[AJUDA] Sistema de Som 2.1

nando666

Power Member
Olá,


Já ando há uns tempos a pensar comprar um sistema de som 2.1 para ouvir música e ver filmes. A sala tem cerca de 30m2 e vivo num apartamento, portanto não posso fazer muito barulho. Não sou muito exigente, só não quero um sistema que se puxar um bocadinho comece logo a fazer ruído por todos os lados, gostava de ter o som o mais limpinho possível (desculpem os termos que uso mas não percebo mesmo nada de Som).

Tenho hipótese de adquirir estas colunas num programa de fidelização, de borla:

- KEF Bookshelf Speakers C1
- Infinity Speaker Unit Teac OUTRIGGER JR
- Bose Speaker System 161

E tenho um cartão 100€ *****, que estava a pensa gastar neste AV, não queria que o AV passasse muito dos 200€.

- Pioneer Amplificador AV VSX-322-K Preto

Subwoofer, não faço ideia, mas também não queria passar dos 100€. Posso comprar online, sem problema.


O que acham?

Obrigado
 
Boas

Isso são colunas muito diferentes umas das outras, sendo que as duas ultimas são mais para som ambiente.....não só pelo tipo de caixas como peo facto de serem próprias para fixas na parede (o que pode nem ser uma desvantagem em alguns casos).

As primeiras são as únicas que são feitas para home cinema e hi-fi de sala caseira.......feitas em madeira (vá....mdf) e acabamento a condizer.

Kef C1:
Woofer de 4" ~ 10 cm

Infinity outrigger JR:
- woofer de 5" ~12,5 cm

Bose 161:
- 2 x Woffer de 2,5" ~ 6,3 cm

Das 3 opções eu preferia as Kef c1......a menos que tenhas forçosamente que fixar á parede com o intuito de esconder as colunas ou coisa do género. Neste caso, estando a escolher umas colunas para a frente, eu iria sempre para as infinity.

Obviamente que ouvir antes seria sempre o ideal.

Boa sorte
 
Boas

Isso são colunas muito diferentes umas das outras, sendo que as duas ultimas são mais para som ambiente.....não só pelo tipo de caixas como peo facto de serem próprias para fixas na parede (o que pode nem ser uma desvantagem em alguns casos).

As primeiras são as únicas que são feitas para home cinema e hi-fi de sala caseira.......feitas em madeira (vá....mdf) e acabamento a condizer.

Kef C1:
Woofer de 4" ~ 10 cm

Infinity outrigger JR:
- woofer de 5" ~12,5 cm

Bose 161:
- 2 x Woffer de 2,5" ~ 6,3 cm

Das 3 opções eu preferia as Kef c1......a menos que tenhas forçosamente que fixar á parede com o intuito de esconder as colunas ou coisa do género. Neste caso, estando a escolher umas colunas para a frente, eu iria sempre para as infinity.

Obviamente que ouvir antes seria sempre o ideal.

Boa sorte

Obrigado pela resposta!
Também gostei mais das Kef e pareceram-me as melhores, como não preciso de esconder, vou optar por essas.

E o AV dá conta do recado? Queria usar para ligar a wii, box zon e portatil via hdmi e para ligar o ipod para ouvir musica.

Novamente Obrigado.
 
Esse AV é mais que mais que suficiente.... para ouvir num apartamento....

E sub para quê?

Na vivenda tenho o "10:2" com o Onkyo, aqui na casa da praia tenho uma mini Philips MCM2050/12, chega bem para ouvir através da porta usb, e tem ligação mp3 e leitura de cd... E a vizinha de cima já se queixa.. e são só 10 watts... LOL

Na aldeia tenho o som sempre muito alto da antena 3 e nunca ninguém se queixa, não existe ninguém num raio de 30 metros e tem muitas paredes de tijolo duplo... achop que são 80 watts de RMS.... lá!
 
Sub num apartamento para quê? Para aquilo que foi pensado, para reproduzir os sub graves, tanto numa vivenda, como num apartamento, num quarto, etc.

Tenho um sub com 150W RMS há vários anos num apartamento e nunca tive uma única queixa sobre a sua utilização.

Claro que tem que haver bom senso na sua utilização, mas isso é válido para um sub como para um conjunto de colunas de PC.

Cumps
 
Sub num apartamento para quê? Para aquilo que foi pensado, para reproduzir os sub graves, tanto numa vivenda, como num apartamento, num quarto, etc.

Tenho um sub com 150W RMS há vários anos num apartamento e nunca tive uma única queixa sobre a sua utilização.

Claro que tem que haver bom senso na sua utilização, mas isso é válido para um sub como para um conjunto de colunas de PC.

Cumps

x2

Queria sublinhar o "bom senso", mas como não sei, fica e conta a intenção. :)
 
Sub num apartamento para quê? Para aquilo que foi pensado, para reproduzir os sub graves, tanto numa vivenda, como num apartamento, num quarto, etc.

Tenho um sub com 150W RMS há vários anos num apartamento e nunca tive uma única queixa sobre a sua utilização.

Claro que tem que haver bom senso na sua utilização, mas isso é válido para um sub como para um conjunto de colunas de PC.

Cumps

Viva,

Sim, bom senso haverá sempre! :) Tens alguma sugestão de um sub bom e barato (100€-150€) que se enquadre nos restantes elementos?
Em relação ás colunas e AV, creio que está decidido.

Obrigado
 
Boas

Atenção às limitações do pio 322....a mim parece-me muito limitado

A potência sonora (real) duma "aparelhagem" nunca é para usar até ao máximo (ponto "fusível") mas quanto mais melhor no sentido em que para atingir o mesmo SPL (o mesmo barulho) é preciso puxar menos pelo "volume". Qualquer metáfora automóvel pode ser aplicada neste assunto.

Saltando do 322 para o 422 ganhas:
- configuração por OSD em inglês - On-screen-display (mostra menus de configs na TV) analógico (não manda por HDMI.....mas mesmo assim é melhor do que ter de estar de joelhos junto ao visor do amp)
- Passa de 100 para 130 w por canal.....que obviamente não são reais....são a potencia medida num canal com os outros todos desligados e nas melhores "circunstâncias" (impedâncias e tal). Mas como comparação (entre os fabricantes que optam por esta "técnica") serve perfeitamente.
A potência sonora (real) duma "aparelhagem" nunca é para usar até ao máximo (ponto "fusível") mas quanto mais melhor no sentido em que para atingir o mesmo SPL (o mesmo barulho) é preciso puxar menos pelo "volume". Qualquer metáfora automóvel pode ser aplicada neste assunto.
- Ganhas o MCACC....que é um sistema automático de calibração do 5.1 (apesar de eu gostar de fazer é mão) que, em função das distancias de cada coluna ao ponto onde o ser humano de senta regula a potência (e não só) e envia a cada coluna para que o efeito surround fique.....coiso.

Saltando do 422 para o 527 ganhas:
- Airplay (streming para Apple dudes)
- DNLA (streming para all dudes)
- Ligação Ethernet (streming por rede fixa)
- ligação USB (bastar meter uns MP3 numa Pen e está a andar de mota)
- 2 entradas HDMI
- OSD por HDMI em várias linguas (limpinho)
- Conectores de coluna todos porreiros....os de mola (spring-clip) são foleiros.
- Stand-by pass-through (mudar de fonte HDMI sem ligar o amplificador....tipo á noite e tal)
- Possibilidade de ligar aparelhos bluetooth (adaptador á parte....obviamente)
- Embora não refira mais potencia por canal, em termos de fonte de alimentação, refere uma potência máxima superior.

O subwoofer (activo), sobretudo para quem usa colunas frontais tipo prateleira (como é o caso), torna-se essencial.......mesmo que a pessoa não abuse dele. Torna o som mais quente na medida que (por mais modesto que seja) consegue ir mais fundo (mais baixo nas frequências) do que umas colunas pequenas.

Espero que ajude

Boa sorte
 
De referir que estão na ***** o yamaha 373 a 245€ e o onkyo 313 a 249€ já com portes, penso que ficam ambos entre o 422 e o 527 (em termos de caracteristicas\funcionalidades).
 
De referir que estão na ***** o yamaha 373 a 245€ e o onkyo 313 a 249€ já com portes, penso que ficam ambos entre o 422 e o 527 (em termos de caracteristicas\funcionalidades).

Exacto.

Tendo em conta os 100 euros que "tem de gastar na *****" e o preço do pio 527 na mesma loja......mas valia ir para uma destas opções (yamaha ou onkyo) e aproveitar o 100 euros para abater num subwoofer barato (ou não) na *****.

Just saying
 
Viva,

Sim, bom senso haverá sempre! :) Tens alguma sugestão de um sub bom e barato (100€-150€) que se enquadre nos restantes elementos?
Em relação ás colunas e AV, creio que está decidido.

Obrigado

Na ***** tens o Wharfedale PC8+ por 149€ ou o Polkaudio PSW 110 por 179€. Claro que depois tens os portes, mas com o teu orçamento não se podem esperar milagres.

Na ***** tens também o CAMBRIDGE AUDIO SUBWOOFER S90 por 175€.

Cumps
 
De facto é uma grande ideia. Se não perder muito para o 527, acho que vou optar pelo yamaha na ***** e compro um sub Yamaha YST SW030 que está a 129€ na *****.

Assim fico com:

- KEF Bookshelf Speakers C1 (0€)
-Yamaha 373 ( 245€)
- Sub
Yamaha YST SW030 (29€)

Por 274€, acho que não fico mal servido :)

Obrigado pelas Respostas/Sugestões.
 
De facto é uma grande ideia. Se não perder muito para o 527, acho que vou optar pelo yamaha na ***** e compro um sub Yamaha YST SW030 que está a 129€ na *****.

Assim fico com:

- KEF Bookshelf Speakers C1 (0€)
-Yamaha 373 ( 245€)
- Sub
Yamaha YST SW030 (29€)

Por 274€, acho que não fico mal servido :)

Obrigado pelas Respostas/Sugestões.

Também tens o "Wharfedale Subwoofer Diamond 10.SX Preto" por 269€ -5% em cartão. Na ***** custa 243 por isso não é um preço excessivo e é superior a esse yamaha que deve ser muito fraco.

Não sei se já tens/precisas de suportes para as C1, mas também é algo que podes comprar na ***** (Atacama Suporte Coluna Nexus 6 120€ -5% em cartão).
 
Pois

Não há dúvida (penso eu) que o yamaha rx-v373 é melhor do que o pioneer vsx-422 mas o pio 527 tem algumas coisas importantes (ou não) que o yamaha 373:
- streaming por cabo (ligação ethernet)
- streaming sem fios (DNLA e Airplay)
- tem mais duas entradas HDMI

Ainda que o yamaha 373 tenha a entrada USB para musica (também para ligar os IPODs e tal) e tem a compatibilidade 4K que não sei se faz sentido valorizar (ainda)...mas.

O 373 tem também coisas que nem o 527 tem:
- duas entradas digitais de som (+1 optica e +1 coaxial) do que os pio's).
- entrada de componentes (leitores de DVD antigos)
- os menus OSD funcionam em 3D e no (futuro !) 4K.
- Tem também uma saída de componentes que pode ser interessante para quem tem TV's antigas que não se quer (ainda) ver livre.

A luta do pio527 é efectivamente com o yamaha 473.
Estas features de streaming são muito procuradas, sobretudo agora que estão disponíveis nos modelos mais acessíveis.
 
Pois

Não há dúvida (penso eu) que o yamaha rx-v373 é melhor do que o pioneer vsx-422 mas o pio 527 tem algumas coisas importantes (ou não) que o yamaha 373:
- streaming por cabo (ligação ethernet)
- streaming sem fios (DNLA e Airplay)
- tem mais duas entradas HDMI

Ainda que o yamaha 373 tenha a entrada USB para musica (também para ligar os IPODs e tal) e tem a compatibilidade 4K que não sei se faz sentido valorizar (ainda)...mas.

O 373 tem também coisas que nem o 527 tem:
- duas entradas digitais de som (+1 optica e +1 coaxial) do que os pio's).
- entrada de componentes (leitores de DVD antigos)
- os menus OSD funcionam em 3D e no (futuro !) 4K.
- Tem também uma saída de componentes que pode ser interessante para quem tem TV's antigas que não se quer (ainda) ver livre.

A luta do pio527 é efectivamente com o yamaha 473.
Estas features de streaming são muito procuradas, sobretudo agora que estão disponíveis nos modelos mais acessíveis.

Muito Obrigado pelas vossas resposta.
Acho que a opção do streaming não é muito importante, ligo o ipod por usb e está feito, portanto vou optar pelo 373 e pelas Kef. Quanto ao subwoofer, vou juntar umas croas e depois compro um melhor.
 
Olá Novamente,

Já tenho o AV e as colunas e estou bastante satisfeito. Fiquei especialmente supreendido com as colunas.

Muito Obrigado a todos que me ajudaram a escolher o sistema!

Logo que vir um subwoofer interessante na ***** venho aqui perguntar novamente se é uma boa opção :P
 
Olá Novamente,

Já tenho o AV e as colunas e estou bastante satisfeito. Fiquei especialmente supreendido com as colunas.

Muito Obrigado a todos que me ajudaram a escolher o sistema!

Logo que vir um subwoofer interessante na ***** venho aqui perguntar novamente se é uma boa opção :P

Agora só falta umas fotos do teu sistema.
 
Back
Topo