1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Router SMCWBR14-G2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por prl, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 5623)

1. prl

prl

Boa noite,

Comprei há uns tempos este router (SMCWBR14-G2) e no início não tive qualquer problema com ele. Infelizmente nos últimos dias comecei a ter problemas com a ligação à Internet. De 10 em 10 minutos fico sem internet e deixo de conseguir sequer aceder à interface web de configuração do router. O modem da Netcabo tem net pelo que o problema está no router. Não consigo perceber o que se passa para perder a ligação ao router e consequentemente a ligação à internet.

Alguém me consegue dar uma ajuda?

Tenho um PC ligado por cabo e um portátil ligado por wireless. Ambos perdem a ligação ao router ao mesmo tempo quando o problema ocorre.

Obrigado,
    Paulo

2. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu tive o mesmo problema há uns tempos que ficou resolvido ao fazer um update ao firmware... Lembro-me que não foi fácil encontrar o update mas ele existe :P

3. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Isso acontece-me quando tenho a mula ligada durante muito tempo seguido.. Já fiz a actualização de firmware que está disponível no sito da SMC mas até agora tudo igual.. Se alguém conhecer a solução agradecia que informa-se..

4. Gex

Gex Power Member

Também tenho esse problema e pelo que leio em reviews na net é comum a este router. Ele é muito mal cotado nas reviews. lembro-me que em 6 opiniões ele tinha uma média de 3,3 pontos em 10!!!! Pessoalmente estou bastante errependido com a compra desta desgraça de router.

5. Gex

Gex Power Member

6. Se o teu for algum destes 2 já tens essa versão 1.11.

SMCWBR14-G2

This firmware supports products with the following part numbers:

751.8267
    751.8268

Se o teu router for algum destes 3 só tens a versão 1.09

SMCWBR14-G2 (v.2)

This firmware supports products with the following part numbers:

752.8576
    752.8577
    752.8706

JMFCOSTA

7. Rurouni

Rurouni Power Member

boas ppl,

tb tenho este router, bem, só tenho a falar mal do bixo :p

por cabo é tudo mt bonito mas por wireless vai la vai !!! primeiro de tudo, para ter um bom sinal com a placa wireless e o router foi o caraças msm!! mas pronto essa parte ja ta ultrapassada..

ja pingo sempre 2ms ao router!!

o que acontece é que por x fico sem net e nao percebo o pq!!

tenho sempre acesso ao router, consigo pingar e entrar na pag de config do router, mas net é que nao csg aceder..

eu tenho isto protegido por mac adress e com firewall (protegida tb com mac adress)

e tenho a opçao de enviar mail para o nosso mail, activada, qd somos atacados!

e aparecem-me estes mails no meu meu mail!

SMCWBR14-G2 Alert Information

Time: 09/16/2008, 05:33:25
    Source: 66.249.93.118, 80
    Destination:192.168.2.2, 49623 (from WAN Inbound)

SMCWBR14-G2 Alert Information

Time: 09/16/2008, 05:45:05
    Source: 213.22.213.249, 50115
    Destination:213.22.213.249, 28281 (from WAN Inbound)

e ja me apareceram mais!! mas agora nao sei quais foram pq ja os apaguei

alguem tem o msm problema ? é que qd fico sem acesso a NET recebo logo estes mails!!

agradecia ajuda :)

8. HeT

HeT Power Member

estou exactamente com o mesmo problema... já conseguista resolver?

abraço

9. Estou a ver que não sou o único com chatices. Já desisti e estou com ligação directa ao modem...

10. HeT

HeT Power Member

foi o que eu fiz... mas vou levar o router à loja...

11. E eu já levei. Trocaram-me o SMCWBR14-G2 a muito custo na FNAC... de evitar estes routers. Já no final da troca, acabaram por confessar que têm tido muitas chatices com estes routers...
    Trouxe um Linksys WRT54GC que para já funciona na perfeição e com muito mais configurações disponíveis.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  12. HeT

HeT Power Member

hoje tornei a ligar o router... configurei-o e no pc mudei os dns... tava com o ip do router e meti-lhe os dns da netcabo... até agora tá a bombar 5 estrelas....

13. mudaste de 192.168.1.1 para 212.113.164.59 como novo IP para aceder ao router, certo? ou em que parte das configs do router se coloca o DNS da netcabo?

14. jorge teixeira

jorge teixeira Power Member

Eu não tenho tido problemas nenhuns com o meu router, de inicio ele tinha crashes mas era devido ao exagero de ligações que eu deixava a mula efectuar. Uso-o durante semanas e semanas sem reiniciar e sempre com a tvtel conectada.

15. HeT

HeT Power Member

o ip do router continua como 192.168.2.1... no router tens de ir a advanced settings e clicar onde diz DNS... mas aí já estavam os dns da netcabo... o que fiz desta vez foi mudar os dns da ligação de rede do computador... em vez de colocar o ip do router nos dns, coloquei os dns da netcabo, tal como estão no router...

16. HeT

HeT Power Member

eu tb... mas não sei pk há 2 semanas atrás o router mandava-me a net abaixo... mas pelos vistos era um problema de configuração... não sei é como é que se desconfigurou!!!

17. Mudaste isso nas propriedades do TCP/IP, na parte onde diz "Servidor DNS preferido" não é?
    Cumps

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  18. HeT

HeT Power Member

yeap... exactamente

19. Pois o que eu acho é que este router não gosta de muitas mudanças, e neste caso a tvcabo alterou alguma coisa e o router simplesmente não gostou. Acho muita coincidência alguns de nós terem tido problemas todos ao mesmo tempo... e todos da tvcabo. Ainda tenho um amigo meu que tem este router e vou experimentar com as dicas que me deste. Obrigado
    Cumps

Última edição: 17 de Janeiro de 2009
  20. HeT

HeT Power Member

então resultou nalguma coisa?

o meu nunca mais falhou!!!

Partilhar esta Página