1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda SFF. Máquina fotográfica

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Deltamike, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 41; Visualizações: 2411)

1. Deltamike

Deltamike Power Member

Boa tarde.
    Venho aqui pedir ajuda pois quero comprar uma máquina fotográfica.

O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina
    POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 600€ +/-
    PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Retratos, paisagens principalmente, mas gostaria de uma máquina polivalente
    PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar? Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados.
    COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Casual, entusiasta-.
    JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Uma Fujifilm compacta que é tão má que já nem sai da gaveta há 2 anos. Actualmente uso o Galaxy S2.
    COMO É A TUA "REDE": Não entendo o que isto significa :(
    ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Onde calhar.

Em suma, tenho um filhote bébé e quero poder tirar boas fotografias e vídeos para que mais tarde possamos recordar. Estou farto de fotos foscas, olhos vermelhos, tremidas e que basta estar um pouco escuro que as fotos ficam uma vergonha. Mas a máquina será também para fotografar paisagens etc etc porque embora nunca tenha tido uma máquina de jeito, a fotografia sempre foi uma coisa que me atraiu. Muito obrigado

Última edição: 17 de Dezembro de 2012
  2. rafa_gms

rafa_gms Power Member

por esse preço existe a canon 1100D, é uma boa máquina e está dentro do orçamento

3. Deltamike

Deltamike Power Member

Ola
    Obrigado pela resposta, mas penso que vou alargar o orçamento. 600€ mais coisa menos coisa. O que aconselham?

4. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Se ainda conseguires uma 550D, tambem tens a D3100 com a 18-55 e uma 50mm 1.8.

PS: não é por teres uma DSLR que vais deixar de ter fotos "tremidas" ou "foscas", tens de aprender a usa-la para fazer com que isso não aconteça :P

5. Deltamike

Deltamike Power Member

Mas aí já só me posso queixar de uma coisa. Da habilidade do fotógrafo :)

Andei a ver a Canon 600D e a Nikon 5100. O que acham?

6. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Ficas bem servido com qualquer uma dessas, desde que saibas usa-la, para isso aconselho tambem o livro "Fotografia" do Joel Santos.

7. Wildstar

Wildstar Power Member

Numa máquina deste tipo o que interessa não é o corpo mas sim as lentes que lhe vais meter. Para bebés recomendo fortemente que incluas uma 50mm f/1.8 no teu orçamento.

8. Deltamike

Deltamike Power Member

Poderias me ajudar nas marcas?

9. rafa_gms

rafa_gms Power Member

eu aconselharia uma canon 50 f/1.8, pelo que dizem é uma lente optima custto/beneficio

10. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Nikon e até marcas mais 'pequenas' têm 50 f1.8, no geral de boa qualidade e baratas.

Por outras lentes sim [na relação oferta/custo/qualidade] mas garantidamente que não é por uma 50 f/1.8 que vale a pena ir para Canon [ou qualquer outro sistema].

Antes de escolher a máquina é necessário ver depois a possibilidade de ter interesse de adquirir mais lentes [ou não].
    E aí é que escolhe um 'sistema'.

11. Deltamike

Deltamike Power Member

A disponibilidade de comprar novas lentes depende somente da relação custo/necessidade. De salientar que embora sempre gostasse de fotografia nunca tive nenhuma máquina razoável nem nunca ambicionei ser um profissional do assunto. O que vos posso dizer é que se compensar comprar a tal 50 f1.8 para obter melhor resultados em retrato e se o preço não for absurdo para o que pretendo, não tenho qualquer problema em comprar. Não que o faça de imediato porque o dinheiro não vem com a chuva, mas será com certeza uma coisa a comprar num futuro próximo.
    O que eu sei é que tenho de estudar bem isto tudo, pois há muita coisa que me passa ao lado e daí vir aqui pedir ajuda. Marcas, preços, qualidade, etc. Mas quero no mínimo ter uma boa base de hardware para começar :)

12. Wildstar

Wildstar Power Member

É simples, neste momento (para fotografia) as Nikon são, no geral, melhores. E como a Nikon quer conquistar mercado, estão muito baratas. Mas a assistencia técnica deles em Portugal deixa a desejar, e há menos gente com máquinas Nikon, logo o mercado de segunda-mão é mais limitado. As lentes para Nikon também tendem a ser mais caras.

Em termos de preço, acaba por ficar ela por ela, por exemplo:
    A 600D deve ser uns 100€ mais cara que a D5100. Mas a lente 50mm da Canon custa 100€ e a da Nikon custa 200€.

Eu costumo recomendar a D3100 porque é pequena, mas mesmo assim tem um sensor melhor que qualquer Canon* e dará grandes resultados.

*Canon APS-C, não venham já os fanboys reclamar...

13. Deltamike

Deltamike Power Member

Estava indeciso entre as duas que falaste e optei por uma 600D. Deve chegar na ultima semana do ano. Daqui a 2 meses compro a lente 50 f1.8. Agora preciso mesmo é de uma bolsa e um tripé. Nada de muito caro, algo do género preço/qualidade. Aceitam-se sugestões :)

14. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Tripé barato é um erro que quase toda a gente faz e que quase todos se arrependem (eu incluido), porque acabam por ter de comprar outro melhor pouco tempo depois, ou porque se estraga ou porque reparam que treme por todo o lado, um bom tripé dura uma vida!

15. Deltamike

Deltamike Power Member

Quando digo barato não digo uma coisa de 15 20 euros, mas também não de 100 euros como alguns que já vi.

16. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Pois, precisamente, 100€ normalmente é o Minimo.

17. Deltamike

Deltamike Power Member

100€ é muito para o uso que lhe vou dar

18. MEIA

MEIA Power Member

O normal é quando se compra uma dSLR, isso é apenas um pequeno investimento, é muito fácil gastar bem mais 10x mais no resto do material.
    Se calhar nos tempos que correm já me ando a aperceber que o normal é mesmo gastar o máximo possível na máquina e depois logo se vê os tostões para comprar o resto, quando por exemplo as objectivas podem ter um impacto muito maior na qualidade de imagem. Se tiveres uma máquina topo de gama e uma objectiva de baixa gama, vais ter pior qualidade de imagem que uma máquina de gama baixa e uma objectiva de topo.
    Um tripé de 100€ não é nada por ai além, parece-me ser o mínimo para ter uma coisa já decente.

19. Deltamike

Deltamike Power Member

Alguém me pode dar uma ajudinha? Já vi que por menos de 100€ não faço a festa por isso venham lá as opiniões de quem sabe.

20. Deltamike

Deltamike Power Member

O que acham deste?

Cullman Magnetsit 525M, arranja-se na amazon por pouco mais de 100 libras

Vi também uns Velbon, são mais baratos e mais limitados mas não me parecem maus

Partilhar esta Página