1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA SFF (certa urgência) -CANON EOS 450D ou PENTAX K10D

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Fmuv, 25 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 949)

1. Bom dia a toda a comunidade techzone.
    Sou rookie neste fórum, mas já li várias noticias/tópicos e reparei na entre-ajuda e esclarecimento prestados pelos usuários.
    E por isso recorri aqui para pedir ajuda numa escolha que se torna bem difícil, escolher a nossa primeira SLR Digital.
    Eu sempre estive virado para a CANON, a qual a primeira escolha seria a 400D, mas com a saída da nova 450D vi aqui a oportunidade de comprar um produto mais recente.

Mas como me emprestaram uma SLR de película da Pentax com 2 objectivas, fui pesquisar que opções existia dentro desta marca e deparei-me com a PENTAX k10D.

Depois de muito bla bla e peço desculpa por tal, a pergunta é simples!
    Que máquina é que vocês me aconselham como melhor compra?
    CANON EOS 450D ou PENTAX K10D?

(Objectivas compativeis com SLR's Digitais que me emprestaram
    Pentax-F ZOOM 28-80mm f/3.5-4.5 + Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL MACRO)

Obrigado e espero que respondam ao meu tópico.
    Melhores Cumprimentos
    Filipe

PS: Desculpem se já existe tópicos com assuntos idênticos, mas infelizmente não disponibilizava de muito tempo para redigir este tópico.

topic editado:
    Peço desculpa tambem por a falta de esclarecimento,a urgência diz respeito a eu estar a tirar um curso de fotografia e querer comprar o equipamento para tirar melhor partido dele, ou seja, puder praticar mais.

Última edição: 25 de Março de 2008
  2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

desculpa mas não entendi a urgência..

e já agora.. isto é?

(Pentax SFXn 35mm + Pentax-F ZOOM 28-80mm f/3.5-4.5 + Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL MACRO)
    (Canon EOS Elan IIe (emprestada sem objectiva))

??

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também não percebi muito bem o que ele quis dizer com isso. E as máquinas de filme pouco ou nada têm a ver com as digitais.

No entanto, entre as duas máquinas, a K10D é de uma gama superior, e até gosto da máquina, mas por outro lado não sei muito sobre a 450D. Talvez comprasse a K10D.

4. Post Editado.
    Como lá escrevi peço desculpa pela falta de clareza do post.
    Expliquei o porquê da urgência, e referi a PENTAX de película devido as duas lentes que contem.

Espero que tem sido mais objectivo.

Obg Cumprimentos.

Tentei também retirar o "certa urgência" do titulo do tópico, mas não é possivel.
    Peço desculpa.

Última edição: 25 de Março de 2008
  5. edumad

edumad I fold therefore I AM

Sem duvida a Pentax, ja tens objectivas... Poupas bastante dinheiro.

Ha aspectos em que a 450D ate ficara a frente, mas com o preco a que ela vai estar disponivel... Acho que nao compensa comparada com a K10D.

BTW, Ja da para comprar a 450D na Europa?

6. Ainda não é possível, tive a trocar emails com algumas lojas ONLINE e todas elas me disseram que a CANON mencionou data de distribuição a partir da primeira semana de Abril.

7. dasens

dasens Power Member

Desculpa lá, mas estás a tirar que tipo de curso de fotografia e com que objectivo?
    Estás a pensar futuramente vir a ser um fotografo profissional?
    Se sim, eu optaria por um sistema nikon ou canon, para começares a pensar na tua colecção de objectivas como um investimento também para o futuro, visto que trocar de sistemas é aquilo que mais dinheiro te faz perder..

8. De momento o curso que estou a tirar é mais virado para fotografia analógica e laboratório a preto/branco.
    Mas abrange também a fotografia digital e temos exercícios práticos de vários "ambientes", fotografia de moda, macro, desporto, natureza morta, nu, nocturna e arquitectónica, salvo o esquecimento de algum. E inscrevi-me por gostar de fotografia e por dar complemento ao curso de design gráfico e publicidade que frequento. Depois optar também por tirar superior de fotografia vai depender de vários factores.

9. dasens

dasens Power Member

Então mantenho o que disse sobre comprares um sistema ou nikon ou canon.
    Já agora, aonde estás a estudar design?

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Partilhar esta Página