1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]Ruido irritante ao baixar fans...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sncrespo, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1338)

1. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Boas...

Tenho num pc um controlador 3,5 revoltec a controlar 3 fans, no máximo funciona tudo bem, mas quando reduzo a velocidade das mesmas elas emitem um ruído irritante...

Alguém sabe de alguma solução??

Cumps...

2. RenatoM

RenatoM Power Member

a soluçao é comprares um novo eu tambem tinha um e fazia me o mesmo!

isso sao ruidos eletronicos e nao sei se há alguma forma de resolver isso ou nao no meu caso preferi comprar um novo que ja tenha mais coisas.

cumps

3. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Tenta abrir a fan e verifica se a mesma está oleada. Pode ser a causa disso !

4. RenatoM

RenatoM Power Member

não isso nao e da fan mas sim do controlador eu ja tive e conheço pessoas que também já tiveram e o problema e mesmo desses controladores da revoltec.

a fundo funciona tudo muito bem agr no minimo tem um ruido irritante ainda é pior que ouvir a fan no maximo...

5. rav3n

rav3n Power Member

há um gagdet que elimina/reduz esses ruidos electronicos, nao me estou é a lembrar do nome...

eu uso principalmente fans Noiseblocker ligadas a um aerogate 2 e nao tenho, ou pelo menos nao consigo detectar essa "chiada" mesmo @ 5v. e ainda sao bastantes fans, sendo que algumas estão ligadas com "y"

6. RenatoM

RenatoM Power Member

eu agora também tenho um zalman e nao se ouve ruido nenhum aquilo é mesmo defeito dos controladores mas não são so os revoltec que tem o problema há por ai mais assim mas toda a gente que tem esses revoltec's pequenos se queixam do mesmo

7. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Eu no meu pc principal também tenho um Zalman ZM-MFC2 como podem ver no my system mas no pentiun IV é q tenho este revoltec com umas fans SilenX IXtrema...

Se vocês se lembrassem do tal dispositivo agradecia imenso...
    Ou então outro controlador mas q seja 3.5, q caiba na slot da drive de disquetes, só preciso até 3 fans ou até 2, uso um cabo Y...

Eu já andei a pesquisar mas só encontrei posts muito antigos e o material de q falam n encontro à venda....

Se me puderem ajudar, de uma maneira ou de outra...

Cumps...

8. RenatoM

RenatoM Power Member

o meu primo tem um de 3.5 mas nao me lembro da marca mas eu logo posso ver e digo t algo esse nao faz barulho nenhum.

cumps

9. vcore

vcore Power Member

Existe um reductor de ruidos electronicos que resolve esse problema, existia à venda na *****...é uma questão de perguntar se ainda vendem....

10. RenatoM

RenatoM Power Member

11. Sncrespo

Sncrespo Power Member

N consigo encontrar em lado nenhum, parece-me q já é antiguito, 2003 pelo q consegui apurar...
    Já n se faz material deste como antigamente :)

Bem, continuo a precisar de uma solução, quem puder ajudar agradecia imenso...

12. RenatoM

RenatoM Power Member

pois a unica coisa que conheço sao aqueles controladores zalman mas esses so dao para uma ventoinha agora já nao me lembro bem do nome que tem.

pesquisa por controladores 3.5 pode ser que aches algum bom.

cumps

13. Sncrespo

Sncrespo Power Member

N estou a ter muita sorte na procura...

14. luxboy

luxboy Power Member

tmb tenho um revoltek desses em 3.5.. mas deixei d usar pk faz ruido em baixas velocidades.. o barulho bem dos ventiladores sim.. mas colocando uma engenhoca no circuito pa estabilizar fica bom axo eu.. mas pronto como comprei um gatewatck 2 automatico o revoltek ficou mais "decorativo" lool e nas de 80mm n s ouve tanto.. as piores sao as 120mm

15. Sncrespo

Sncrespo Power Member

O problema é q eu queria usar a baía 3.5 pq tenho o resto ocupado...
    Ou ate por detrás, ainda era melhor, nas slots onde metemos os cabos todos ligados ao pc...

Alguém conhece algo de controladores por detrás da case??

16. RenatoM

RenatoM Power Member

17. Sncrespo

Sncrespo Power Member

Bem, vou pesquisar para ver se faz o tal ruído...
    Mas o problema é q tenho 3 fans a controlar e este zalman fan mate só dá para uma fan, terei de comprar 3...

Eu já vi uma fan q se vendia com um regulador q era colocado nos espaços de slot atrás do pc, assim é q era porreiro...

18. A "engenhoca" que é necessária, é um condensador, para eliminar as oscilações.

19. RenatoM

RenatoM Power Member

Última edição: 12 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página