Ajuda - Site Para Empresa...qual?

plantunes

Power Member
Olá a todos.
Gostaria de vos pedir ajuda quanto ao tipo de site que deverei implementar para a minha empresa. A minha empresa é representante de uma das principais marcas de equipamentos de escritório. E como considero fundamental uma presença no mundo da internet, tenho andado a ponderar sobre que tipo de site deverei ter.
A minha idéia sempre foi ter um site completamente em flash, pois acho que é muito mais atraente visualmente. Um site que não demorasse muito a carregar e que seria meramente institucional, ou seja, seria para divulgar quem somos, como funcionamos e, relativamente à parte dos produtos e serviços que temos, pensei em colocar uma página "bonitinha" em que um visitante ao escolher a secção pretendido (multifunções, outsourcing, impressoras, etc) fosse reencaminhado para o site da marca...e assim, evitava constantes actualizações do meu próprio site, logo evitando igualmente despesas com ter alguém que entenda da matéria, pois eu não entendo nada, nem de flash, nem de HTML.
Entretanto, soube que sites em flash são "mal lidos" pelos motores de busca, pelo que há alguma dificuldade em indexar o meu site....para ultrapassar isso, pensei em pagar à Google, através das Google Adwords, o suficiente para que quem procure algo que a minha empresa possa fornecer, surgisse o nome da minha empresa.
Acham que a idéia é doida de todo? Acham que deveria optar por HTML? Há mais soluções além de flash e html?
Por favor, deixem os vossos comentários. Obrigado.
 
acho boa ideia. mas convém contratares uma boa empresa, com provas dadas e competências não só a nível técnico/implementação do site mas também com competências comunicacionais, de design e de marketing!

o flash a meu ver é uma boa solução, permite resultados mais apelativos e uma maior interactividade.. mas convém ser utilizado com inteligência e moderação! não queres um produto q dê uma seca com uma animação de 5 ou 10 segundos a cada vez q um user muda de secção né? é como tudo.. se te rodeares de bons profissionais, terás um bom site ;)
 
quanto pretendes gastar? se quiseres manda-me uma pm com os teus dados que eu ligo-te, sou programador a nível profissional, faço umas coisas por fora para ganhar mais uns trocos, podemos chegar a um consenso satisfação garantida :)
 
quanto pretendes gastar? se quiseres manda-me uma pm com os teus dados que eu ligo-te, sou programador a nível profissional, faço umas coisas por fora para ganhar mais uns trocos, podemos chegar a um consenso satisfação garantida :)

não pretendo com isto estragar o negócio a ninguém mas dada a dúvida q ele pôs (e como profissional da área) tenho de dizer q, para fazer um site, são necessárias muito mais competências do que as de um programador profissional.

ao autor do tópico, não descures o design, o marketing e a comunicação. acredita q neste caso, as competências mais técnicas (de programação) são o menos importante... podes ter um produto tecnologicamente de ponta, muito à frente, e esse produto ter menos sucesso q soluções tecnologicamente mais modestas mas q tiveram em conta as necessidades de design e comunicação... não te esqueças q a web é "apenas" mais um media :)
 
Back
Topo