[Ajuda] Router wireless Belkin F5D7230-4

max_clock

Power Member
Comprei este router a pensar que ia ser facil configura-lo, mas tou a ver que vai ser uma grande dor de cabeça.

Eu tenho 2 PC´s em casa, um fixo e um portatil. O que eu quero fazer é ligar os dois pc´s á internet através de wireless. Já instalei a pen wireless que vinha incluida no pc fixo e nas intruções só vem como ligar o router a um computador através do cabo RJ45. Não consigo por o PC fixo com acesso wireless, só com o cabo RJ45 ligado ao router.

Alguem sabe resolver isto?
 
se já instalaste a pen wireless deves ter no systray um icone da rede wireless, carragas com o botão do lado dto do rato e escolhes ligar a uma rede, depois devem-te aparecer as redes detectadas nas redondezas e enre elas a tua, seleccionas essa, introduzes a pass e já deve estar.
 
se já instalaste a pen wireless deves ter no systray um icone da rede wireless, carragas com o botão do lado dto do rato e escolhes ligar a uma rede, depois devem-te aparecer as redes detectadas nas redondezas e enre elas a tua, seleccionas essa, introduzes a pass e já deve estar.

Não dá porque no programa detecta a rede, mas não me consigo ligar a ela. Consegui ligar-me uma vez e estava a funcionar tudo bem. Depois voltei a ligar o cabo RJ45 para configurar a segurança e apartir daí nunca mais funcionou. Agora nem consigo configurar nada, simplesmente diz-me que o router não tem ligação á internet e nem na pagina de configuraçao manual do router posso entrar. Já fiz o possivel e imaginario e nada funciona.
Estou farto deste router e nunca mais compro nada da belkin. O manual e o suporte ao cliente são ridiculos. Já o outro dizia, o que é barato sai caro. Acho que vou tentar um D-link ou Linksys
 
desliga o router da corrente e volta a ligar, se não der por baixo do mesmo tem uma patilha para fazer reset. se ficar a funcionar aconcelho-te a fazer uma actualização do firmware para o ultimo disponível, tens de ter atenção que eles têm diferentes versões de software que está inscrita numa etiqueta por baixo do router.
 
Já consegui por a dar, mas tenho a ligeira sensação que este router é uma merd@ e que se mama todo.
Na aplicação da pen wireless no separador "current status" de vez em quando a ligação router-internet cai, ou seja, fica o tracinho vermelho em vez de verde, mas continua a navegar normalmente. Quando entro no steam e inicio o Counter Strike simplesmente a internet cai. Vou devolver esta porcaria, estou farto. Perdi imenso tempo a configura-lo e tempo é dinheiro.
 
já actualizaste para o último firmware? é que tenho um igual e porta-se bem, mas tive de fazer a actualização para o último firmwarw
 
Estive a verificar no manual setup e ele já tem o ultimo firmware - A.00.11
De vez em quando funciona, outras vezes não. Já não sei o que heide fazer. Quando entro no CS então é uma desgraça, nem actualiza a lista de servidores e a net vai logo abaixo. Será conflito com o modem?
Neste momento estou com o cabo de rede ligado a ele para ter net.
 
pois... a versão do teu software é diferente do meu, se ainda podes devolver se calhar é melhores devolveres e trocares por outro. Quanto a marcas não te posso aconcelhar pois só tive belkin's, mas falam muito bem dos asus, é uma questão de experimentares.
 
Não é esse, o meu é mais pequeno, só tem uma antena e é de norma G. De qualquer das formas não aconselho belkin a ninguem, mal abres uma caixa percebes logo o porquê.
 
Não é esse, o meu é mais pequeno, só tem uma antena e é de norma G. De qualquer das formas não aconselho belkin a ninguem, mal abres uma caixa percebes logo o porquê.
estranho... aki no forum sempre ouvi dizr bem dos belkin... fora alguns casos isolados! de qq forma... tou bem contente com o meu asus wl600g...
 
Back
Topo