(ajuda) settings originais da LE40A656 SAMSUNG

jc_almeida

Power Member
Boas

Alguém me podia disponibilizar os settings originais como vem de fabrica do menu de serviço do LCD SAMSUNG LE40A656 ?

Para aceder ao menu de serviço é :
tv em stand-by , no comando carregar por esta ordem ; info , menu , mute , power .
já dentro do menu de serviço, existe uma opção bloqueada chamada "advance menu" para aceder a ela basta clicar 0 0 0 0 no comando, ou seja 4x no 0.

PS : se alguem tambem souber como se desativa o contraste dinamico completamente, tambem agradecia.

a minha versao do firmware é 1020.1.

cumps
 
Não chega o Dynamic Contrast: Off e o modo Movie?

Nao. pude verificar isso no jogo gears of war 2 para a x360.
numa das missoes que vamos num tanque, entramos numa gruta onde so da para ver a luz que o tanque imite. basicamente so deveria ficar preto e as luzes brancas.
e ve-se claramente o contraste dinâmico a actuar mesmo estando off no menu normal.

vi isso porque estava preto e a tv foi ajustando que ate ficou a tela meia azulada. coloquei em pausa no jogo, como as cores sao diferentes a tv ajustou, voultei ao jogo estava o efeito preto e branco como deveria estar mas a tv volta a ajustar automaticamente ficando outra vez o efeito azulado e branco...

nos filmes nao acontece porque como o movimento e constante ela deve ajustar de maneira diferente. ( digo eu lol )

cumps
 
Pois, realmente é chato, pensava que bastavam esses ajustes.

Pois tambem eu. pelo que li mais ou menos, dizem que da para desactivar completamente no menu de serviço, mas andei la fazer uns ajustes e não me lembra dos settings originais.

se poderem por umas fotos ou dizer como esta numa que ainda nao foi mexida agradeço.

cumps
 
Pois tambem eu. pelo que li mais ou menos, dizem que da para desactivar completamente no menu de serviço, mas andei la fazer uns ajustes e não me lembra dos settings originais.

se poderem por umas fotos ou dizer como esta numa que ainda nao foi mexida agradeço.

cumps
Se actualizares o firmware os settings são repostos.
 
os settings do menu de serviço? ou os settings do menu normal?

ja agora da para fazer downgrade para firmware anteriores ao 1020.1 ?

cumps
Eu penso que quando fazes um actualização de firmware todos os valores são repostos pelos novos, logo o menu de serviço será também reposto já que faz parte do firmware.
Actualizas novamente com o 1020.1
 
Eu penso que quando fazes um actualização de firmware todos os valores são repostos pelos novos, logo o menu de serviço será também reposto já que faz parte do firmware.
Actualizas novamente com o 1020.1

acabei de testar e não resultou, coloquei propositadamente algumas opções com valor que eu defeni e ao actualizar o firmware nada foi alterado.

ninguém tem esta tv aqui no fórum ?
 
acabei de testar e não resultou, coloquei propositadamente algumas opções com valor que eu defeni e ao actualizar o firmware nada foi alterado.

ninguém tem esta tv aqui no fórum ?
Fica a carregar no botão exit do telecomando durante alguns segundos até aparecer se queres reiniciar para os parametros de fabrica.
 
Fica a carregar no botão exit do telecomando durante alguns segundos até aparecer se queres reiniciar para os parametros de fabrica.

isso só faz colocar os valores de fabrica do menu normal. já testei também.

o que era preciso era postar as imagens do menu de serviço para comparar se as minhas estao correctas . mas ja vi que ninguém deste fórum tem esta TV !!!!!! :'(
 
isso só faz colocar os valores de fabrica do menu normal. já testei também.

o que era preciso era postar as imagens do menu de serviço para comparar se as minhas estao correctas . mas ja vi que ninguém deste fórum tem esta TV !!!!!! :'(


Eu tenho esta tv, e amanha vou ver se posso tirar uma foto para tu veres.

Abraço
 
Back
Topo