Ajuda se faz favor

Madcaddie

Dr. Super labrego
Bom dia

O meu dia hoje começou bem..Acordo as 6:30 para jogar tenis e quando chego la n há prof (aqui n ha solução)..venho para casa e vou ligar o meu portatil Lg 20w express e n é que para manter na onda de sorte o pc n liga!! aparece-me o ecran em que me dá a escolher se quero encontrar normalmente ,em segurança,etc..quando escolho uma das opções aquilo pensa uma beca e dps volta ao inicio..e então é que o meu dia melhora a sério.."penso ok vou prokurar o recovery cd e isto deve fikar mais ou menos resolvido"..maravilha das maravilhas n faço a minima ideia onde está esse dito cd (mas tenho cds de impressoras que ja nem existem ca em casa)..

O que fazer? Tenho la dentro material de 3 anos de faculdade mais fotos desde sem la quando..

Agradeço qq ajuda possivel

Cumps
 
Boas,

Já experimentaste carregar em F8 antes do S.O. arrancar e escolher "ultima configuração correcta" ou "Apenas controladores do windows" ?

Cumps.
 
Ola

Sim acabei agora de testar as duas opções e as duas não dão..o iniciar na ultima configuração n dá..aparece uma por 1 segundo uma ecran azul que não consigo ver o que diz..o outro "só controlados de windows" parece que vai evoluir mas dps acaba por voltar ao estado inicial..


Cumps
 
Boas,

Faz F8 novamente antes do S.O arrancar e selecciona "Desactivar reinicio automático", assim ele não vai reiniciar automáticamente e vais conseguir lêr qual o erro. Quando aparecer o BSOD aponta a origem do erro diz-nos qual.

Cumps.
 
Boas,

Pelo erro que dá tens um problema na FAT, no MBR ou o disco tá a dar o berro.

Qual a marca do disco? Se não sabes vai á BIOS e vê o que está lá escrito e diz-nos.

Tou-te a pedir isto porque o passo a seguir é usar um software de diagnóstico do fabricante do disco.

Cumps.

EDIT: Um meio alternativo de tentar consertar a coisa:

Boot into the Recovery Console. For this you need your XP CD, and go through the motions like you’re going to reinstall Windows, but look for the Recovery Console option instead. The Recovery Console is a command-line interface with diagnostic and repair tools. Once you’re in the console, enter these three commands in turn:

chkdsk /r

chkdsk /p

fixboot
 
Última edição:
ola

ok..é mt estranho n aparecer a marca do disco?é que eu n tou a encontrar
poix o problema é k eu perdi esse cd de recuperação do windows..

Cumps
 
Boas,

Na BIOS nao deve aparecer a marca do disco mas algo tipo WDxxx200xx, STxxx200xx ou VAxxx200xx. Atravéz disso saberemos a marca e modelo do disco, se não tens o CD de Recuperação melhor, o que tu precisas é de um CD de instalação e se tiveres uma licença legal podes arranjar um ou saca-lo da net.

Cumps.
 
ola

No disco diz :

LBA format
total sectors: 1172100240
Maximum capacity: 60012MB

n me aparece mais nd..
então tenho que reinstalar o windows? ou achas que esse cd dá para apenas reparar?e se tiver que reinstalar n perco o material todo?


cumps
 
Boas,

Na BIOS era suposto aparecer o Model Number do disco mas paciencia.

Com o CD de instalação do XP arrancas por ele e deixas-lo começar a carregar a instalação, durante o carregamento de ficheiros vai-te aparecer na barra inferior a indicação que deves pressionar R para iniciar a consola de reparação do Windows.

Depois de pressionares R vai-te passar para DOS e vai-te perguntar que disco pretendes reparar e seleccionas 1, depois vai a parecer a prompt aonde vais inserindo aqueles comandos para fazeres testes ao disco, partições e MBR.

Cumps.

EDIT: também há a opção de usares um LIVE-CD para correr um S.O. num CD ou usares um disco externo com S.O. instalado para copiares a informação e só depois formatares o disco.
 
hmm ola

ok então terei que arranjar esse xp..

Entretanto pensei que tinha encontrado o cd de recuperação..mas quando o coloco..o pc pensa pensa e dps diz: cdboot: couldn´t find NTLDR..e volta ao estado inicial..

Cumps
 
Boas,

Se te falta o NTLDR pode ser uma optima noticia! Arranja o CD de instalação e tenta a recuperação que poderás ter mais sorte do que pensas;). Aconselho-te é se conseguires por o XP a trabalhar a logo a seguir fazer uma verificação ao sistema.

Scan por virus,
Scan com o Spybot ,
Scan aos ficheiros do windows -> com o scandisk e depois vais a executar e escreves sfc com o cd do XP na drive e carregas em Enter.

Cumps.
 
Hmm..ok..
começo a ficar mais animado..

então vou tentar arranjar um cd do xp..ainda ha a venda correcto? pk n tenho key nenhuma nem nd..

OK
Mt obrigado pela ajuda..dps darei noticias..

Cumps
 
Boas,

Se tens uma licença legal do XP não precisas de comprar um CD, basta saca-lo e usar.

A unica forma de obteres um CD de instalação comercialmente é comprando a licença:p

Portanto ou sacas dum site de confiança ou vais a uma loja e pedes que te façam uma cópia.

Cumps.
 
Hmm ok sim é legal..vinha com o pc..e é importante saber se o xp era o professional ou isso? ou para o cd que vou sacar tanto faz..?

Cumps
 
Boas,

Sim tens de usar um CD correspondente á versão que tens instalada, na parte inferior do portátil não tens uma etiqueta da Microsoft com a tua CD-Key e a versão do XP?

Cumps.
 
Boas,

Sorry mas não sei, como todos os meus S.O.'s são versão BOX tenho os CD's todos de instalação e nunca precisei de sacar, portanto não te posso aconselhar porque nunca o tive de fazer.

Posso é aconselhar-te a ires a uma loja com o portátil e explicares a situação, certamente te farão uma cópia e pagarás uns 2/3€ no máximo. Se tiveres uma loja perto a que costumes recorrer é melhor.

Cumps.
 
Ola

Encontrei o recovery cd do portatil..mas n sei pk tenho a ideia que não tenho boas noticias..Quando o meto aquilo processa e tal..dps fika um ecran preto e dps volta a ficar azul que diz: Programa de configuração do windows xp Home Edition..E diz mais em baixo:

Disco 0 de 57232 MB no ID 0 no barramento 0 em atapi [MBR]
c: Partição 1 [desconhecido] 57232 MB (57231 MB livres)

O que isto quer dixer?
o que preciso de fazer?

Cumps
 
Back
Topo