo escrever no disco! Ja experimentei ir a meu computador - ligar dispositivo de rede e introduzir o endereço de cima mas n funciona! dá um erro.

Cumpz

4. pedrom20

pedrom20 Power Member

eu tenho um router igual e bastou configurar os utilizadores para poderem aceder ao disco ou entao usas a conta de admin que vem predefinida, se usares o ie ele pede o username e password e depois podes escrever, pelo menos comigo foi assim ou entao com um programa de ftp configuras como se fosse um servidor onde tens um site alojado...

cumps

5. Ghostryder

humm... explica-me isso melhor sff! Eu ainda nao configurei nada... so liguei o disco ao router! tenho k configurar utilizadores para pedir a passa de acesso?

Em relação ao ftp podias explikar melhor cmo usar e c k programa por exemplo?

Cumpz

6. amjpereira

Ele deve-te atribuir um IP, agora usas um programa do genero Cute FTP em que colocando o IP de acesso, user e pass (que suponho que tenhas que configurar no router) ele acede-te ao disco e depois deverá permitir-te copiar os dados necessarios.

Cumprimentos

7. DJS

DJS Power Member

Exactamente.

Ie e firefox apenas permitem aceder a um ftp para download, não para upload. Tens de usar um programa proprio para isto como a extensão do firefox fireftp ou cute ftp ou o flash fxp.

8. Ghostryder

ok...eu vou experimentar...mas por exemplo se quiser deixar por exemplo o utorrent a fazer um download para la com o pc desligado é possivel?

Cumpz

9. amjpereira

o WL600G nao tem download machine como o 500GP, como tal nao me parece que consigas faze-lo, mas como nao o tenho nao posso confirmar.

Cumprimentos

10. pedrom20

pedrom20 Power Member

eu com o ie consigo escrever com o firefox é que so consigo fazer download....

11. xarila

xarila Power Member

ao configurar este ftp com disco externo consegue-se aceder de outra rede publica atraves do IE ou firefox?

ou fica só na rede interna?

Cumps

12. Fep

Fep Power Member

O Asus WL600g dá para escrever no disco sim, mas se estiver em Fat.
    Utiliza como já aqui foi dito um software ftp, por exemplo o smart ftp, a mim nunca deu problemas.

Cumps

13. bruncamps

bruncamps Power Member

xarila, sim dá para aceder ao FTP do router através da internet.

14. xarila

xarila Power Member

pois, eu bem ando aqui a tentar, mas isto nao me dá nada :s tenho de aceder com o IP da minha net mais a porta, correcto?

15. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Andava a procura exatamente do mesmo! Eu tenho o mesmo router e queria por a mandar os ficheiros que fazia download com o uTorrent para o disco externo atraves do usb do router via ftp. Tenho o programa de ftp e agora? :p

16. amjpereira

o WL 600G nã tem a opção de download machine, como tal tem que carregar manualmente os ficheiros, pelo que o que pretende com o firmware da Asus não é permitido.

Cumprimentos

17. 100do

100do Power Member

Não há forma de o disco ser detectado como um local da rede?
    Tenho um WL 500g e liguei o disco.
    Tentei configurar mas acho que não consegui. Pelo menos acedo ao disco via ftp sem meter password.

Não tentei fazer upload (acho que não dá) mas o download é muito lento e não gosto da solução ftp.

Partilhar esta Página