1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda - SMC7904WBRB2 - SAPO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Jypso, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 3225)

1. Jypso

Jypso Power Member

comprei este router/modem, mas agora estou com um grande problema em configura-lo, segui o manual, mas pelos vistos não é suficiente, ñ consigo fazer a ligação a internet (a minha ligação é sapo 4mb), já instalei o ultimo firmware e continua na mesma, consigo que os portateis reconheçam o PC onde este ligado o modem/router atraves de um cabo de rede, mas entrar na net esta impossivel, se algum possuir este aparelho, diga-me por favor como o configurar....

agradeço desde já

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas.

Se bem percebi, o router está ligado por cabo a um pc e os portáteis acedem também ao router, certo ? Tenta configurar os ip's manualmente, deve solucionar o problema.

Cumps

3. Jypso

Jypso Power Member

sim é isso o router/modem esta ligado por cabo ao pc e os 2 portateis acedem por wireless. eu não percebo muito de redes mas vou tentar configurar então manualmente, depois logo se ve....(mas penso k o problema n esta ai porque em nenhuma das maquinas consigo ligar-me a net).
    mas obrigado pela ajuda

4. Trance

Trance Power Member

Vamos vêr se percebo. Algum PC tem acesso á NET? O modem router está ligado á linha telefónica certo?

Pelo que me dá a perceber o teu router não está configurado para aceder á Internet do SAPO. Para isso com o teu operador que te irá dar os dados a introduzir. Penso que a ligação ao Sapo é PPPoE logo terás de saber o teu username e password e mais alguma informação.

Se estiver bem configurado para aceder á Internet o router te dirá que a ligação WAN foi estabelecida. Até lá nenhum PC da tua casa terá Internet atravêz do modem router.

1) Para vêr se a ligação foi estabelecida vai á secção Status da configuração (ecran inicial) [Physical Down/Physical Up]
    2) Na secção Internet tens um Wizard que podes usar para passo a passo introduzir os dado de acordo informação dada pelo pelo teu operador de internet.

Enquanto não estiver Physical Up não vais ter acesso á Internet.

Trance

Última edição: 2 de Maio de 2008
  5. Jypso

Jypso Power Member

primeiro que tudo obrigado pela ajuda - é assim não tenho nenhum PC ligado a net, e essas informações eu penso que as coloquei correctamente (username/password/PPPoE) quanto as outras não sei bem o que escolher, apesar de sempre que fiz a configuração recorri ao Wizard, e realmente o Status nunca passou de Physical Down, como estou farto de instalar e tentar novas hipoteses não estou a imaginar onde possa estar a falhar... continuo a aceitar ajuda

6. Trance

Trance Power Member

7. ezot

ezot Power Member

nesse valor coloca 035

8. Jypso

Jypso Power Member

isto não esta nada facil, apesar de todas as informações que ja me deram aqui no forum continuo sem aceder a net por isso vou mostrar algumas imagens dos passos, para verem se conseguem detectar onde esta o erro:

1-começo por correr o wizard: (aqui meto os 2 servers na europa, mas acho k o problema não esta aqui)

2-dentro do wizard escolho o isp

3- chego ao fim e dá me este layout no status:

4- alguns dos menus que eu penso que pode estar o problema:

já agora é necessário desinstalar o modem do sapo(sagen fast 800) e eliminar as ligaçoes de rede( é que eu tinha o portatil ligado ao PC por cabo de rede)?

desculpem estar a chatear mas se puderem ajudar agradecia muito

9. Trance

Trance Power Member

"já agora é necessário desinstalar o modem do sapo(sagen fast 800) e eliminar as ligaçoes de rede"

Eu aqui na empresa não consigo vêr as tuas fotos (bloqueio).

Não sei o que entendes por desinstalar, mas se o modem sapo está ligado ao sapo ao mesmo tempo que estas a ligar o novo não vai dar.

Primeiro desliga o modem sapo (retira o cabo que liga á linha telefónica) e só depois liga o novo. Pensei que isso era óbvio.

Trance

10. Jypso

Jypso Power Member

sim esse obvio eu fiz, a minha duvida era se tinha de de eliminar todo o software associado ao sapo,mas tb o fiz, por isso o problema nao deve ser dai

11. Trance

Trance Power Member

Epa sinceramente não me está a ocorrer mais nada. Pela informação que me dizes isso devia estar a dar.

Esse equipamento no secção ADSL ou STATUS tem uns logs sobre as ligações. Talvês aí tenhas mais alguma informação.

Acho que devias telefonar para a SAPO.

Pode ser ainda que o equipamento esteja efectivamente avariado mas é estranho.

Trance

12. Jypso

Jypso Power Member

ok obrigado na mesma, ja ajudaste muito, pelo que andei a ver no forum tinha o valor do MTU mal, mas ja corrigi e continua na mesma,no entanto pode ser que alguem no forum com a mesma maquina possa me conseguir ajudar

13. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

eu consigo ver as imagens... nao bloqueio. :lol:

No ecran diz qualquer coisa como physical down, ou seja, que o modem, nao esta a ver nenhuma linha adsl lá ligada. Po de como foi dito, ser avaria do router, ou o cabo não está bom... etc.... De qualquer forma, primeiro verifica esse problema, depois de o modem/router "ver" a linha, então podera tentar-se identificar com o teu user "name e password". Antes do modem detectar a linha... nem vale a pena bate rno ceguinho.

14. Jypso

Jypso Power Member

sim eu sei, mas para ele reconher a linha adsl é preciso que a configuração esteja bem e ai é que esta o problema, mas vou continuar a inventar pode ser que chegue la

15. claudiomfa

claudiomfa Power Member

isso é uma coisa simples de resolver. mas acho que te enganas-te a comprar o router.

esse router (SMC7904WBRB2) é para linha RDIS, se a tua é analogica tens de comprar o SMC7904WBRA2.

o mais provavel é ser linha analogica. daí o problema de sincronismo.

se tiveres hipotese vai à loja e pede para trocar.

16. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Primeiro é preciso que ela esteja lá. :009:

17. Trance

Trance Power Member

Olha onde está Wally. Aqui o nosso amigo detectou o teu problema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Trance
    PS: Nem tinha reperado nisso. Parti do princípio que o modem que compraste era analógico.

18. Jypso

Jypso Power Member

Última edição: 4 de Maio de 2008
  19. Pois ele tem razão, mas eu também adquiri este router porque me disseream que era duplex, suporta RDIS (ISDN) ou analógica.

Alguém conhece um duplex ?

Partilhar esta Página