[ajuda] Router Wireless c/ VPN

Phaiser

Power Member
Boas,

Precisava de uma ajuda. Pretendo adquirir um modem router wireless que tenha VPN.
Procuro algo bom, mas que não seja muito caro.

Alguém tem experiência com routers wireless e VPNs?
Não estou muito inclinado para a D-Link, tinha um router wireless, e aquilo volta e meia bloquea-se todo, tenho que desligar a energia esperar um bocado e voltar a liga-lo.

Que routers recomendam?


Cumprimentos,
Phaiser
 
Última edição:
Boas,

Precisava de uma ajuda. Pretendo adquirir um modem router wireless que tenha VPN.
Procuro algo bom, mas que não seja muito caro.

Alguém tem experiência com routers wireless e VPNs?
Não estou muito inclinado para a D-Link, tinha um router wireless, e aquilo volta e meia bloquea-se todo, tenho que desligar a energia esperar um bocado e voltar a liga-lo.

Que routers recomendam?


Cumprimentos,
Phaiser

Routers com VPN incluída são um pouco caros uma vez que são mais destinados a empresas. O que podes fazer é comprar um router que suporte o firmware dd-wrt e depois meteres a versão VPN do mesmo. Não sei como funciona uma vez que nunca usei a versão VPN. Uso a versão standard com suporte USB e aquilo funciona às mil maravilhas. Com pouco dinheiro fazes a festa. Uso o asus wl500gp que julgo ter as caracteristicas necessárias para fazer o que queres. Tens aqui uma listagem dos routers que suportam o dd-wrt e aqui as diferenças entre as diversas versões. Para instalares a versão VPN precisas de um router que tenha pelo menos 4mb de memória flash.
 
Boas,


Se eu comprar um router da lista q deste, por exemplo o Asus WL520GU http://www.*****.net/index.php?catid=25&subcat=355&pagina=0

Basta-me actualizar o firmware dd-wrt com uma versão q suporte vpn? e onde poderei arranjar essa versão?

obgd :)
 
Como disse anteriormente, não sei como funciona a VPN no DD-WRT uma vez que nunca utilizei. Sei que existem versões do dd-wrt que suportam VPN e que há pessoas que as usam. Não sei como se configuram. Podes ver mais aqui. Para instalares a versão VPN do dd-wrt, tens que sacar a versão com VPN e flashar o router com essa versão. Podes sacar a versão aqui. Se nunca usaste o dd-wrt convém ler a wiki e os fóruns (broadcom hardware). No meu wl500gp instalar o dd-wrt é bastante fácil, mas não sei como se processa no wl520 (vê instruções aqui). Julgo ser da mesma forma, mas não garanto. Para configurares a VPN vê os tutoriais (julgo que este).
 
Back
Topo