1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - SAPO ADSL

Discussão em 'PT COM' iniciada por perinhas, 13 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1026)

1. perinhas

perinhas What is folding?

Fui migrado á pouco para 1 mega...só que como nunca mais mudava a velocidade de acesso telefonei para o SAC e eles disseram que a minha linha não suportava 1 mega. Mandaram vir um técnico a minha casa para ver a situação e como também tinha quedas frequentes aproveitei para expôr a situação. Então ele teve a medir com um modem/router nas diversas tomadas e concluiu que a única solução era fazer uma ligação da caixa de fusíveis através de um cabo para ligar directamente ao Modem. Achei um pouco estranho porque no mês anterior veio outro técnico a minha casa, e disse-em que as sucessivas falhas de sincronismo se deviam á humidade numa caixa qualquer da PT..não percebi bem o que era....pois quando está tempo húmido...a minha ligação não se aguenta 5 segundos. Já não sei o que fazer..ja vieram cá dois técnicos e fiquei com o problema por resolver... [​IMG] aceitam-se sugestões...

Aqui estão os dados, fornecidos pelo meu modem:

Pela análise dos dados fiquei a saber isto:

Distância à central (aproximadamente): 3222 metros

Velocidade máxima de download:
    (Estimativa)

ADSL: 6114 Kb/s
    ADSL2+: 7338 Kb/s

Então porque não consigo eu ligar-me a 1 mega? e a minha ligação não se mantém estável...das duas uma, ou os técnicos não percebem nada do assunto ou fazem de conta que não percebem.

2. Romani48

Romani48 Power Member

Claro que consegues ligar a 1 mega.. neste momento por muito ma que seja a ligação de adsl, pensso que a 1 mega tu chegavas na boa, principalmente depois desses testes...

isso já deve ser a rabice dos gajos da PT, que devem tar a borrifar se para isso..

pah.. eu continuava a pressiona los

cumps

3. Kamolas

Kamolas Power Member

Liga para lá e ameaça tirar o serviço...

4. perinhas

Se eu ameaçar tirar o serviço..será que resulta?

5. mafz

mafz Power Member

A PT tem um grande receio em perder clientes. Por isso, acho que é uma boa estratégia :)

6. Romani48

Romani48 Power Member

Ora nem mais... e de qualquer maneira não tens outras opções na tua área? Clix, tvtel? sei lá.. até Tele2 parece tar a oferecer um serviço porreiro de ADSL.... mas este não a certeza nc utilizei...

cumps

7. perinhas

Não..quer dizer a Tvcabo chegou aqui á pouco..mas de resto é só mesmo Sapo. Mas hoje mandei um e-mail para lá a ameaçar anular o contrato do telefone e da net

8. Romani48

Romani48 Power Member

Fazes bem :D

9. tucano101

tucano101 Power Member

melhor estou eu, sempre tive 1mb, e sempre fiz downloads por volta 110KByte/sec, ha uns dias para ca, so consigo ter 60KByte/sec, ja reclamei para sapo, resposta a sua linha nao permite mais... respondi-lhe por acaso estamos na altura do carnaval... e mais, consigo ter mais velocidade com um modem da kanguru, do k a mrda do vosso serviço, resposta depois da menina do apoio, vamos mandar ai um tecnico a sua casa. estou para ver.

10. Xmeagol

Xmeagol Power Member

11. tucano101

tucano101 Power Member

Local Line Attn 38.0 dB
    Local SNRMargin 5.0 dB

12. jacn

jacn Power Member

E aqui fica um exemplo de um mail mandado por mim para me resolverem um assunto parecido:
    (isto depois de algumas trocas de mail entre mim e a Sapo ADSL)

Exmos. Srs.,

Venho por este meio informar que estou a ser PREJUDICADO em relação a outros clientes. Como afirmam, a minha linha só sincroniza no máximo a 6144/384 Kbps e isso significa que na prática só posso receber até 6.1 Mbs para garantir estabilidade na mesma. Pois bem, existe um tratamento diferente em relação a outros clientes. Eu tenho um serviço até 6.1 Mbs enquanto outros têm um serviço até 8 Mbs (SÃO COISAS DISTINTAS).

O que está aqui em causa é a capacidade da linha telefónica e nada mais. Acham justo, eu estar a pagar o mesmo que outros clientes que têm condições técnicas na linha superior?

Desde já informo que se não me derem uma orientação concreta a este problema com o intuito de mo resolverem, farei chegar DECO uma carta a expor esta situação. Mais ainda, se esta situação se mantiver num impasse, estarei a considerar seriamente cancelar os vossos serviços (ESTOU COM OS VOSSOS SERVIÇOS À MAIS DE 12 MESES).

Sem mais assunto

Espero que façam o mesmo para quem tem este tipo de problemas na linha da PT.

13. luikki

luikki Power Member

de certeza que não ficaram a tremer de medo....:-D
    a tua "exposição" está mal fundamentada e não vai dar em nada...:wow:
    depois, posta aqui a resposta......

14. jacn

jacn Power Member

Poderias justificar a tua posição relativamente à minha fundamentação?
    Como farias tu na minha posição?

Gostaria de ter o teu feedback!

15. luikki

luikki Power Member

não podes fundamentar a tua situação, comparando-a com a de outros clientes....
    contrataste um serviço que te "dá" até x megas....o que quer dizer que podes ter um valor que seja razoavelmente próximo dessa velocidade...
    quanto clientes clix 24 megas, tem essa velocidade disponível???????
    que velocidade é que tens contratada com os sapos?
    ajusta o teu tarifário à disponibilidade/condições da linha..........

Partilhar esta Página