[ajuda]sms estranha

Atomsk

Power Member
Boa tarde,
Hoje recebi uma sms no mínimo estranha. Passo a citar:

"Crédito habitação consolidade - Reduza as suas mensalidades até 60%
www.poupa-euros.com / 707 21 02 12
Concurso Oferta 12 mensalidades.
Para remover envie NAO"
Há um número de remetente nesta mensagem. É o +351934886979.

Ora, eu nunca subscrevi qualquer serviço em nenhum número de telemóvel ou internet. Nem toques para telemóvel, nem imagens, seja o que possam imaginar, eu não subscrevi.
Telefonei para o Apoio ao Cliente Optimus e disseram-me para não responder nada caso não tenha subscrito nada.
Agora, a minha questão. Que é isto tendo eu nunca pedido/subscrito nada? Que faço eu?Fico quieto como se não tivesse recebido nada? Que me aconselham?

Cumprimentos
 
Não faças nada, se vais estar a responder, é como se respondesses a todos os mails de spam que recebes na tua caixa de correio electrónica. E de certeza que sabes o que aconteceria se fizesses isso.
 
So site la um email para apoio ao cliente via MSN adicionas, nem que tenhas que criar um email só para isso, e pedes para retirarem o teu numero da lista deles...
 
Se tiveres um tarifário com mensagens gratuitas e quiseres chatear os gajos, diz-me que envio-te um programa de spam :D

Tens de ter telefone S60 ;)
 
Sim, a minha ideia é não responder nem fazer nada. O meu receio é se acontece alguma coisa, isto é, que me seja cobrada alguma quantia, que tenham acesso a dados mais privados que o número de telefone...não sei. Supostamente o meu número deveria ser privado, pois pedi isso quando me tornei cliente Optimus há 8 ou 9 anos,mas qual foi o meu espanto quando há pouco falei com o Apoio ao cliente e não era privado. 8|

Edit: O meu telemóvel é um SE k750i a precisar de reforma
 
Última edição:
eu hoje recebi uma mensagem parecida desses gajos, agora era

Corte nas prestações. oferta directa de 7 noites em marbella - WXW.Poupa-euros.com - 707210212 para remover envie nao
o numero era +351934877854


fiquei completamente 8| , já que este numero para o qual recebi a mensagem, não costumo por nessas cenas, dou sempre o outro numero


é claro que não vou enviar a mensagem, antes que isso active alguma cena e depois estou a pagar €€€ por cenas...
já agora por acaso tambem sou optimus
 
Última edição:
So site la um email para apoio ao cliente via MSN adicionas, nem que tenhas que criar um email só para isso, e pedes para retirarem o teu numero da lista deles...


O melhor nestes casos é mesmo não fazer nada. Por muito que se esteja a usar outro e-mail, acabas sempre por lá colocar o teu número, sendo que mais vale estar quieto pois ainda acabas por receber ainda mais spam.
 
Back
Topo