1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Site de Hospedagem

Discussão em 'Web Development' iniciada por eliok10, 21 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 628)

  1. eliok10

    eliok10 Power Member

    Boas!

    É o seguinte, chegou a altura de começar a pensar na minha PAP (prova de aptidão profissional), e a minha ideia é criar um serviço de hospedagem.

    Ou seja, o que eu queria era algo do género:

    Ter um disco rígido no meu PC em casa, e através de um portal fornecer aos utilizadores um pacote de hospedagem, ou seja, arranjar uma forma de eles conseguirem hospedar ficheiros no meu disco em casa.
    Fornecia por exemplo 10GB por utilizador.

    Sei que isso envolve muito trabalho, mas eu estou mesmo empenhado nisso, será que me poderiam dar umas dicas pra começar?

    Obrigado!
     
    Última edição: 21 de Janeiro de 2013
  2. pascasso

    pascasso Power Member

    Boas,

    A meu ver existem outras formas melhores de expores e apresentares os teus conhecimentos. Um serviço de hospedagem é algo banal e pouco inovador.
    Mesmo assim se queres continuar com a ideia podias pegar nela e acrescentar-lhe alguns temperos como a possibilidade de expansão do serviço para o telemóvel etc. Mas mais uma vez... para isso já há a cloud da PT ou até mesmo a Dropbox. Não é algo que abra os olhos de alguém... é apenas só mais um. Um projecto assim envolveria poucos conhecimentos técnicos (vá, moderados) mas não algo profundo digno de uma avaliação desse nível.

    De qualquer forma...

    Estavas a pensar em alojar ficheiros em que sentido? Por FTP, por upload no Browser (HTTP), ....?
    Para um servidor caseiro há muito mais com que nos preocuparmos do que pensamos pelo que não aconselho que serviço nenhum esteja alojado domesticamente. Ainda por cima, tratando-se de um servidor de ficheiros (o que é sempre na prática) o acesso à Internet teria de ser rápido o suficiente (que não é... em ambiente movimentados, na melhor das hipóteses com 10Mbps de upload, o serviço seria muito lento) e depois vem o problema do espaço.

    Tens mesmo a certeza que queres continuar com este projecto? Que ideias para o serviço terias mais?
     

Partilhar esta Página