1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(ajuda) settings originais da LE40A656 SAMSUNG

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jc_almeida, 4 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1483)

1. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Boas

Alguém me podia disponibilizar os settings originais como vem de fabrica do menu de serviço do LCD SAMSUNG LE40A656 ?

Para aceder ao menu de serviço é :
    tv em stand-by , no comando carregar por esta ordem ; info , menu , mute , power .
    já dentro do menu de serviço, existe uma opção bloqueada chamada "advance menu" para aceder a ela basta clicar 0 0 0 0 no comando, ou seja 4x no 0.

PS : se alguem tambem souber como se desativa o contraste dinamico completamente, tambem agradecia.

a minha versao do firmware é 1020.1.

cumps

2. strikereg

strikereg Power Member

Não chega o Dynamic Contrast: Off e o modo Movie?

3. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Nao. pude verificar isso no jogo gears of war 2 para a x360.
    numa das missoes que vamos num tanque, entramos numa gruta onde so da para ver a luz que o tanque imite. basicamente so deveria ficar preto e as luzes brancas.
    e ve-se claramente o contraste dinâmico a actuar mesmo estando off no menu normal.

vi isso porque estava preto e a tv foi ajustando que ate ficou a tela meia azulada. coloquei em pausa no jogo, como as cores sao diferentes a tv ajustou, voultei ao jogo estava o efeito preto e branco como deveria estar mas a tv volta a ajustar automaticamente ficando outra vez o efeito azulado e branco...

nos filmes nao acontece porque como o movimento e constante ela deve ajustar de maneira diferente. ( digo eu lol )

cumps

4. strikereg

strikereg Power Member

Pois, realmente é chato, pensava que bastavam esses ajustes.

5. jc_almeida

jc_almeida Power Member

Pois tambem eu. pelo que li mais ou menos, dizem que da para desactivar completamente no menu de serviço, mas andei la fazer uns ajustes e não me lembra dos settings originais.

se poderem por umas fotos ou dizer como esta numa que ainda nao foi mexida agradeço.

cumps

6. rafsantos

rafsantos Power Member

Se actualizares o firmware os settings são repostos.

7. jc_almeida

jc_almeida Power Member

os settings do menu de serviço? ou os settings do menu normal?

ja agora da para fazer downgrade para firmware anteriores ao 1020.1 ?

cumps

8. rafsantos

rafsantos Power Member

Eu penso que quando fazes um actualização de firmware todos os valores são repostos pelos novos, logo o menu de serviço será também reposto já que faz parte do firmware.
    Actualizas novamente com o 1020.1

9. jc_almeida

jc_almeida Power Member

acabei de testar e não resultou, coloquei propositadamente algumas opções com valor que eu defeni e ao actualizar o firmware nada foi alterado.

ninguém tem esta tv aqui no fórum ?

10. rafsantos

rafsantos Power Member

Fica a carregar no botão exit do telecomando durante alguns segundos até aparecer se queres reiniciar para os parametros de fabrica.

11. jc_almeida

jc_almeida Power Member

isso só faz colocar os valores de fabrica do menu normal. já testei também.

o que era preciso era postar as imagens do menu de serviço para comparar se as minhas estao correctas . mas ja vi que ninguém deste fórum tem esta TV !!!!!! :'(

12. Neverdie

Neverdie Power Member

Eu tenho esta tv, e amanha vou ver se posso tirar uma foto para tu veres.

Abraço

13. jc_almeida

jc_almeida Power Member

não alteraste nenhum parâmetro no menu de serviço?

mesmo assim agradeço a ajuda, quando poderes posta ;)

14. Neverdie

Neverdie Power Member

No menu de serviço não alterei nada.

15. jc_almeida

jc_almeida Power Member

se poderes faz então isso, entra dentro de cada menu e tira foto.

o advance menu basca carregar 0000 .

obrigado :D

Partilhar esta Página