[Ajuda] Site

_M4st1c_

Power Member
É o seguinte, eu envio os ficheiros para o FTP para depois abrir o site.

Ficheiros enviados

semttulo2ff9.jpg


Pagina ficou assim:

70a1b272e3af5240461eb606542bf250.jpg


Agora o que acontece é o seguinte, ja tentei passar todos os ficheiros para o FTP necessários para tentar abrir a lista de filmes e nada, a minha duvida é mesmo essa, como faco para abrir a Lista de filmes? Copio os ficheiros da pagina que pertence a hiperligacao para onde? Na parte de baixo da imagem acima aparece file://D:/Lista/Lista/index0.html quando tenho a seta do rato la em cima, isso nunca consegue abrir poque esta no meu disco local. O Programa que estou a utilizar é o FrontPage.
my.php
my.php
 
O problema é que estás a usar links absolutos em vez de links relativos.
Modifica todas as hiperligações para, em vez de apontarem para "D:\Lista\Lista\index0.html", apontarem para "./index0.html" (faz isto com todos os ficheiros - troca o que está antes do ficheiro por um ponto)
 
O problema é que estás a usar links absolutos em vez de links relativos.
Modifica todas as hiperligações para, em vez de apontarem para "D:\Lista\Lista\index0.html", apontarem para "./index0.html" (faz isto com todos os ficheiros - troca o que está antes do ficheiro por um ponto)

Grande Ajuda!! :007: Muito Obrigado!!
E agora se eu quiser criar uma pasta dentro do FTP sem colocar o ficheiro na pagina principal já nao pode ser o ponto (.), dá erro ao apresentar a pagina, tipo Pasta Lista Filmes como faco?

Ja agora que servidor me aconselham com acesso FTP e site, mas gratuito.

cumps :007:
 
Última edição:
pasta/nomedofile.html
É isto :)

Ou, se quiseres manter "coerência" com o que está acima, fazes "./Filmes/ficheiro.html".

O ponto representa a directoria do ficheiro actual, pelo que quaisquer ficheiros no interior dessa mesma directoria são acessíveis assim.

Quando queres ir buscar um ficheiro que está numa subdirectoria dentro da actual, podes fazer ./subdirectoria/ficheiro.htm, os níveis que quiseres (./sub1/sub2/sub3/sub3/(...)/ficheiro.htm).

Quando queres ir buscar um ficheiro que está fora da subdirectoria actual, usas dois pontos - ".." - para recuar um nível. Isto é, se estás na pasta /estesite/Filmes mas queres ir buscar o índice da pasta /estesite/Musicas, então num ficheiro tipo /estesite/Filmes/index.htm fazes uma hiperligação para "../Musicas/index.htm" (saiu de "Filmes" e entrou em "Musicas").

Quando estás dentro de muitos níveis de subdirectorias e queres ir directamente ao "root" (à "raíz"), usas o /. Isto é, se estás em /estesite/Filmes e queres ir para /outrosite, tanto podes fazer ../../outrosite/index.html como podes fazer /outrosite/index.html

Espero que isto te seja útil :)
 
Última edição:
É isto :)

Ou, se quiseres manter "coerência" com o que está acima, fazes "./Filmes/ficheiro.html".

O ponto representa a directoria do ficheiro actual, pelo que quaisquer ficheiros no interior dessa mesma directoria são acessíveis assim.

Quando queres ir buscar um ficheiro que está numa subdirectoria dentro da actual, podes fazer ./subdirectoria/ficheiro.htm, os níveis que quiseres (./sub1/sub2/sub3/sub3/(...)/ficheiro.htm).

Quando queres ir buscar um ficheiro que está fora da subdirectoria actual, usas dois pontos - ".." - para recuar um nível. Isto é, se estás na pasta /estesite/Filmes mas queres ir buscar o índice da pasta /estesite/Musicas, então num ficheiro tipo /estesite/Filmes/index.htm fazes uma hiperligação para "../Musicas/index.htm" (saiu de "Filmes" e entrou em "Musicas").

Quando estás dentro de muitos níveis de subdirectorias e queres ir directamente ao "root" (à "raíz"), usas o /. Isto é, se estás em /estesite/Filmes e queres ir para /outrosite, tanto podes fazer ../../outrosite/index.html como podes fazer /outrosite/index.html

Espero que isto te seja útil :)

Util? nao, muito util... :007:

Ja agora que servidor me aconselham com acesso FTP e site, mas gratuito?

cumps :007:
 
Olá. Tenho um pequeno site alojado no sapo e tambem quando nao sabia trabalhar bem com o frontpage acontecia-me isso...
O meu conselho quando criares um site no frontpage é escolher a opção no frontpage ' criar novo site ', não cries tu a pasta para depois colares as paginas la dentro.
Fazes desta maneira e depois sempre que moveres uma pagina ( tem que ser atraves do front page ) ele altera automaticamente o link de todas as paginas. Isto é bom sempre que mudas o nome da pagina ou poes a pagina dentro de uma pasta...

Outra maneira que ha, mas acho que nao é boa... é pores os links directos para a web (ex: http://www.exemplo.com/chat.html )
 
Olá. Tenho um pequeno site alojado no sapo e tambem quando nao sabia trabalhar bem com o frontpage acontecia-me isso...
O meu conselho quando criares um site no frontpage é escolher a opção no frontpage ' criar novo site ', não cries tu a pasta para depois colares as paginas la dentro.
Fazes desta maneira e depois sempre que moveres uma pagina ( tem que ser atraves do front page ) ele altera automaticamente o link de todas as paginas. Isto é bom sempre que mudas o nome da pagina ou poes a pagina dentro de uma pasta...

Outra maneira que ha, mas acho que nao é boa... é pores os links directos para a web (ex: http://www.exemplo.com/chat.html )
Nem um nem outro são aconselháveis. São fazíveis, é verdade, mas a partir do momento em que ele quer mudar o site de sítio, vê-se obrigado a necessitar do FrontPage para tudo.

Usando links relativos, o site está na sua "caixinha", e podes movê-la para onde quiseres.
Usando links absolutos, sejam criados pelo FrontPage ou à mão, e independentemente de apontarem para o disco ou para a localização final, há sempre o problema de, assim que quiserem mover o site, se verem obrigados a editar todos os ficheiros um por um.
 
Back
Topo