[ajuda] Será que vale a pena?

dk.pt

Power Member
Boas,
é o seguinte eu comprei LG S510 especialmente para jogos e photoshop. o que acontece é nem jogo nele... praticamente uso é para photoshop, ver sites e tal... nada mais... ainda por cima ofereceram me a ps3... jogo praticamente sempre na PS3. nao aproveito a maquina que tenho.
e estava pensand em trocar por um macbook 13" será vale a pena? eu sei que o LG e mais potente que o mac... mas o mac nao da tantos problemas... pelo que ouvi falar... tem mais autonomia,e mais portatil :P nao sei como dizer explicar pero que percebam :P

O que axam devo ficar cm LG ou ir para o Mac?

Cumps
 
"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena". Já dizia o nosso Fernando Pessoa. He, he.
Bem agora a sério, eu preferia o lg, pois não gosto nada da apple, mas de certeza que um apple-fan te vai dizer exactamente o contrário, pensa que agora podes não jogar nada, mas amanhã arranjas um jogo porreiro que queres mesmo e não vais poder. Além disso o facto do outro ser um mac, não compensa as diferenças nas características (uma vez mais digo isto pois sou um pouco anti-apple).
Mas por outro lado se achas mesmo que o que te interessa é a portabilidade e não vais dar uso às características do lg e ainda por cima gostas dos mac, aconselho vivamente a fazer a troca.
Convém lembrar que entre as características dos dois só vais sentir verdadeiramente diferenças nos jogos, de resto só um pouco na rapidez durante coisas mais pesadas.
Espero ter ajudado, cumprimentos.
 
vai para o mac ;)

se nao jogas, o mac é mais pequeno ou seja bem mais portatil e tem uma autonomia excelente :)

se derrepente ficares com saudades do windows (q duvido ) podes sempre fazer um dual-boot :)
 
Tipo jogo... mas praticamente sempre jogo na PS3... quase todos os jogos que saem para pc sai para PS3. secalhar vou mesmo para mac... ja sei algumas cenas mac... ando a aprender com o meu prof. portugues/patrao :P ele tem um mac... e no lugar onde trabalho tem mac... e curto muito o SO. mesmo que queira jogar no mac posso jogar... porque eles tem o jogo que curto jogar :P NFS underground 2

O meu portatil vai fazer pra ai 6meses que o tenho ta novo... por que preço vendiam se tivessem na mesma situacao que eu?
na lojas custa mais ou menos 1200euros (eu sei que em algumas lojas esta mais baixo que 1200)
por quanto o vendiam?

P.S escrevi esta mensagem num mac mini que o meu prof. emprestou :P para ver mais cenas do OS X :P
 
O meu portatil vai fazer pra ai 6meses que o tenho ta novo... por que preço vendiam se tivessem na mesma situacao que eu?
na lojas custa mais ou menos 1200euros (eu sei que em algumas lojas esta mais baixo que 1200)
por quanto o vendiam?

agora ai é que a "porca torce o rabo" :)
experimenta perguntar na secção de avaliação de material usado aqui do forum ;)
 
Photoshop num 13" ? Não acho uma boa opção. Digo eu que o uso e tenho um 13". Trabalho bem, mas conheço muita gente que não consegue usar photoshop com um monitor abaixo de 15", e passado algum tempo pode dar cabo da vista.
Se vais trocar o portátil troca-o por outro de monitor 15"...
 
Photoshop num 13" ? Não acho uma boa opção. Digo eu que o uso e tenho um 13". Trabalho bem, mas conheço muita gente que não consegue usar photoshop com um monitor abaixo de 15", e passado algum tempo pode dar cabo da vista.
Se vais trocar o portátil troca-o por outro de monitor 15"...


Realmente é pequeno...

Já experimentaste o photoshop nesse mac de 13" do teu patrão?
 
nao exprimentei no 13" do meu patrao... tipo eu nao faco grandes coisas no photoshop... coisas basicas arranjar fotos... e nao tou sempre colado no photoshop... e se for para tar horas ligo o macbook ao meu LCD de 32"

Photoshop num 13" ? Não acho uma boa opção. Digo eu que o uso e tenho um 13". Trabalho bem, mas conheço muita gente que não consegue usar photoshop com um monitor abaixo de 15", e passado algum tempo pode dar cabo da vista.
Se vais trocar o portátil troca-o por outro de monitor 15"...

tens é um macbook?
 
nao exprimentei no 13" do meu patrao... tipo eu nao faco grandes coisas no photoshop... coisas basicas arranjar fotos... e nao tou sempre colado no photoshop... e se for para tar horas ligo o macbook ao meu LCD de 32"



tens é um macbook?

Não, tenho um LG P310 (13"). Bem, se calhar, dado que não usas o photoshop intensivamente, posso retirar o que disse no meu post anterior. Ainda por cima tens a possibilidade de ligar a um ecrâ maior.

Eu também só uso photoshop para coisas básicas, simples efeitos, cleaning e editing, mas geralmente quando é para usar mais algum tempo ligo o portátil a um LCD 17" ou então no LCD TV.
 
Existe muita difrenca do core 2 duo 2.0ghz para o 2.4ghz? Eu tenho possibilidade de comprar o macbook no Canadá... vale a pena, comprar la?
 
Antes de mais, tu tens um portátil bom!
Se vais trocá-lo só para teres a maçã na tampa, deixa-te estar como estás.

E para photoshop, quanto mais ecrã, melhor.
 
Existe muita difrenca do core 2 duo 2.0ghz para o 2.4ghz? Eu tenho possibilidade de comprar o macbook no Canadá... vale a pena, comprar la?


De fora da comunidade europeia não te esqueças que terás de pagar alfandega... ;)
por vezes o "bom" negocio depois fica bem pior que se tivesses comprado ca..
 
Antes de mais, tu tens um portátil bom!
Se vais trocá-lo só para teres a maçã na tampa, deixa-te estar como estás.

E para photoshop, quanto mais ecrã, melhor.

Confesso axo a maça gira :P, mas nao vou trocar por causa da maça mas sim pelo S.O.,a autonomia da bateria,etc..(o resto das coisas boas que mac tem)

e como ja disse, eu tenho a possibilidade de ligar o portatil a um ecra maior.

tipo nao vou ter que pagar alfandega porque eu tenho um irmao esta a viver no Canadá e ele vem passar ferias a santa maria(onde vivo) e ele me pode trazer isso... e nao sei se ainda tem aquele desconto da cenas das universidades... pk ele ta estudando la...
 
Última edição:
tipo nao vou ter que pagar alfandega porque eu tenho um irmao esta a viver no Canadá e ele vem passar ferias a santa maria(onde vivo) e ele me pode trazer isso... e nao sei se ainda tem aquele desconto da cenas das universidades... pk ele ta estudando la...


então ao menos ele que não cometa o erro de o trazer dentro da caixa fechadinho todo bonitinho :)

dá mais cana!! loll
 
tipo se akilo estiver dentro da mala nao ha problema, axo eu...

os macbook tendem-se aquecer muito?


se vier no porão é capaz de ser mais dificil,mas é bem mais facil de acontecer "alguma coisa"..os gajos do handling dos apts são brutos á fartazana!!

Por exemplo a ultima vez que fui ao Brasil,no regresso a portugal,rebentaram-me com uma mala tipo samsonite!! de tal maneira que já não a consigo utilizar outra vez de tão escavacada que ficou..


Edit:

quanto ao aquecer..pode ser que passe por aqui alguem que tenho um ou seja mais entendido, mas posso te dizer que tenho um amigo meu que tem um e nunca o ouvi dizer isso. é só maravilhas :)
 
se vier no porão é capaz de ser mais dificil,mas é bem mais facil de acontecer "alguma coisa"..os gajos do handling dos apts são brutos á fartazana!!

Por exemplo a ultima vez que fui ao Brasil,no regresso a portugal,rebentaram-me com uma mala tipo samsonite!! de tal maneira que já não a consigo utilizar outra vez de tão escavacada que ficou..


Edit:

quanto ao aquecer..pode ser que passe por aqui alguem que tenho um ou seja mais entendido, mas posso te dizer que tenho um amigo meu que tem um e nunca o ouvi dizer isso. é só maravilhas :)

Txi... nunca pensei que a alfandega fosse asim tao F@!?#... :S ja tive a ver mais ou menos em alguns topicos e dizem que aquece no windows no OS X fika fixe :P

tou perguntand ja isso com antecedência para nao assustar. quando eu tive o meu LG s510 assustei me quando testei uns jogos no portatil... nunca mais joguei no LG agora e so a minha querida PS3 :P

A diferença core 2 duo 2.0ghz para o 2.4ghz é muito grande? Será notavel no funcionamento do macbook?
 
Back
Topo