Ajuda!!! servidores

O Lord

Membro
Boas pessoal.

Não sei se este tópico é repetido mas se for apaguem no.


Eu tenho uns trocos que quero gastar a montar um negócio de servidores. Mas não sei como começar. É que não sei mesmo o que é preciso comprar ou negociar.

Alguém sabe o que é preciso comprar e fazer? se soubessem davam me uma grande ajuda.

CUmpz
 
Eu não percebo muito disto, mas quando montas um negocio não convem teres no minimo uma pessoa que perceba o que raio estão a vender? Digo eu na loucura que isso ate faz sentido
 
Lol eu sei o que é um servidor. Não sei é onde os comprar. E sei o fim da empresa é alugar gameservers a clans. E sei que também tenciono para tal montar uma espécie de datacenter em casa.

Até sei muita coisa han?
 
Um servidor é um computador que está preparado para servir algo, pode ser servidor web, mail, dns, etc. O hardware desse computador é que pode ser desenhado para esses fins e por isso se charmar servidor, mas não é obrigado a ter esse tipo de hardware para ser um servidor.

É ilegal usar a ligação de internet caseira para esses fins (pelo menos na maioria dos isps), como também é ilegal se não for uma empresa, mas o que há mais para aí são pseudo-empresas de gameservers.

Existe também empresas que alugam servidores dedicados, praticamente sempre em datacenters e com boa ligação.
 
Não é aconselhado usar servidores caseiros para serviços pagos por várias razões:
1º - O hardware provavelmente não é muito fiável;
2º - As velocidades de upload para clientes domésticos regra geral são muito baixas;
3º - O ISP não iria permitir esse tipo de esquemas;
4º - Isso seria um esquema marginal pois duvido que conseguisses arranjar licença para esse serviço.

A unica hipotese de fazeres isso que queres é:
1º - Arranjar um espaço (de preferência que não seja a tua casa) onde possas alojar o(s) servidor(es).
2º - Ter uma boa quantidade de € para investir porque servidores de jeito não vão sair baratos...
3º - Negociar com um(o) ISP a ligação pretendida a finalidade, os custos, e licença para que possas servir esses serviços.
4º - Deves-te informar o que a lei prevê para esse tipo de serviços.

Cumps.
 
Ai mas porque é que não perguntam antes se já tenho algumas coisas. Após algumas pms de utilizadores do forum já obtive algumas informações e já tenho cenas feitas.

1º - Arranjar um espaço (de preferência que não seja a tua casa) onde possas alojar o(s) servidor(es)- Feito tenho um armazem onde dá para controlar a refrigeração, temperatura, UPS, etc....


2º - Ter uma boa quantidade de € para investir porque servidores de jeito não vão sair baratos... Yap no problem só preciso de saber de modelos a comprar.


3º - Negociar com um(o) ISP a ligação pretendida a finalidade, os custos, e licença para que possas servir esses serviços. Yap falei com o agente que me vendeu o pack de net e ele disse que se for empresa o ISP não se importa mas muda o pack de net actual.


4º - Deves-te informar o que a lei prevê para esse tipo de serviços. Este é o único passo que ainda não fiz pois ainda não tive tempo de passar pelo advogado a informar me.
 
Já estive envolvido em negócios com gameserver's e afins e digo-te que uma ligação 'doméstica' não te vai dar para nada (não estou a falar dos planos de fibra óptica, porque estes eu desconheço).

O melhor que tens a fazer, na minha opinião, é:

  • Comprar um servidor decente e aloja-lo num datacenter;
  • Alugar um servidor num datacenter (sai-te mais barato a curto prazo);

Cumps.
 
Back
Topo