1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] SMCWUSB-G atrofia com disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por karva, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2074)

1. karva

karva Power Member

Boas pessoal.

Comprei recentemente um SMCWUSB-G (adaptador wireless), mas tou com um problema.

Sempre que o tenho ligado, o meu disco externo não funciona, oico o som de ligação no windows, mas a luz de actividade do disco externo acende, e fica sempre acesa, e não me reconhece o disco, assim que abro o meu computador, o explorer vai abaixo. :S
    Quando desligo o disco, volta tudo ao normal.

Se desligar o adaptador, ganho o bónus de ficar sem net, mas o disco já funciona (levando-me a admitir que é problema do adaptador e não do disco, visto que os ficheiros estão todos lá)...

Já experimentei isto no Ubuntu com o kernel mais recente, e no Vista com os drivers para Vista que estão no site da SMC. O disco está em NTFS, mas no ubuntu ele também me atrofia com a minha pen que está em FAT.

Alguma dica?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

o mais provavel é a pen wireless consumir demasiada largura de banda, isto por miudos é assim: o USB 2.0 tem aproximadamente 480MB/s, ora a pen em questão ocupa 54 MB/s é a velocidade máxima que ela consegue sincronizar numa rede wireless, fazendo as contas do total do usb ficas com menos 54MB. como não sei qual a taxa de tranferência mínima exigida pelo disco parto do princípio que ele não funciona por não ter largura de banda suficiente disponível. experimenta a desligar tudo o que sejam acessórios usb como impressoras... e experimenta outra vez. se puderes e se o disco der liga-o por firewire e ficas com o problema resolvido, senão compra uma placa pci usb que até são baratas. esta é a minha visão do problema mas posso estar enganado

3. karva

karva Power Member

Experimentei ligar a pen numa placa PCI controladora, e já consigo aceder ao disco, mas tenho bluescreen atrás de bluescreen sempre que abro alguma coisa do disco e tou na net...

E não dá, pois o disco só tem USB.

Quanto a isso das velocidades não pode ser, pois já o tive ligado a algumas portas USB 1.1 e funcionou sempre bem...

Provavelmente foi da trovoada...

4. lfernandes

lfernandes Power Member

os blue screens muitas vezes devem-se a drivers corrompidos ou conflituosos. experimenta a desinstalar os drivers da pen usb e do disco (se forem necessários) e reinstalava-os de novo. já agora tens instalado o gestor de rede que vinha com a pen da SMC?

5. karva

karva Power Member

Já instalei/desinstalei os drivers várias vezes, e em várias instalações do windows.

Usei já os drivers que vinham no CD, os do windows upadate e os que tão no site da SMC.

6. lfernandes

lfernandes Power Member

bem acho que a única maneira de ver se o problema é do xp ou do hardware é mesmo um format. pode ser que apareça por aqui mais alguém com outras ideias

7. wireless usb 2.0 adapter smcwusb-g2

Boa noite ppl
    comprei um wireless usb 2.0 adapter smcwusb-g2 para me ligar a um modem roter D-Link DSL G624T wireless, mas não consigo.
    os drivers que vieram no cd de instalação eram para todos os sistemas operativos menos para o XP ( aquele que me interessava ).
    nem sequer consigo abrir programa do dito adaptador wireless.
    uma particularidade, o meu computador não tem portas usb 2.0, só tem usb 1.0, mas instalei uma placa pcmcia com duas portas usb 2.0
    o que é que terei de fazer?

8. nickie

nickie Power Member

Uma googlada resolve-te o problema. Vê este link.

9. fcb

fcb

You can contact SMC Technical Support at the following number:
    Tel 800 780 199, Mo-Fr 8:00 - 17:30. gratis

10. lfernandes

lfernandes Power Member

eu tenho um desses a servir de ap, rede ad-hoc e tenho sinal na casa toda quase no máximo

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Já tas a começar a enjoar com isso. Já noutro tópico fizeste o mesmo. Se não tens ideias fica remetido ao silêncio.

Diz-me uma coisa: estás a ligar o adaptador e o disco nas portas frontais (se as tiveres)? Se sim, liga "atrás".
    O meu pc por vezes queixa-se de que não há energia suficiente se ligar um controlador às frontais e daí ligar pen, Webcam e rato.

Partilhar esta Página