1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Silenciar PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NotoriousXavi, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 973)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas. O meu pc de casa faz um barulhão enorme. Tive a tentar perceber de onde vinha e descobri que é o cooler do CPU. Como posso silencia-lo?

2. filipe3x

filipe3x Power Member

Trocando-o por outro mais eficiente.

Outra soluçao: Manutençao do mesmo: limpeza das poeiras alojadas no fan.

3. yahh

yahh I folded Myself

Reduzindo as rotações da ventoínha através da BIOS ou Software (nomeadamente Speedfan), ou substituíndo o mesmo.

4. NotoriousXavi

Ele está limpo, estou a pensar mesmo na hipotese substituição. Podem dar-me sugestões?

5. NotoriousXavi

Isto tem uma board Asus P4P800, uma ATI Radeon 9600 Pro, vai ter 2 Gb de Ram.. É preciso mais alguma coisa?

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tens de arranjar um cooler compatível com o socket 478, agora tudo depende do teu orçamento. Não te aconselho a comprar um exclusivo para esse socket, pois nunca o poderás utilizar num futuro CPU.

Cumps

7. freezeer

freezeer Power Member

:x2: :x2: :x2:... sem duvida... diz valores assim é mais facil a gente te ajudar...

8. NotoriousXavi

eu não tenho qualquer conhecimento da área, queria mesmo só algum cooler que me silenciasse o pc e não me desse mais problemas. de preferência que haja em lojas fisicas para ser mais fácil trocar em caso de não resolver o problema como quero.

9. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Experimenta deitar um pouco de oleo na fan... Poderá estar pêrra.

10. Totoro

Totoro Folding Member

Eles existem quase todos em lojas físicas, aonde é que vives para saber qual loja indicar. Tens vários coolers para todos os preços. Diz aí o orçamento e qual é o tamanho da tua caixa para saber se cabe ou não.

Tens este por exemplo.

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  11. NotoriousXavi

a caixa é grande. quanto ao orçamento não sei bem, mas se me indicaste este e é só 10€ até posso esticar mais um pco para ter silêncio absoluto.

ps: moro em lisboa

12. adrianito323

adrianito323 Banido

Arranja um dissipador sem cooler, assim não faz barulho.

13. Totoro

Totoro Folding Member

Diz então só a largura da caixa para saber qual pode ser o tamanho do cooler.

14. Totoro

Totoro Folding Member

Tens estes:

XILENCE COOLER PENTIUM 4 478

SCYTHE KATANA 2

O melhor é ires/ligares à ***** ou outra loja e pedires um cooler para socket 478 até x€€.

Cumps

15. NotoriousXavi

agora não te posso responder a isso porque não estou em casa mas a caixa é um um pouco mais larga do que as torres "normais", daí que o tamanho não seja grande problema (se não houver exagero).

o que tu me indicaste até me pareceu bem, não existem nas tais lojas fisicas aqui na zona de lisboa?

16. NotoriousXavi

bem, de qualquer forma já tenho 2 excelentes propostas (acho que o Katana não vale a pena o investimento). obrigado pela paciência goncaloforte.

17. Totoro

Totoro Folding Member

Sim existe na ***** e Globaldata.

Partilhar esta Página