[ajuda] Router SMCWBR14-G2

prl

Membro
Boa noite,

Comprei há uns tempos este router (SMCWBR14-G2) e no início não tive qualquer problema com ele. Infelizmente nos últimos dias comecei a ter problemas com a ligação à Internet. De 10 em 10 minutos fico sem internet e deixo de conseguir sequer aceder à interface web de configuração do router. O modem da Netcabo tem net pelo que o problema está no router. Não consigo perceber o que se passa para perder a ligação ao router e consequentemente a ligação à internet.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

Tenho um PC ligado por cabo e um portátil ligado por wireless. Ambos perdem a ligação ao router ao mesmo tempo quando o problema ocorre.

Obrigado,
Paulo
 
Boa noite,

Comprei há uns tempos este router (SMCWBR14-G2) e no início não tive qualquer problema com ele. Infelizmente nos últimos dias comecei a ter problemas com a ligação à Internet. De 10 em 10 minutos fico sem internet e deixo de conseguir sequer aceder à interface web de configuração do router. O modem da Netcabo tem net pelo que o problema está no router. Não consigo perceber o que se passa para perder a ligação ao router e consequentemente a ligação à internet.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

Tenho um PC ligado por cabo e um portátil ligado por wireless. Ambos perdem a ligação ao router ao mesmo tempo quando o problema ocorre.

Obrigado,
Paulo

Eu tive o mesmo problema há uns tempos que ficou resolvido ao fazer um update ao firmware... Lembro-me que não foi fácil encontrar o update mas ele existe :P
 
Isso acontece-me quando tenho a mula ligada durante muito tempo seguido.. Já fiz a actualização de firmware que está disponível no sito da SMC mas até agora tudo igual.. Se alguém conhecer a solução agradecia que informa-se..
 
Também tenho esse problema e pelo que leio em reviews na net é comum a este router. Ele é muito mal cotado nas reviews. lembro-me que em 6 opiniões ele tinha uma média de 3,3 pontos em 10!!!! Pessoalmente estou bastante errependido com a compra desta desgraça de router.
 
Se o teu for algum destes 2 já tens essa versão 1.11.

SMCWBR14-G2

This firmware supports products with the following part numbers:

751.8267
751.8268

Se o teu router for algum destes 3 só tens a versão 1.09

SMCWBR14-G2 (v.2)

This firmware supports products with the following part numbers:

752.8576
752.8577
752.8706


JMFCOSTA
 
boas ppl,

tb tenho este router, bem, só tenho a falar mal do bixo :p

por cabo é tudo mt bonito mas por wireless vai la vai !!! primeiro de tudo, para ter um bom sinal com a placa wireless e o router foi o caraças msm!! mas pronto essa parte ja ta ultrapassada..

ja pingo sempre 2ms ao router!!

o que acontece é que por x fico sem net e nao percebo o pq!!

tenho sempre acesso ao router, consigo pingar e entrar na pag de config do router, mas net é que nao csg aceder..

eu tenho isto protegido por mac adress e com firewall (protegida tb com mac adress)

e tenho a opçao de enviar mail para o nosso mail, activada, qd somos atacados!

e aparecem-me estes mails no meu meu mail!

SMCWBR14-G2 Alert Information

Time: 09/16/2008, 05:33:25
Message: TCP FIN Scan
Source: 66.249.93.118, 80
Destination:192.168.2.2, 49623 (from WAN Inbound)

SMCWBR14-G2 Alert Information

Time: 09/16/2008, 05:45:05
Message: LAND
Source: 213.22.213.249, 50115
Destination:213.22.213.249, 28281 (from WAN Inbound)

e ja me apareceram mais!! mas agora nao sei quais foram pq ja os apaguei

alguem tem o msm problema ? é que qd fico sem acesso a NET recebo logo estes mails!!

agradecia ajuda :)
 
Boa noite,

Comprei há uns tempos este router (SMCWBR14-G2) e no início não tive qualquer problema com ele. Infelizmente nos últimos dias comecei a ter problemas com a ligação à Internet. De 10 em 10 minutos fico sem internet e deixo de conseguir sequer aceder à interface web de configuração do router. O modem da Netcabo tem net pelo que o problema está no router. Não consigo perceber o que se passa para perder a ligação ao router e consequentemente a ligação à internet.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

Tenho um PC ligado por cabo e um portátil ligado por wireless. Ambos perdem a ligação ao router ao mesmo tempo quando o problema ocorre.

Obrigado,
Paulo


estou exactamente com o mesmo problema... já conseguista resolver?

abraço
 
foi o que eu fiz... mas vou levar o router à loja...

E eu já levei. Trocaram-me o SMCWBR14-G2 a muito custo na *****... de evitar estes routers. Já no final da troca, acabaram por confessar que têm tido muitas chatices com estes routers...
Trouxe um Linksys WRT54GC que para já funciona na perfeição e com muito mais configurações disponíveis.
 
Última edição:
hoje tornei a ligar o router... configurei-o e no pc mudei os dns... tava com o ip do router e meti-lhe os dns da netcabo... até agora tá a bombar 5 estrelas....
 
hoje tornei a ligar o router... configurei-o e no pc mudei os dns... tava com o ip do router e meti-lhe os dns da netcabo... até agora tá a bombar 5 estrelas....

mudaste de 192.168.1.1 para 212.113.164.59 como novo IP para aceder ao router, certo? ou em que parte das configs do router se coloca o DNS da netcabo?
 
Eu não tenho tido problemas nenhuns com o meu router, de inicio ele tinha crashes mas era devido ao exagero de ligações que eu deixava a mula efectuar. Uso-o durante semanas e semanas sem reiniciar e sempre com a tvtel conectada.
 
mudaste de 192.168.1.1 para 212.113.164.59 como novo IP para aceder ao router, certo? ou em que parte das configs do router se coloca o DNS da netcabo?


o ip do router continua como 192.168.2.1... no router tens de ir a advanced settings e clicar onde diz DNS... mas aí já estavam os dns da netcabo... o que fiz desta vez foi mudar os dns da ligação de rede do computador... em vez de colocar o ip do router nos dns, coloquei os dns da netcabo, tal como estão no router...
 
Eu não tenho tido problemas nenhuns com o meu router, de inicio ele tinha crashes mas era devido ao exagero de ligações que eu deixava a mula efectuar. Uso-o durante semanas e semanas sem reiniciar e sempre com a tvtel conectada.


eu tb... mas não sei pk há 2 semanas atrás o router mandava-me a net abaixo... mas pelos vistos era um problema de configuração... não sei é como é que se desconfigurou!!!
 
o ip do router continua como 192.168.2.1... no router tens de ir a advanced settings e clicar onde diz DNS... mas aí já estavam os dns da netcabo... o que fiz desta vez foi mudar os dns da ligação de rede do computador... em vez de colocar o ip do router nos dns, coloquei os dns da netcabo, tal como estão no router...

Mudaste isso nas propriedades do TCP/IP, na parte onde diz "Servidor DNS preferido" não é?
Cumps
 
Última edição:
Pois o que eu acho é que este router não gosta de muitas mudanças, e neste caso a tvcabo alterou alguma coisa e o router simplesmente não gostou. Acho muita coincidência alguns de nós terem tido problemas todos ao mesmo tempo... e todos da tvcabo. Ainda tenho um amigo meu que tem este router e vou experimentar com as dicas que me deste. Obrigado
Cumps
 
Última edição:
Back
Topo