1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Router wireless + portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por log_out, 8 de Novembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 632)

1. Boa tarde,

Tou com um problema o qual não estou a conseguir resolver de jeito nenhum.
    Tenho um modem router wireless, um linksys WAG300N.
    O router está protegido através de mac address e chave wep.
    Tenho 2 desktops ligados a este router e ambos funcionam lindamente.
    Não consigo ligar é o portatil ao router.
    Como é claro já adicionei o mac address no router para permitir a connecção
    O portatil detecta o router, começa a ligar mas "salta" aquela parte em que deveria pedir para se inserir uma chave wep. Sim "salta" porque nao aparece a msg a pedir a pass e aparece sim uma msg a dizer que nao consegui connectar.
    Já tentei adicionar manualmente a rede pondo as definicoes exactamente iguais aos outros computadores e nada. Não liga simplesmente.
    A internet do portatil funciona lindamente pois tanto na faculdade como em casa de um amigo meu com uma configuracao semelhante à minha o portatil detecta o router e pede a chave wep.
    O sistema operativo que uso tanto no portatil como nos desktops é o windows vista portanto o problema nao reside ai certamente.

Antes de mais mt obrigado pela atenção e espero que me possam ajudar.
    Abraço

edit: nao faco ideia porque mas fiz reset ao router e ficou a dar. so aquele portatil nao funcionava. outros sim. o router deve-se ter lembrado

Última edição: 8 de Novembro de 2007
  2. bruncamps

bruncamps Power Member

Eu ia recomendar exactamente um reset ao router, e voltar a configurar tudo direitinho.
    Escolhe antes a protecção WPA porque é muito mais segura, WEP mais MAC Filter é quebrável.

Partilhar esta Página