AJUDA SFF (certa urgência) -CANON EOS 450D ou PENTAX K10D

Fmuv

Membro
Bom dia a toda a comunidade techzone.
Sou rookie neste fórum, mas já li várias noticias/tópicos e reparei na entre-ajuda e esclarecimento prestados pelos usuários.
E por isso recorri aqui para pedir ajuda numa escolha que se torna bem difícil, escolher a nossa primeira SLR Digital.
Eu sempre estive virado para a CANON, a qual a primeira escolha seria a 400D, mas com a saída da nova 450D vi aqui a oportunidade de comprar um produto mais recente.

Mas como me emprestaram uma SLR de película da Pentax com 2 objectivas, fui pesquisar que opções existia dentro desta marca e deparei-me com a PENTAX k10D.

Depois de muito bla bla e peço desculpa por tal, a pergunta é simples!
Que máquina é que vocês me aconselham como melhor compra?
CANON EOS 450D ou PENTAX K10D?


(Objectivas compativeis com SLR's Digitais que me emprestaram
Pentax-F ZOOM 28-80mm f/3.5-4.5 + Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL MACRO)


Obrigado e espero que respondam ao meu tópico.
Melhores Cumprimentos
Filipe

PS: Desculpem se já existe tópicos com assuntos idênticos, mas infelizmente não disponibilizava de muito tempo para redigir este tópico.

topic editado:
Peço desculpa tambem por a falta de esclarecimento,a urgência diz respeito a eu estar a tirar um curso de fotografia e querer comprar o equipamento para tirar melhor partido dele, ou seja, puder praticar mais.
 
Última edição:
desculpa mas não entendi a urgência..

e já agora.. isto é?

(Pentax SFXn 35mm + Pentax-F ZOOM 28-80mm f/3.5-4.5 + Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL MACRO)
(Canon EOS Elan IIe (emprestada sem objectiva))

??
 
Também não percebi muito bem o que ele quis dizer com isso. E as máquinas de filme pouco ou nada têm a ver com as digitais.

No entanto, entre as duas máquinas, a K10D é de uma gama superior, e até gosto da máquina, mas por outro lado não sei muito sobre a 450D. Talvez comprasse a K10D.
 
Post Editado.
Como lá escrevi peço desculpa pela falta de clareza do post.
Expliquei o porquê da urgência, e referi a PENTAX de película devido as duas lentes que contem.

Espero que tem sido mais objectivo.

Obg Cumprimentos.

Tentei também retirar o "certa urgência" do titulo do tópico, mas não é possivel.
Peço desculpa.
 
Última edição:
Sem duvida a Pentax, ja tens objectivas... Poupas bastante dinheiro.

Ha aspectos em que a 450D ate ficara a frente, mas com o preco a que ela vai estar disponivel... Acho que nao compensa comparada com a K10D.

BTW, Ja da para comprar a 450D na Europa?
 
Ainda não é possível, tive a trocar emails com algumas lojas ONLINE e todas elas me disseram que a CANON mencionou data de distribuição a partir da primeira semana de Abril.
 
Desculpa lá, mas estás a tirar que tipo de curso de fotografia e com que objectivo?
Estás a pensar futuramente vir a ser um fotografo profissional?
Se sim, eu optaria por um sistema nikon ou canon, para começares a pensar na tua colecção de objectivas como um investimento também para o futuro, visto que trocar de sistemas é aquilo que mais dinheiro te faz perder..
 
De momento o curso que estou a tirar é mais virado para fotografia analógica e laboratório a preto/branco.
Mas abrange também a fotografia digital e temos exercícios práticos de vários "ambientes", fotografia de moda, macro, desporto, natureza morta, nu, nocturna e arquitectónica, salvo o esquecimento de algum. E inscrevi-me por gostar de fotografia e por dar complemento ao curso de design gráfico e publicidade que frequento. Depois optar também por tirar superior de fotografia vai depender de vários factores.
 
Back
Topo