(Ajuda) Sistema 5.1 Não Funciona

paixao_iscao

Power Member
Viva.

Tenho o seguinte material:

kit hi-fi - sony TA-KSL7
LED Samsung: UE205100
Ligação do amplificador à Tv atravez de cabo optico.

PROBLEMA: Só me dá as 2 colunas da frente (L e R) . A central e as trazeiras não dão.

Já tive a ler o livro de instruções e lá diz que se ligar a tv atravez de cabo optico a um dispositivo que tem 5.1, posso disfrutar do 5.1, mas não é isso que acontece :(

Alguem sabe como meter as 5 colunas a bombar com a tv?

OBJECTIVO: Ver a meo (através de box ligada á tv por hdmi) + ver filmes (ligando o portatil á tv por hdmi), e usufruindo do sistema 5.1



Cumps
 
Última edição:
Bom dia,
Cá em portugal os canais emitem todos em 2.0 por isso é que só tens as frontais a funcionar, para teres um 5.1 precisas de ter um amplificador com ne6:& ou prologic II, estes dois "codecs" transformam uma source 2.0 em 5.1 ou 7.1,conforme o amplificador. mas nunca é como um verdadeiro 5.1. eu já me habituei a ver os canais da MEO com neo:6.

edit: quanto ao som do portatil tens de ir ao painel de controlo e escolher 5.1 para teres output 5.1

cumps
 
Então, em relação a ver Tv através da box nada a fazer, com este meu amplificador certo? Ou existe alguma "tramoia" que se possa fazer? lol

No painel de controlo mas onde? Nas opções do som não consigo descobrir isso, se alguem me podesse dizer os passos agradecia e muitoo :D


e um comando universal para este sistema é possivel encontrar?

Queria comprar um mas não sei se um qualquer da. Se alguem desse tb uma ajuda para saber como escolher um agradecia


cumps
 
Última edição:
Back
Topo