1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Router com grande alcance

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hefaestus, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 828)

1. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Eu tenho um smc7904wbra2 que não tem grande raio de alcance...

O que eu vinha pedir (se não for incómodo) era uma alternativa wireless, envolvendo o router mencionado, ou a compra de novos equipamentos, que consigam cobrir com estabilidade a maioria da minha residência.

Área: cerca de 1000m2
    Várias divisões
    2 pisos

Obrigado desde já.

2. Cahib

Cahib Power Member

Antena adicional?

3. router com grande alcance

O seu router actual é de norma G (802.11g).

O ideal é comprar um router de norma N (802.11n) com três antenas.

A norma N é até 14x mais rápida e tem um alcance 6x melhor do que a norma G.

Este Conceptronic é uma boa opção: http://www.conceptronic.net/site/desktopdefault.aspx?tabindex=1&tabid=222&cid=20&gid=2030&pid=C300BRS4A

Mas também existem routers de norma N da marca do seu router actual (SMC):
    http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=118&pid=1634

Caso não seja suficiente, adicione-lhe antenas maiores.

Se mesmo assim não fôr suficiente considere comprar um expansor de sinal para routers wireless.

Última edição: 24 de Janeiro de 2009
  4. Hefaestus

Hefaestus Power Member

Muito obrigado pela resposta.

Qual é o melhor desses dois modelos? Qual seria o que comprava o senhor? É que é sempre bom ter uma opinião de quem sabe...

5. notepad

notepad Banido

Se tiveres $$$ a resposta é draytek

6. kalin

kalin Power Member

Oi.
    Se queres alcance compra. Asus WL500G Premium ou V2, Buffalo WHR-HP-G54, e ainda podes por firmware alternativos que fica 5***** .
    Isto que eu estou a dizer é garantido

Partilhar esta Página