ajuda sff

jony69jkl

Power Member
boas eu tenhu um SMF e um server(freehostia) mas n tou a conseguir fazer nada de nada de upload das cenas po servidor...ajuda sff...eu sei k ja abri alguns topicos a falar do mesmo (ou parecido) mas nunca ninguem m esclarece...
 
Epá, o meu telemóvel não funciona. Alguém sabe porquê? Dá uns problemas.

Consegues responder a isto, sem ao menos perguntares "Não funciona porquê? Não liga? Liga e desliga? Não apanha rede?"

Dizeres que não consegues pôr nada no server o pôr o fórum on não me diz nada. Pelo menos a mim.

Não consegues pôr nada. Já tentaste? Como? FTP?
 
Epá, o meu telemóvel não funciona. Alguém sabe porquê? Dá uns problemas.

Consegues responder a isto, sem ao menos perguntares "Não funciona porquê? Não liga? Liga e desliga? Não apanha rede?"

Dizeres que não consegues pôr nada no server o pôr o fórum on não me diz nada. Pelo menos a mim.

Não consegues pôr nada. Já tentaste? Como? FTP?
opah é assim eu n percebo muito disto...e ja pedi ajuda a 2 pessoas...um foi o KomA (axo k é assim o nome dele aki nu forum)...ele pos tudo nu server so k agora é configurar aquilo e instalar o SMF e n ha nda na net sobre isso...
 
Tens a certeza?

http://docs.simplemachines.org/index.php?topic=4

Vê o link que te mostrei antes, mais simples é impossível ;)

Btw..., já que o angelofwisdom falou em telemóvel..., isto é um fórum ;) Evita escreveres dessa forma, sff. É complicado de perceber o que escreves (o que não abona muito a teu favor pois queres ajuda) e é uma falta de respeito pelo resto dos utilizadores ;) Muda a tua forma de escrever, sff.
 
Tens a certeza?

http://docs.simplemachines.org/index.php?topic=4

Vê o link que te mostrei antes, mais simples é impossível ;)

Btw..., já que o angelofwisdom falou em telemóvel..., isto é um fórum ;) Evita escreveres dessa forma, sff. É complicado de perceber o que escreves (o que não abona muito a teu favor pois queres ajuda) e é uma falta de respeito pelo resto dos utilizadores ;) Muda a tua forma de escrever, sff.
ok eu vou falr decentemente...sim aparece exactamente isso mas depois da-me um erro...e nao da...se alguem me pudesse ajudar...agradecia

o erro é este:
522096erro.jpg
 
Última edição:
Já criaste a base de dados, certo?

Editaste o ficheiro Settings.php? Colocaste os dados da base de dados correctamente?

O teu problema está aqui neste passo, certifica-te que está tudo bem com esse ficheiro.
 
Já criaste a base de dados, certo?

Editaste o ficheiro Settings.php? Colocaste os dados da base de dados correctamente?

O teu problema está aqui neste passo, certifica-te que está tudo bem com esse ficheiro.
eu n percebo muito disto e fizeram me tudo porque n tava a perceber nada...se quiseres dou t a pass e o login e fazes m isso pode ser?
 
Não, não pode ser.

Não é com outros a fazerem por ti que vais aprender, além do mais nem tenho muita paciência para andar a testar isso :P Obrigado pela confiança, mas vais ter de mandar as cabeçadas sozinho :P

Volto a recomendar-te que leias o manual, vê o link que te dei que é directo e está mesmo muito bem explicado ;)

Ajudo-te na boa, mas por aqui apenas. Já te localizei o problema, agora é contigo ;)
 
Não, não pode ser.

Não é com outros a fazerem por ti que vais aprender, além do mais nem tenho muita paciência para andar a testar isso :P Obrigado pela confiança, mas vais ter de mandar as cabeçadas sozinho :P

Volto a recomendar-te que leias o manual, vê o link que te dei que é directo e está mesmo muito bem explicado ;)

Ajudo-te na boa, mas por aqui apenas. Já te localizei o problema, agora é contigo ;)
o que tenho de editar no ficheiro settings.php?isto é o cumulo eu nem consegui fazer a porcaria do upload da pasta do forum po server imagina la tu
 
Sim, tens de editar esse ficheiro, e esse ficheiro que contém as informações importantes sobre a tua conta.

O fórum não vai adivinhar por ele os dados :P

E que história é essa de não conseguires fazer upload dos ficheiros? Como te aparece esse erro se não fizeste upload?
 
Sim, tens de editar esse ficheiro, e esse ficheiro que contém as informações importantes sobre a tua conta.

O fórum não vai adivinhar por ele os dados :P

E que história é essa de não conseguires fazer upload dos ficheiros? Como te aparece esse erro se não fizeste upload?
as informaçoes da conta do MYSQL ou do login no forum?desculpa a ignorancia....como t disse o upload ta feito porque me fizeram esse favorzao
 
Dizes que estás alojado no freehostia...
Vai ao Painel de Controlo (http//cp.freehostia.com/members/ ) e clica em MySQL Databases. Aí, verifica se tens alguma base de dados. Se não tiveres, cria uma. Não é difícil ;)
Depois, escreve os dados da Base de Dados no Settings.php!

Se vais administrar um fórum, aconselho-te vivamente a saberes mexer nele, senão há um problema e não sabes o que fazer ;)
 
o que tenho de editar no ficheiro settings.php?isto é o cumulo eu nem consegui fazer a porcaria do upload da pasta do forum po server imagina la tu
Já agora, não edites esse ficheiro com o MS Word ou outro processador de texto. Utiliza o Notepad se não tens outro editor de texto. Fica a chamada de atenção, provavelmente desnecessária.
 
Painel de controlo do Freehostia para configurar bases de dados:

Aí tens toda a informação para "dizeres" ao forum onde está a base de dados. Precisas do login da base de dados (username e password), o nome da base de dados e o servidor. O username vai ser igual ao nome da base de dados.

O forum já está instalado? Por instalado não quero dizer "uploadado", quando fazes upload do forum depois tens de o instalar, em que dizes a base de dados, crias a conta de administrador, etc.

Edit: Caso já esteja instalado e com as configurações erradas, editas o Settings.php como já disseram em cima.
 
Última edição:
Painel de controlo do Freehostia para configurar bases de dados:

Aí tens toda a informação para "dizeres" ao forum onde está a base de dados. Precisas do login da base de dados (username e password), o nome da base de dados e o servidor. O username vai ser igual ao nome da base de dados.

O forum já está instalado? Por instalado não quero dizer "uploadado", quando fazes upload do forum depois tens de o instalar, em que dizes a base de dados, crias a conta de administrador, etc.
eu aj tentei isso e nao deu...tive a tarde toda nisto
 
ja vi isso de cima a baixo...olha eu preciso disso urgente...se eu t der a pass e o login fazes me isso?
Epah, até eu te faria isso, mas tens de te saber desenrascar com isso, senão ao mínimo problema cai tudo por terra!
E se um dia quiseres fazer alguma modificação no fórum e ela te corre mal? Voltas cá e pedes para alguém corrigir? :wvsore:

btw, @ hasta.g5, Notepad++, FileZilla, SMF + Freehostia ... revejo-me nisso tudo :D só não uso Windows Vista e WLM :P
 
Back
Topo