[Ajuda] Sem Som. HDMI

Nazrom

Power Member
Boas!

Ontem instalei a Sapphire HD4850 mas a partir dai fiquei sem som! Gostava de saber como posso resolver isso!
Eu penso que tenho de arranjar um adaptador HDMI que de para ligar ao Audio, para ligar as colunas e assim..

Nos dispositivos de audio a barra diz que esta a dar som mas é como que simplesmente as colunas nao estivessem ligadas! Existe algum adaptador como o que eu disse?

Cumpz
 
Como a HD4850 também funciona como uma placa de som, agora estás com 2 no teu computador, no painel de controlo->sons e dispositivos de aúdio, podes escolher qual a placa que utilizas para reproduzir o som no teu PC, como instalaste essa, deve ter "sobreposto" a configuração da tua placa de som "normal", podes alterar aí para voltares a ter som.

Quanto ao HDMI não tenho a certeza.. mas sim, penso que há adaptadores para isso.

Cumps
 
Quando istalei a placa, no gestor so apareceu um dispositivo! Que é o da placa nova penso eu: Dispositivo De Saida Digital (HDMI).
 
como instalaste essa, deve ter "sobreposto" a configuração da tua placa de som "normal", podes alterar aí para voltares a ter som.
Sim deve ter sobreposte porque agora so aparece la um dispositivo! Como e que altero?
 
Nestas opções só consegues escolher o dispositivo HDMI? Ou a antiga continua a aparecer?

46889661ib1.png
 
É estranho.. devia continuar a aparecer o dispositivo antigo(mesmo no gestor).. eu no Vista sou um nabo total, não consigo ajudar muito..

No painel da ATI não tem opção nenhuma para desactivar o som da 4850(talvez isso voltasse a activar a onboard)??

Ou então só se quando a HD4850 foi instalada a onboard ficou disabled na BIOS.. mas isso parece-me improvável
 
Nao tenho som em mesmo nada! Nem quando aparece o simbolo do Windows quandoligo o pc!
É mesmo como se tivesse as colunas desligadas mas estao bem ligadas disso tenho a certeza!
 
Pelo que percebi ele não tem ligação com o HDMI por agora(se tivesse, teria o som sem problemas), o objectivo era voltar a activar a placa onboard por agora.

(Penso eu)

Cumprimentos
 
Eu quero pela Onboard que é saida normal tipo phones e colunas certoo?

é isso que quero!

Certo. Qual é a tua board? E vais ligar essa saida a algum amplificador?
Saida coaxial ou optica?
Como tens o vista, n sei bem, mas ca em baixo tens o simbolo do som, certo?
Clica botao direito e escolhe "Ajustar proprieades de audio" e mostra o que te aparece.
 
Amplificador? Como assim?
Nome da board Hewlett-Packard HP Compaq dc5750 Microtower
Plo menos é o que diz!
Saida coaxial!

Cumpz
 
Back
Topo