1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Samsung J750 ou Motorola K1

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Ku0i5, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 4434)

1. Motorola K1 ou Samsung J750

com os pontos e dinheiro q tenho, estes sao os melhores telemoveis q consigo comprar na vodafone. qual deles me sugerem? (por favor nao falem sobre outros telemoveis sem ser estes :p ja sei q nokia ou sony ericsson é melhor mas infelizmente nao ha nem um nem outro disponivel no clube viva pos pontos e dinheiro q tenho [​IMG] )

2. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

O motorola é uma proposta bem interessante!

Era a minha escolha!

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Pessoalmente também iria para o Motorola K1. :) O Samsung J750 tem 3G, mas se não fôr importante, aconselhava mesmo o K1.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tive(tenho) um motorola e jurei pra nunca mais. substitui por um samsung e até agora só me queixo da falta de aplicações decentes pra ele (mas com o motorola é = ou pior)

5. Lerros

Lerros Power Member

Na minha opinião não compres o samsung, são bonitinhos e tal, mas depois o software daquilo é muito irritante, funções basicas que eu estava habituado a fazer no nokia, neste é um atrofio.

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n me parece que o software do motorola faça mt mais
    eu ia para o samsung

7. Lerros

Lerros Power Member

Eu nunca tive nenhum motorola, tambem é assim tão mau?!

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Os Motorolas têm as suas desvantagens. Mas sinceramente, comparando o software dos Motorolas com os da Samsung, no meu entender acaba por ficar ela por ela porque a Samsung também não é conhecida por fazer softwares intuitivos e livres de bugs. Eu continuo a achar que o K1 seria uma melhor escolha.

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

como utilizador de um z400 e de um v550 ambos com menus/software vodafone prefiro de longe o samsung
    alem de que a motorola tem as teclas ao contrário da nokia e samsung (pelo menos o espaço, atender e desligar) o que só por si é logo um atrofio qd tenho que o usar
    ao fim de 3 anos as teclas só funcionam a murro, o som sempe foi MT baixo e nisso a samsung ganha por milhas e recentemente simplesmente deixou de se ouvir o que quer que seja durante as chamadas.
    n me parece que seja da idade, pois tenho ali um 5410 que é um mimo e um sagem que ao fim de 4 anos ainda é melhor que o motorola

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Algumas coisas em relação a isso adolfo dias: Não te esqueças que estás a falar de um modelo de 2004 (V550) comparando com o K1 de 2006. Muitas coisas foram melhoradas entretanto. E quanto às teclas, isso é uma questão de hábito, os espaços diferem na maioria das marcas. :P

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

E?

A Motorola continua na mesma a ser uma m****!!!!!
    Mil vezes esse Samsung. O Samsung da minha mãe continua a bombar ao fim de um ano sem problemas ao contrario do Motorola que encostei em menos de um ano por ser simplesmente problematico. Comigo não entra mais Motorolas em casa.

E já agora para o pessoal que só vê valorzinhos dos papéis....
    Não é por mais um megapixel que o telemóvel é melhor.
    Querem camaras de jeito... a camara digital faz maravilhas. A do telélé só se for para os momentos KODAK...e não é pelo belo do magapixel que a qualidade melhora....melhora é a RESOLUÇÃO!!!!!

12. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Pra grande maioria das pessoas, as cameras dos actuais telemoveis chegam perfeitamente!!

13. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

E a Samsung é bem melhor? :rolleyes:

Pois, mas qual é o Samsung e qual é o Motorola em questão? É que não só há modelos menos fiáveis, como também não é uma má experiência que dita se uma marca é boa ou não. Ou achas que não há quem tenha tido um problema inverso ao teu?

Longe de mim defender a Motorola, até porque tem bastantes falhas no software, agora dizer que um Samsung é mil vezes melhor... Hum... As coisas não são bem assim.

Sim, aqui tens toda a razão, aliás, vê-se por exemplo os Sharp cuja qualidade é implacável.

14. beslan

beslan Power Member

Boas. A camera do J750 vale alguma coisa? Tou a pensar comprar um...

Cumps

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Geralmente nem são más, mas se queres alguma qualidade, 1.3MP da Samsung não é grande coisa, e mesmo as de 2MP deixam algo a desejar. Mas dá para uma pessoa se entreter de vez em quando.

16. Pelas cameras ... esqueçam ... são os 2 muito fracos ...
    Proporcional ao preço ... :)

17. LUIGI_BIG_BOSS

LUIGI_BIG_BOSS Suspenso

Foge do K1 como quem foge do fogo....

18. volcanlx

volcanlx Power Member

Softwares...Venha o diabo e escolha...são ambos maus...
    As autonomias idem...+ 20 minutos... +20 horas...para esses valores de autonomia, ambos são maus...
    Camera...2 é + que 1.3...tenho um K1 e não me posso queixar...mas o meu 6280 (2 megapixel também) faz fotos e vídeos bem melhores...
    O samsung é 3G o K1 não...

Bem, eu podia mandar mais pedras contra cada um deles...mas tenho um motorola K1...e considero-o utilizavel...o software é mau...mas ao fim de 1 semana já se lhe apanha as manhas todas...de resto deixei-o com o firmware original...não fui a correr meter-lhe firmwares todos malucos que depois chegamos à conclusão que mais valia ter estado quieto.
    Quanto à maq.fotográfica... como já referi...o Nokia 6280 faz melhor com o mesmo... mas para as tais ocasiões Kodak...serve perfeitamente, ainda que meta confusão ser um landscape...nada indicava que tinha de deitar o telemóvel para fotografar...só deparei com isso na primeira vez que liguei ao pc e tive de estar a rodar as fotos todas...para outras ocasiões...tenho a maq.digital de 5 megapixeis que cumpre a tarefa.

No geral e segundo a minha experiência com o K1...seria a minha escolha de qualquer maneira...pois já tive a mexer num J750 (claro que não tão intensivamente como o K1) e sinceramente...entre um e outro escolhia o K1 por muito que possa desiludir os fans do samsung J750...aquilo é muito mau...ex: o start up da cãmera demora eternidades sendo que é uma 1.3 + software ruim...

Para esclarecer...eu não sou um fan motorola...muito pelo contrário...entre a samsung e a motorola venha o diabo e escolha, mas entre o motorola k1 e samsung J750...seria o K1 a minha escolha...claro que se não puder ser mais nenhuma, pois não trocava a nokia ou a SE pela motorola ou samsung.

19. beslan

beslan Power Member

Falando em autonomias..volcanlx quanto te dura em media a bateria do K1? Se houver mais opinioes..e tb acerca da do J750..

20. volcanlx

volcanlx Power Member

Motorola K1 autonomia:
    Conversação: até 3 horas e 40 minutos
    Standby: até 200 horas

Samsung J750 autonomia:
    Conversação: até 3 horas (no modo 3G)
    Standby: até 220 horas (no modo 3G)
    Sendo que não encontrei as autonomias sem o 3G ligado...estas devem aproximar-se de 1 hora extra de conversação com o 3G desligado, e talvez umas 30 horas (até ás 250) em standby...mas isto é especulação minha, posso estar errado.

Partilhar esta Página