1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda sff

Discussão em 'Web Development' iniciada por jony69jkl, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1257)

1. jony69jkl

jony69jkl Power Member

boas eu tenhu um SMF e um server(freehostia) mas n tou a conseguir fazer nada de nada de upload das cenas po servidor...ajuda sff...eu sei k ja abri alguns topicos a falar do mesmo (ou parecido) mas nunca ninguem m esclarece...

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Tenta ser mais específico em relação aos problemas que estás a ter.

3. jony69jkl

jony69jkl Power Member

nao consigu por nada no server e por o forum on

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Epá, o meu telemóvel não funciona. Alguém sabe porquê? Dá uns problemas.

Consegues responder a isto, sem ao menos perguntares "Não funciona porquê? Não liga? Liga e desliga? Não apanha rede?"

Dizeres que não consegues pôr nada no server o pôr o fórum on não me diz nada. Pelo menos a mim.

Não consegues pôr nada. Já tentaste? Como? FTP?

5. jony69jkl

jony69jkl Power Member

opah é assim eu n percebo muito disto...e ja pedi ajuda a 2 pessoas...um foi o KomA (axo k é assim o nome dele aki nu forum)...ele pos tudo nu server so k agora é configurar aquilo e instalar o SMF e n ha nda na net sobre isso...

6. HecKel

HecKel The WORM

Tens a certeza?

http://docs.simplemachines.org/index.php?topic=4

Vê o link que te mostrei antes, mais simples é impossível ;)

Btw..., já que o angelofwisdom falou em telemóvel..., isto é um fórum ;) Evita escreveres dessa forma, sff. É complicado de perceber o que escreves (o que não abona muito a teu favor pois queres ajuda) e é uma falta de respeito pelo resto dos utilizadores ;) Muda a tua forma de escrever, sff.

7. jony69jkl

jony69jkl Power Member

ok eu vou falr decentemente...sim aparece exactamente isso mas depois da-me um erro...e nao da...se alguem me pudesse ajudar...agradecia

o erro é este:[​IMG]

Última edição: 20 de Outubro de 2007
  8. HecKel

HecKel The WORM

Já criaste a base de dados, certo?

Editaste o ficheiro Settings.php? Colocaste os dados da base de dados correctamente?

O teu problema está aqui neste passo, certifica-te que está tudo bem com esse ficheiro.

9. jony69jkl

jony69jkl Power Member

eu n percebo muito disto e fizeram me tudo porque n tava a perceber nada...se quiseres dou t a pass e o login e fazes m isso pode ser?

10. HecKel

HecKel The WORM

Não, não pode ser.

Não é com outros a fazerem por ti que vais aprender, além do mais nem tenho muita paciência para andar a testar isso :P Obrigado pela confiança, mas vais ter de mandar as cabeçadas sozinho :P

Volto a recomendar-te que leias o manual, vê o link que te dei que é directo e está mesmo muito bem explicado ;)

Ajudo-te na boa, mas por aqui apenas. Já te localizei o problema, agora é contigo ;)

11. jony69jkl

jony69jkl Power Member

o que tenho de editar no ficheiro settings.php?isto é o cumulo eu nem consegui fazer a porcaria do upload da pasta do forum po server imagina la tu

12. HecKel

HecKel The WORM

Sim, tens de editar esse ficheiro, e esse ficheiro que contém as informações importantes sobre a tua conta.

O fórum não vai adivinhar por ele os dados :P

E que história é essa de não conseguires fazer upload dos ficheiros? Como te aparece esse erro se não fizeste upload?

13. jony69jkl

jony69jkl Power Member

as informaçoes da conta do MYSQL ou do login no forum?desculpa a ignorancia....como t disse o upload ta feito porque me fizeram esse favorzao

14. Kayvlim

Staff Member

Dizes que estás alojado no freehostia...
    Vai ao Painel de Controlo (http//cp.freehostia.com/members/ ) e clica em MySQL Databases. Aí, verifica se tens alguma base de dados. Se não tiveres, cria uma. Não é difícil ;)
    Depois, escreve os dados da Base de Dados no Settings.php!

Se vais administrar um fórum, aconselho-te vivamente a saberes mexer nele, senão há um problema e não sabes o que fazer ;)

15. slack_guy

slack_guy Power Member

Já agora, não edites esse ficheiro com o MS Word ou outro processador de texto. Utiliza o Notepad se não tens outro editor de texto. Fica a chamada de atenção, provavelmente desnecessária.

16. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Painel de controlo do Freehostia para configurar bases de dados:
    Aí tens toda a informação para "dizeres" ao forum onde está a base de dados. Precisas do login da base de dados (username e password), o nome da base de dados e o servidor. O username vai ser igual ao nome da base de dados.

O forum já está instalado? Por instalado não quero dizer "uploadado", quando fazes upload do forum depois tens de o instalar, em que dizes a base de dados, crias a conta de administrador, etc.

Edit: Caso já esteja instalado e com as configurações erradas, editas o Settings.php como já disseram em cima.

Última edição: 21 de Outubro de 2007
  17. jony69jkl

jony69jkl Power Member

eu aj tentei isso e nao deu...tive a tarde toda nisto

18. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Editei o meu post ao mesmo tempo que tu respondeste. Já verificaste se o Settings.php está correcto?

19. jony69jkl

jony69jkl Power Member

ja vi isso de cima a baixo...olha eu preciso disso urgente...se eu t der a pass e o login fazes me isso?

20. Kayvlim

Staff Member

Epah, até eu te faria isso, mas tens de te saber desenrascar com isso, senão ao mínimo problema cai tudo por terra!
    E se um dia quiseres fazer alguma modificação no fórum e ela te corre mal? Voltas cá e pedes para alguém corrigir? :wvsore:

btw, @ hasta.g5, Notepad++, FileZilla, SMF + Freehostia ... revejo-me nisso tudo :D só não uso Windows Vista e WLM :P

Partilhar esta Página