1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Será normal?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por _Fighter_, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 739)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas amigos!

Eu sou assinante da Cabo Visão à bastante tempo e fiz um upgrade à minha ligação de net de 2 megas para 25 megas.

Como é obvio, fui logo ao site da Beltrónica testar a velocidade da ligação, quando me deparei com uns vergonhosos 1.8Mbps de download.

Respondam-me só a isto por favor: é normal ter uma velocidade tão baixa?

Cumps

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  2. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Por favor, digam alguma coisa...

Não sei se devo contactar a Cabo Visão e mandá-los po !"#$%& ou se isto é normal....

3. lfernandes

lfernandes Power Member

esse site a mim nunca me deu resultados certos. experimenta a fazer um download do site da microsoft (que tem muita largura de banda) ou então experiementa este: http://www.speedtest.net/ que a mim tem dado sempre resultados dentro do normal. já agora o teu modem suporta essa velocidade?

4. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Não sei qual a velocidade que o meu modem suporta...

Neste momento estou no trabalho mas à tarde vou pa casa, vejo a velocidade que o meu modem suporta e fasso o teste no speedtest.

Já agora, que velocidade devería eu ter (valores arredondados como é obvio...).

Obrigado pela ajuda.

Cumps

5. lfernandes

lfernandes Power Member

assim de cabeça (posso estar enganado) é de aproximadamente 3 megabytes/segundo, claro que a velocidade é condicionada por muitos factores, nomeadamente a saturação da rede e o número de acessos simultâneos ao site que estas a aceder. além disso todos os ISP's, sejam nacionais ou estrangeiros só garantem (às vezes) a velocidade contratada dentro da própria rede. por isso é que é velocidade até XXmb/s

6. ShadeX

ShadeX Power Member

lefernandes, é mais ou menos por ai...

Tens até xxMb/s dentro da rede do ISP (descontando intervenções providenciais da taxa de contenção...). Mesmo assim para atingires o teu débito máximo de downstream tinhas de encontrar algo nessa rede que conseguisse debitar esse valor em upstream. Ora, 24Mb de upstream não é para toda a gente...

O mal é que muita gente pensa que a velocidade depende da ligação que têm, quando a ligação que têm apenas condiciona o débito máximo que podem atingir. A velocidade real está condicionada pela velocidade com que o outro lado nos enviar dados. Na grande maioria dos servidores, conseguir mais de 400KB/s já era um milagre, quanto mais 3MB/s :)

Em termos de P2P é a mesma coisa. Se assumires um valor médio de 16KB/s upload por cliente precisas de 10 a trabalhar exclusivamente para ti para chegar aos 160KB/s e de 100 nas mesmas condições para atingires 1.6MB/s. Ainda estamos muito longe dos 3MB/s e sinceramente, só em sonhos é que conseguias 100 gajos a bombar exclusivamente para ti...

Moral da história, se querem saturar um pipe "largo", arranjem fontes para o fazer. 4 download managers a sacar de 8 servers cada (e que tenham um bom upstream e sem ser em hora de ponta...) devem chegar.

7. jpsfs

jpsfs Power Member

O melhor teste é usarem um ftp tuga e experimentarem.
    Comigo no ftp da clix dá a velocidade máxima contratada.
    Experimentem sacar de lá uma distro de fedora, quando a velocidade estabilizar podem cancelar o ficheiro.

Cumpz jpsfs

8. 2xtreme

2xtreme Power Member

tenho o mesmo pacote da cabovisão e em certos torrents (distros de linux principalmente) chego a atingir 2,5 mb. antes havia um site que apoio da cabovisao te dava que sacavas um pacote de mysql de lá que te usava toda a velocidade de down que tivesses... o link ja não me recordo se telefonares para lá eles encaminham-te.

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Deves estar a falar dos mirrors da Cabovisão.

10. 2xtreme

2xtreme Power Member

11. CesarLuc

CesarLuc Power Member

eu tenho sapo 2mb e a velocidae de download é 118kbs ( acho errado pq já fiz download a mais de 200kbs) e upload é 20 kbs

Última edição: 5 de Dezembro de 2007
  12. FLCL

FLCL Power Member

Eu com a Cabovisão nunca tive problemas quer de velocidades quer de pings.
    Tenho 8M contratados e saco a 980/990 e com uns picos de 1000 e tal.. Isto tanto nacional como internacional e em p2p.. Se sacar por http ou ftp, cola nos 998..Claro que de onde saco tem largura de banda suficiente para me esgotar o downstream, como já foi dito..

Partilhar esta Página